falta de corrente/ o coraçao ja bombou novamente (trabalhou)

mr_fonzie
✘✘

falta de corrente/ o coraçao ja bombou novamente (trabalhou)

Post by mr_fonzie »

Boa noite!
Entao é o seguinte, ja ando desesperado com o meu carocha, nao consigo ter corrente nas velas.
Ja mudei velas, cabos,placa de distribuidor o sistema de igniçao todo, mas mesmo assim continuo sem corrente nas velas.
Como tenho a estrutura sepada do chassi nao tenho as ligaçoes da chave. Para dar ao arranque tenho alimentado o motor de arranque com 12v e todo o circuito de igniçao aos 6v. O problema podera ser disto?

Peço ao pessoal mais entendido que me de uma ajuda poi ja ando a desesperar, pois queria ouvir o motor a trabalhar...

Obrigado
Last edited by mr_fonzie on 16 Apr 2008 23:28, edited 1 time in total.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

A bobina de 6 voltes queimada com a bateria de 12?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Hong Kong Syndicate wrote:A bobina de 6 voltes queimada com a bateria de 12?
Boas!!
Antes de mais obrigado pelo feedback.
bem mas eu so estou a alimentar a 12 o motor de arranque nao o sistema de ignicao, este esta a 6v.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Tens 6 voltes a entrada da bobina?

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

sim tenho e nos plantinados tambem, inclusive ate ja tentei com 1 vela logo a saida da bobina e nada.. :cry:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Tira a tampa do distribuidor e verifica os estdo dos contctos, e se os cabos estão bem encaixados e tenham continuidade.

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

boas!!
Obrigado pelo feedback HKS mas os cabos sao novos.... ja ando a desesperar..
Aquilo o distribuidor tem 1 condensador será disso??

Ajuda precisa-se

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Podes-me dizer como ligaste as baterias? Tens que ligar o negativo da bateria de 6V ao bloco do motor para as velas terem faísca. Onde ligaste o negativo da bateria de 12V????

João

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Bom as ligaçoes que fiz foi assim:

A bateria de 6v liguei 1 fio no borne positivo para o dinamo do dinamo para a bobine (nao me recordo se ao 1 ou ao 15, mas tenho apontado como estava inicialmente) e o outro borne da bateria de 6v liguei a 1 parafuso que une o motor a caixa.

Quanto a bateria de 12v liguei o negativo tambem ao motor a um parafuso dos que disse e o positivo ao parafuso de alimentaçao do motor de arranque. Para ligar este faço com 1 chave de fendas entre esse parafuso alimentado a 12 com o outro da bobine, motor de arranque gira sem problemas.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

A bobine tem quatro terminais! Dois para o circuito primário e dois para o secundário.

Para a corrente passar no primário da bobine, precisas de aplicar uma diferença de potencial aos pequenos terminais que tem a bobina :wink: No teu caso 6V

No secundário vai aparecer uma diferença de potencial suficientemente elevada para produzir uma faísca na vela quando o circuito primário é interrompido pelo platinado. (V= L di/dt). Um terminar do secundário da bobina liga à vela o outro é feito pela carcaça na bobina encostada à chapa da turbina de refrigeração que por sua vez está apertada no motor.

Verifica se tens tudo ligado como deve ser.

João

Image

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

ok!! vou verificar isso.

Bem ja agora em relacao ao distribuidor preciso tambem de 1s dicas, ontem desmontei-o para levar ao electricista para verificar se esta tudo ok, mas esqueci-m de fazer marcações para o deixar como estava... os seja ao montar tive de tirar 1 das tampas das valvulas e 1 vela neste caso a do cilindro nº4 para deixar tudo como deve ser e afinei aquilo(penso eu) com ambas as valvulas fechadas e com o piston PMS, verifiquei com o distribuidor e coincidia com o cilindro.

Sera que esta bem afinado? (ou ja fiz cagada da grande?)

Obrigado

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

O distribuidor so entra de uma maneira!

Quanto á posição dos cabos, basta tirares uma vela, colocares o teu dedo no orificio e rodar a cambota ate sentires sucção. Ai estara o ponto de valvulas fechadas e em que o cilindro esta em cima. Podes então verificar a posição no distribuidor e acertar o cabo respectivo. O tal ponto de sucção é uns poucos graus antes o platinado abrir.

Os outros cilindros afinas pela ordem 1432.
Plastic cars sucks!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O + da bateria liga directamente à bobina mas o - é através do platinado. :wink:

João

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Eduardo Pinela wrote:O distribuidor so entra de uma maneira!

Quanto á posição dos cabos, basta tirares uma vela, colocares o teu dedo no orificio e rodar a cambota ate sentires sucção. Ai estara o ponto de valvulas fechadas e em que o cilindro esta em cima. Podes então verificar a posição no distribuidor e acertar o cabo respectivo. O tal ponto de sucção é uns poucos graus antes o platinado abrir.

Os outros cilindros afinas pela ordem 1432.
Antes de mais obrigado pela explicação.

O problema e que eu nao tirei o distribuidor com aquela chapa que ele tem agarrada e que esta aparafusada ao bloco se a tivesse tirado nao teria duvidas, mas como a tirei estou tramado.

So fiquei com 1 duvida, quando fala em sucção é quando as valvulas estão fechadas e o piston esta no cimo (PMS) e começa a descer certo? Ai comecerá a sentir a tal sucção.

Obrigado

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

mr_fonzie wrote: O problema e que eu nao tirei o distribuidor com aquela chapa que ele tem agarrada e que esta aparafusada ao bloco se a tivesse tirado nao teria duvidas, mas como a tirei estou tramado.
Não consigo perceber porque estás tramado. :?
Não te esqueças de colocar a mola que fica entre o eixo do distribuidor e o veio que comanda o distribuidor.

João

Post Reply