Ferrugem no depósito de gasolina

Quaresma
✘✘✘✘✘

Ferrugem no depósito de gasolina

Post by Quaresma »

Preciso de uma ajuda de quem possa dar uns palpites...

Tenho o deposito de gasolina da cabine dupla com muita ferrugem por dentro o que origina, de cada vez que o atesto, que a gasolina vem para os filtros completamente suja. deve ser por a gasolina faz uma limpeza geral por dentro.

Estive hoje com o Loyd aqui do forum, que mora perto de mim em Tavira, e ele disse-me que há uns productos que se podem usar com resultados bastante satisfatorios . parece que vem um kit com um primeiro produto para fazer uma limpeza geral bastante eficaz e depois aplica-se o segundo producto que vai criar uma pelicula que impede que continue a ferrugem.

Alguem conhece ou já utilizou isto?

Alguém sabe de outro metodo que me possa ajudar sem ter que trocar o tanque todo?

Uma vez tinha ouvido que se podia, depois de desmontado, agitar o deposito com uma boa quantidade de chumbo fino para cartucho que iria actuar como lixa, será que resulta?

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

trukas
✘✘

Post by trukas »

Image

metes brita ou areia e deixas rodar..
type one addicted ...

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

:shock: Eles andam aí!...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

:idea:
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Por experiença do uso de uma maquina de fazer beton, é melhor meter uns metros de corrente metalica e gazolina (isto varias vez) do que areia ou brita. Para tirar a corente, basta puxar num elo que tudo vem, agora limpar a areia ou a brita de um deposito é complicada, porque parece que ha sempre la dessas materias por mais que limpas.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Deves andar á procura disto

O jnar é que tem experiência em encomendar e trabalhar com este material.

João

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

sim...mas não comprem a esses gajos. O preço do transporte é simplesmente obsceno para pequenas quantidades.
Mais vale comprar a uns espanhois que aparecem nesse mesmo site.....

vão por mim, que já caí nesse erro....
doeu!!!!

:roll:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Eu não disse que o Jnar é que percebia do assunto :lol:

João

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

às vezes, quando me sento, ainda dói......

:lol:

ok ok....
:oops:

El Yorn

Post by El Yorn »

Em Portugal, temos a motosclassicas que é o representante da Restom francesa http://www.motosclassicas.com/, que comercializa o kit para o tratamento dos depósitos de gasolina! Nunca utilizei, mas já li bons retornos de experiências em diversas revistas autmóveis.
Sempre poupas nos portes de envio.
Quanto à técnica, a ideia da betoneira para arrancar a ferrugem toda é boa, mas desaconselho o uso de areia e gravilha - (embora sejam bons removedores de ferrugem) - pois mesmo depois do depósito estar bem lavado, poderão ficar restos de grãos de areia alojados, com as consequências que dái se adivinham. Em vez disso, eu usaria uma corrente assim como porcas enfiadas num arame fechado e deste modo temos a certeza de recuparar tudo o que se introduziu no seu interior.
Cool as air!!

loyd

Post by loyd »

Tenho muito sucesso com isso, um produto profissional

http://www.frost.co.uk/item_Detail.asp? ... ostSubcat=

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Loyd

O produto que tu indicas é o mesmo que vem atras descrito mas o jnar diz que sai muito mais barato comprar a mesma coisa a uns espanhois.

Tenta la saber quanto sai mandar vir 2 kits, um para ti e outro para mim, e depois tratamos disso. se com os teus contactos for mais barato que os espanhois avançamos.

The product you said is the same that is mencioned before but jnar says its more cheaper to order it to the spanhish company.

Try to find out the costs of having the 2 kits here with your contacts and if its cheaper than the spanishes we go for it.

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

explico por aqui também, quaresma:

O problema em relação a comprar à Frost é que o valor mínimo de transporte é de 38.50£, quer isto dizer que, mesmo que se compre a mais pequena treta que eles tenham para vender, paga-se sempre este valor.
Portanto, em relação ao produto em questão, o preço é de 45£ que ao cambio actual mais a taxa cobrada pelos bancos, deixa o Euro a comprar 0.75 (talvez) de Libra...portanto o produto fica em 60€. Faz-se as mesmas contas para o transporte e temos 38.50£/0.75=51.3€....
ou seja, uma roubalheira :roll:

no meu caso ainda foi pior, pois na altura em que comprei, um € comprava 0.65 £....
Por isto eu volto a dizer que mais vale comprar aos espanhois, que sai muito mais barato.

Agora, enquanto que se paga aos Ingleses com Visa, aos espanhois ter-se-á que fazer uma transferência para uma conta (supostamente da loja), o que torna o processo mais manhoso.... :roll:

Que a minha compra (ou dinheiro, em parte, deitado à rua), sirva de exemplo para os interessados nestes produtos....

loyd

Post by loyd »

ola quaresma I will have this on the 18th, you dont pay me postage , same price as on the net. :wink:

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

45 euros?

One for me please. and prepare to help me using it! :lol:

Post Reply