o melhor é aproveitares e pedir o averbamento no certificado de matricula da medida radial correspondente a essa. em alternativa tens que comprar pneus nessa medida antiga.
e como sei qual a medida radial equivalente ? Ele tem montados 165, será que sao os legais ? e altura será 60 ? eu acho que eles sao 90... os pneus tb sao antigos, logo nao sei identificar alturas, mas 60 tenho no golf e nao tem nada a ver...
Se o livrete tem 5.60/15 é isso que tem de ter, agora se nas anotações especiais tivesse 155 R15 (equivalente a 5.60) é que passava na inspecção.
O meu tem de livrete 5.60/15 e 155 R15 e anda com uns 185/65R15, no fim de semana passado fui á inspecção e levou anotação, mas o gajo também disse que não era preciso alterar porque para a proxima passa...
Isso dos pneus há sempre muitas versões, o meu, no livrete, só tem 560-15(é igualzinho a esse), quando o comprei os pneus que lá estavam tinham 15 anos, fui meter uns novos e ninguem tinha os pneus na medida antiga fui à dgv para saber precisamente sobre essa alteração disseram que eles não faziam ideia da equivalencia e vieram com a conversa de pedir à siva, estes pediram logo os 35€ ou lá o que é so pra dizer a equivalencia (eu só queria comprar os pneus novos) no fim de tudo arranjaram uns camac novos 165 r15, já fui à inspeção 2 vezes e nunca disseram nada dos pneus, uma das vezes a pessoa referiu mesmo que não sabia a equivalencia e que como já não se faziam com aqueles "códigos"...