Como tirar as forras das portas frente do Fuscão ?

Post Reply
ricardoliveira

Como tirar as forras das portas frente do Fuscão ?

Post by ricardoliveira »

O puxador não sai !!! tem truque ??? Como ???

Com fotos é que era ;o) :wink:
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Deves de especificar o ano e modelo do carro primeiro e não compreendo muito bem o que é o puxador, sera a manivela que abre o vidro?

Ja estive a espreitar o teu "fusca" . Mete umas fotos dos puxadores, sera mais facil.
Plastic cars sucks!

ricardoliveira

Ola...

Post by ricardoliveira »

O puxador a que me refiro é o que abre a porta, é cromado e não vejo maneira de ele sair...

O do elevador dos vidros tirei eu bem...

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Se for uma alavanca curva como os modelos pre 64, tens de pressionar o painel da porta e a anilha de plastico ate veres um pequeno perno que agarra a alavanca, é so bateres com um pequeno punça~ate ela sair. Caso seja uma pega rodeada por uma moldura de plastico ou metal, tens de retirar a parte preta de plastico que oculta o parafuso.

Hoje á noite a ver se te ponho umas fotos.
Plastic cars sucks!

ricardoliveira

Ja entendi...

Post by ricardoliveira »

Nao vai ser preciso fotos, obrigado !!!

Parecia magia... a forra lá segura e eu dava voltas e voltas aos miolos e nada...

Outra engraçada foi tirar os assentos... tirei tudo, alcatifa e etc... olhava, nao via parafusos e pensava eu "isto é magia, só pode !!! o raio do banco é seguro por gravidade... nem parafusos para sacar as calhas... até que pensei, será que sai pela frente ?"

BINGO !

vou fazer forras novas... estas estão moles...

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Tens sempre uma boa opçãp:TMI, melhor opção qualidade/preço e normalmente fica mais economico que mandar estofar.
Plastic cars sucks!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

"Outra engraçada foi tirar os assentos... (...)... até que pensei, será que sai pela frente ?"

Primeiro, soltar uma mola que deverá estar lá colocada por debaixo. Caso não esteja, falta lá para facilitar o posicionamento do banco.

Depois, sentado no banco traseiro, empurrar com as pernas e pés o banco dianteiro, segurando com as mãos a parte de cima. Deverá sair bem.

A montagem é o inverso, depois de limpar e lubrificar as calhas com massa consistente.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

macsoft

Post by macsoft »

A desmontar e voltar a montar variadas partes/peças do meu carocha de 70tive varias vezes q parar para pensar como fazer. Mas os engenheiros alemães sabem o q fazem. a solução é quase sempre a melhor e a mais simples. seguindo essa regra, vais ultrapassar todas essas dificuldades.
VW 1300L, 1970

Post Reply