afinação de um Solex 28
-
Lidio Parreira
afinação de um Solex 28
Boas ! preciso de saber como é que se faz a afinação do carburador Solex 28 , não sei se tem influência o ano carro , mas aqui vai - 1200 de 1970
já meti velas novas , platinado , condensador , juntas no carburador este foi todo lavado e desentupido com pressão de ar , mas continua a fazer poço no arranque e descobri que a média de consumo é de 19.5 litros aos 100 ! eu sei que aqui na Madeira os carros consomem um pouco mais , mas o meu está a abusar ! um abraço e desde já agradeço toda a ajuda ! obrigado !
já meti velas novas , platinado , condensador , juntas no carburador este foi todo lavado e desentupido com pressão de ar , mas continua a fazer poço no arranque e descobri que a média de consumo é de 19.5 litros aos 100 ! eu sei que aqui na Madeira os carros consomem um pouco mais , mas o meu está a abusar ! um abraço e desde já agradeço toda a ajuda ! obrigado !
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
Lidio Parreira
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Um 1200 com carburador Solex 28 deverá consumir cerca de 7,5 litros/100km.
De certeza que não faltam lá peças? Algum gigleur em falta?
Afinação, em francês:
http://karmann-ghia.org/entretien.htm#R ... 20Richesse
De certeza que não faltam lá peças? Algum gigleur em falta?
Afinação, em francês:
http://karmann-ghia.org/entretien.htm#R ... 20Richesse
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
RENATO LIMA
- ✘✘
-
Lidio Parreira
Muito obrigado Miguel , hoje á noite vou tentar meter juizo no gajo e a ver vamos se ele começa a beber menos do que eu ! li tambem que se o carro não estiver no ponto isso faz com que ele beba muito mais e creio que agora consigo pôr o gajo no ponto e afinado e o parafuso que regula a entrada de gasolina quando ele está a trabalhar no ralenti está muito aberto , eu abríu 4 voltas e meia e eles aqui dizem que é menos de uma volta , daí penso que o facto dele não estar no ponto e o carburador estupidamente mal afinado justifica o grande consumo de combustivel ! muito obrigado pela vossa ajuda
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Mesmo muito mal afinado, mesmo com ponto fora, mesmo com as velas com folgas erradas, mesmo com isto tudo acumulado parece-me complicado gastar 19.5l num simples 1200, sem o sentir seja no desenvolvimento do motor com no cheiro dos escapes.
Como calculastes a tua media?
Como calculastes a tua media?
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
Lidio Parreira
HKS , por mais incrivel que pareça eu deitei 30 litros e o carro ainda não estava na reserva e consegui fazer somente 210 km e fiquei sem gasolina e foi que descobri que a vareta da reserva estava a funcionar bem , mas quando o motor calou-se pensei que era uma avaria , pois como tenho o carro há pouco tempo ainda não sei como é que ele se porta e não queria acreditar no consumo, já agora estou a usar a gasolina 95 com aditivo , mas disseram-me que é melhor usar a 98 , o que é que me aconselhas ?
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Podes usar a 98 sem receio. As cabeças de origem são previstas para o sem chumbo desde dos anos 70.
Agora quanto ao consumo, antes de afinar o carburedor, verifica os seguintes pontos: estado dos tubos flexiveis, e troca os se necessario. Ponto do motor, e se capsula de vacum funcionne. Estado das velas. Apos passa ao carburedor (acho que o metodo descrito é mais que suficiente)
Mas com consumo de 15litros ao 100km, leve-me a te perguntar em que estado esta o teu motor?
Agora quanto ao consumo, antes de afinar o carburedor, verifica os seguintes pontos: estado dos tubos flexiveis, e troca os se necessario. Ponto do motor, e se capsula de vacum funcionne. Estado das velas. Apos passa ao carburedor (acho que o metodo descrito é mais que suficiente)
Mas com consumo de 15litros ao 100km, leve-me a te perguntar em que estado esta o teu motor?
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
Lidio Parreira
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
Lidio Parreira
-
Lidio Parreira
-
Lidio Parreira
- Miguel Brito