afinação de um Solex 28

Lidio Parreira

afinação de um Solex 28

Post by Lidio Parreira »

Boas ! preciso de saber como é que se faz a afinação do carburador Solex 28 , não sei se tem influência o ano carro , mas aqui vai - 1200 de 1970
já meti velas novas , platinado , condensador , juntas no carburador este foi todo lavado e desentupido com pressão de ar , mas continua a fazer poço no arranque e descobri que a média de consumo é de 19.5 litros aos 100 ! eu sei que aqui na Madeira os carros consomem um pouco mais , mas o meu está a abusar ! um abraço e desde já agradeço toda a ajuda ! obrigado !

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

19,5l/100 km! Estas bem certo disto?
Verifica se não tens uma fuga algures, porque mesmo muito mal afindo, parece-me impossivel
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Lidio Parreira

Post by Lidio Parreira »

já verifiquei todos os tubos e não encontro derrame nenhum e dentro da garagem tambem não encontro nada no chão

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Um 1200 com carburador Solex 28 deverá consumir cerca de 7,5 litros/100km.

De certeza que não faltam lá peças? Algum gigleur em falta?

Afinação, em francês:
http://karmann-ghia.org/entretien.htm#R ... 20Richesse
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

Será que o carro não está com nenhuma fuga ? Isso é um exagero , assim sendo de certeza que o teu carro foi subornado pelo Amorim :lol:
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

Lidio Parreira

Post by Lidio Parreira »

Muito obrigado Miguel , hoje á noite vou tentar meter juizo no gajo e a ver vamos se ele começa a beber menos do que eu ! li tambem que se o carro não estiver no ponto isso faz com que ele beba muito mais e creio que agora consigo pôr o gajo no ponto e afinado e o parafuso que regula a entrada de gasolina quando ele está a trabalhar no ralenti está muito aberto , eu abríu 4 voltas e meia e eles aqui dizem que é menos de uma volta , daí penso que o facto dele não estar no ponto e o carburador estupidamente mal afinado justifica o grande consumo de combustivel ! muito obrigado pela vossa ajuda

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Mesmo muito mal afinado, mesmo com ponto fora, mesmo com as velas com folgas erradas, mesmo com isto tudo acumulado parece-me complicado gastar 19.5l num simples 1200, sem o sentir seja no desenvolvimento do motor com no cheiro dos escapes.
Como calculastes a tua media?

Lidio Parreira

Post by Lidio Parreira »

HKS , por mais incrivel que pareça eu deitei 30 litros e o carro ainda não estava na reserva e consegui fazer somente 210 km e fiquei sem gasolina e foi que descobri que a vareta da reserva estava a funcionar bem , mas quando o motor calou-se pensei que era uma avaria , pois como tenho o carro há pouco tempo ainda não sei como é que ele se porta e não queria acreditar no consumo, já agora estou a usar a gasolina 95 com aditivo , mas disseram-me que é melhor usar a 98 , o que é que me aconselhas ?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Podes usar a 98 sem receio. As cabeças de origem são previstas para o sem chumbo desde dos anos 70.
Agora quanto ao consumo, antes de afinar o carburedor, verifica os seguintes pontos: estado dos tubos flexiveis, e troca os se necessario. Ponto do motor, e se capsula de vacum funcionne. Estado das velas. Apos passa ao carburedor (acho que o metodo descrito é mais que suficiente)
Mas com consumo de 15litros ao 100km, leve-me a te perguntar em que estado esta o teu motor?

Lidio Parreira

Post by Lidio Parreira »

em relação ao motor , não sei como é que está , mas não faz fumo azul , hoje ou amanhã vou ver o ponto e se calhar vou tambem subsituir os tubos da gasolina , pode haver alguma fuga que só aconteça em andamento ! muito obrigado por toda a informação e ajuda

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Vai dizendo como está a correr...

Lidio Parreira

Post by Lidio Parreira »

Não tive tempo ainda de mexer em nada , mas amanhã , sabado , hei-de pôr o gajo na linha , ontem meti a bateria á carga para que amanhã esteja com carga suficiente para rodar ! mais uma vez agradeço a todos a vossa ajuda e se algum dia decidirem vir á Madeira por favor avisem ! um abraço

Lidio Parreira

Post by Lidio Parreira »

Estou a ver que não tenho jeito para a coisa , já consegui pô-lo a trabalhar mas continua a falhar e agora depois de uma certa rotação está a falhar bastante , vou ter de leva-lo ao medico a ver se um aspegic resolve ou então umas injeções de penicilina ! um abraço á malta !

Lidio Parreira

Post by Lidio Parreira »

Já tenho a maquina afinada , mas tive de leva-lo ao mecanico e o problema foi quando eu montei o diafragma meti a mola ao contrario e era por isso que o gajo continuava a fazer poço no arranque ! tive de pagar 30 euros para aprender como é que se monta a mola do diafragma ! um abraço

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

O material tem sempre razão... 8)

Post Reply