Ajuda...

Post Reply
Diogo

Ajuda...

Post by Diogo »

Boa noite pessoal...gostaria de perguntar algumas dúvidas que tenho, se alguem poder ajudar, agradecia...

: é preciso ter farol de nevoeiro traseiro para passar na IPO? o meu carro nao tem, e por vezes ja ouvi dizer que devia por pois eles na inspecção chumbam se não tiver...o que dizem??

: a minha outra duvida é, alguem sabe uma garagem de qualidade na zona de almada e arredores onde eu posso ir com o meu 1303 fazer afinações a nivel de carborador etc para ir a enspecção e para por o "bixo" a trabalhar certinho? o motor parece tar bem, mas queria que fosse afinado por alguem com mais experiencia e tambem queria diminuir os gases para nao ter problema no ipo...por isso pedia a vossa ajuda...

: quero colocar a buzina no meu 1303, a massa penso que seja logo no interior do guarda lamas onde esta a buzina , mas depois a polo positivo estou com duvidas onde liga...será que posso ir buscar corrente a bomba dos travoes ou tenho que ligar a buzina em outro sitio? sinceramente nao tou a ver...se alguem tiver uma foto/esquema para me tentar elucidar..agradecia...1 abraço e bons restauros :D

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

Boas

Luz de nevoeiro à rectaguarda: obrigatória para todos os veiculos matriculados a partir de 27/05/1990. Tem que ligar obrigatoriamente a partir dos médios, com um botão independente e um indicador luminoso no painel cor-de-laranja.

Gases de escape, uma oficina com um bom analisador de gases de escape, aferido, facilmente medirá os volume de CO ao ralenti, e afinará para um valor até 7% (valor máximo permitido até Outubro de 1986). No entanto em caso de CO elevado, convém curar a causa e não o sintoma. Por vezes fechar o parafuso da mistura e baixar o ralenti não resolvem, só ocultam.

Quanto à buzina, queres colocar a original ou uma outra secundária?

Diogo

Post by Diogo »

a buzina era a original...

sim mas para issoq ue queria mesmo ir a uma garagem de carochas ou algo do genero que ja tiveste alguma fiabilidade...nao queria deixar o meu carro entregue a uns incompetendetes que hoje em dia é o que se ve mais... :S

um abraço e obrigado

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Um electrecista de automvel faz isto.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Diogo

Post by Diogo »

Hong, tas a referir a buzina?? eu tb fasso, alias se não ficar como original resolvo a solução mas podendo manter igual era preferivel..alem do mais electricista=€ e nao pode ser :P abraço

Diogo

Post by Diogo »

esquecime de algo importante...o meu capo nao fecha pogressivamente dos 2 lados, 1 dos lados fica a fazer mais pressao que o outro...segundo ja ouvi isso é das molas pois devo ter o interior d eum amola partida, isto será verdade? a minha outra duvida é se da para adaptar molas hidraulicas no capo do 1303 ou se a unica solução que tenho é msm arranjar uma mola nova. abraço

miguel_f

Post by miguel_f »

Diogo wrote:esquecime de algo importante...o meu capo nao fecha pogressivamente dos 2 lados, 1 dos lados fica a fazer mais pressao que o outro...segundo ja ouvi isso é das molas pois devo ter o interior d eum amola partida, isto será verdade? a minha outra duvida é se da para adaptar molas hidraulicas no capo do 1303 ou se a unica solução que tenho é msm arranjar uma mola nova. abraço
Eu no meu 1300 adaptei molas hidraulicas de um ford fiesta 1ª geração, ficou porreiro, penso que também deve de dar para o 1303.

Diogo

Post by Diogo »

ok...obrigado pela dica..ja agora se tiveres uma foto, agradecia. abraço

Post Reply