Page 1 of 1

Dobradiças das portas

Posted: 13 Feb 2007 23:44
by Ricardo Dias
Boa noite a todos

Bom, surgiu-me a ideia de arranjar as dobradiças das portas do meu 1302, como podem ver as condições delas são estas:

Image

Image


Gostava de saber a vossa opinião sobre o grau de dificuldade de arranjar isto? Material preciso? Como desmanchar as dobradiças... etc tudo o que se lembrem!

Sinceramente ainda não olhei muito para aquilo, talvez no sabado quando vir melhor fique logo com uma ideia...

Ab
RD

Posted: 13 Feb 2007 23:51
by trukas
acho que é melhor não mexeres.. vais ter surpresa..

:?

tá podre.. vai a um bate-chapas.. espreita por baixo do estribo e verifica o estado do túnel da chaufagem..

Posted: 14 Feb 2007 02:29
by pedrosplit
pois...sempre o velho problema.
- vemos a tinta a estalar....e dizemos - ainda aguenta mais um pouco
- vemos umas bolhinhas... e dizemos- raspa-se e aguenta mais um pouco
- vemos como está o teu...e mais vale nao dizer nada.

eu deixava ficar, caso fosse um carro que ande muito. e quando fosse para arranjar. dava um restauro/pintura geral no carro, pois nota-se que tem varias camadas de tinta.

se quiseres gastares dinheiro. e se for so isso nao será assim tanto, faz uma coisa em condiçoes e arranja todo o sistema da soufague, pois deve estar mesmo todo podre.

Posted: 14 Feb 2007 10:58
by estevo
As dobradiças da porta custam cerca de 25 a 30 euros cada :evil:

Além do problema dos 120 euros necessários Há também o problema da fixação à porta que é por solda, ao contrário da fixação ao pilar que é através de parafusos como sabem.

Eu mandei “encavilhar” as minhas (60 euros :evil: ) e parece-me que ainda me vou chatear com o resultado, pois sinto alguma folga :evil: , mas as portas ainda não estão colocados no sítio. Vou aguardar para ver o resultado.

Posted: 14 Feb 2007 11:02
by Miguel Brito
O Pedrosplit tirou-me as palavras da boca...

Isso vai estar pior do que parece. Vai exigir cortes, maçarico, pintura estragada em redor, necessidade de repintura mais extensa do que desejável, etc. E é no "etc" que reside o grande problema (= tempo + euros).
É claro que é recuperável, mas é capaz de exigir um investimento maior do que parece.

Posted: 14 Feb 2007 14:34
by Hugo
Isso quando se começa a mexer nessa zona.......parece que nao tem fim!!!
É melhor arranjar o carro todo.... depende do que se queira fazer...

Posted: 14 Feb 2007 14:36
by Hugo
Ahhhh e também os fundos das portas nao parecem melhores.... ja teem um pouco de gravilha a tapar as misérias....

Posted: 14 Feb 2007 15:43
by Jean Melim
pode te acontecer isto:

Image

Image

nada que não se resolva como foi aqui dito

Cumps

Posted: 14 Feb 2007 19:11
by HUGO bOSS
É realmente uma zona delicada... quanto mais mexemos, mais aparece... longarinas, cava de roda, pilar da porta...

Quanto às dobradiças, é aconselhável as cavilhas elásticas. Retira-se as originais com um punção e martelo, com a ajuda de outra pessoa que com uma safra amortece a pancada no outro lado da dobradiça para não torcer a chapa, mas pela parte de cima da dobradiça. Será muito mais fácil com a porta retirada do carro. :?
As cavilhas originais têm um rasgo às voltas que permitiam a sua lubrificação. O mais certo é esse rasgo estar ferrugento ou já gasto. As cavilhas elásticas, ao contrário das outras, não são sólidas. Têm o centro oco e um rasgo num lado. À medida que sofrem desgaste, abrem-se para a medida certa. Nunca mais têm fim! :wink:

Só um detalhe, quando colocarem as novas, façam-no novamente por cima e tenham em atenção a medida que deixam para o tampão da dobradiça... :wink:

Posted: 15 Feb 2007 00:09
by Ricardo Dias
Boas malta

Bom em relação a este problema, este é mesmo a unica critica do meu carro, estive a ver bem e nem parec muito fundo mas de qualquer das maneiras não vou mexer... por vários motivos!

1º A pintura está semi-nova, ao reparar as dobradiças iria estraga-la o que para agora ainda é cedo;

2º Ainda não sei até que ponto vou ou não vender o carro, vou iniciar umas negociações com um 1300 e manter os dois na garagem não dá, até porque o 1300 seria para recuperar, mas ainda não sei...

3º O tempo que iria levar a arranja-lo, roubaria alguns dias de usufro-o do proprio, assim sendo, vou esperar até que as portas me caiam... :D :D

De qualquer forma obrigado pelas opiniões, pode ser que sejam uteis para o 1300, ou para outros users!

Abraços a todos
Ricardo Dias