Pino porta - espelho

Post Reply
Digas®AET

Pino porta - espelho

Post by Digas®AET »

Alguém me pode explicar qual a melhor maneira de trocar o pino da porta onde aperta o espelho retrovisor dum carocha de 65?

Como o sacar fora e como colocar o novo.

Desde já obrigado!

Cumprimentos
65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Sacar fora necessita de um pouco de engenho, o ideal é, com a porta desmontada, umas marteladas com um punçÃO, pela parte de baixo do perno, ate ele escorregar, com uma previa bombagem de WD40 em boas doses para tornar o "escorregar" mais facil.

Montar um novo é o processo inverso, batendo pelo interior da rosca do novo perno.
Plastic cars sucks!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Modo "de epoca"
Matra VW 730
Low budget
Image
E que a martelada + WD40 eu nunca consegui tirar uma dessas cavilhas.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Eu ja tirei uma cavilha sem espelho dessa maneira, para colocar uma com espelho, é essa a minha experiência. O resultado esta á vista no meu hot Bug...
Plastic cars sucks!

macsoft

Post by macsoft »

eu tb tinha cavilhas sem espelhos e quiz trocar para cavilhas com espelhos. Ambas nao sairam com nenhum dos métodos. Solução: cortei as cavilhas c espelhos para caberem no buraco q as outras ainda deixavam no topo. Entraram à pressao e nao ha nada q as tire agora :) quanto mto levam o espelho, mas as cavilhas nao fogem.
VW 1300L, 1970

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Tirei as 4 cavilhas das minhas duas portas com a ajuda dum primo.
Elas estavam fora do carro e colocadas ao contrário, de maneira a não aumentar o buraco das dobradiças.

Com um punção e martelo, pela parte de baixo das dobradiças (que com a porta ao contrário já estava para cima) fui-lhe dando umas marteladas, enquanto o meu primo segurava numa safra bem pesada, com mais peso do que o martelo (leis da física a funcionar :D ) de modo que a dobradiça não empene. Fui-lhe aplicando sempre WD 40...
Isto tem a sua ciência, pois embora seja uma coisa milimétrica, o buraco é ligeiramente cónico, sendo a parte de baixo mais estreita.

O processo de montagem é o inverso... Contudo, montei no meu 1302 umas cavilhas novas, mas desta feita elásticas, de modo que com o seu desgaste, vão-se ajustando automáticamente... :wink:

Cuidadinho para não empenar as dobradiças... Se a porta estiver podre em baixo... nem pensar...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Ou então levá-la a um mestre que perceba da horta... :twisted:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Já agora...

A manutenção da porta vw é um dos itens mais esquecidos, mesmo por aqueles que são incapazes de ligar o motor sem antes verificar o nível de óleo.

Depois de um período de chuvas, quando começa o sol de primavera, deve-se lubrificar as dobradiças com WD-40, abundantemente, e abrir e fechar repetidas vezes a porta, num ritmo que vai facilitar o escorrimento do wd-40 tornado castanho por ferrugem. Continuar a abanar e a deitar spray wd-40, enquanto o escorrimento for fortemente castanho.

A sensação é que o carro "está a sangrar", e ajuda colocar um pano em cima da dianteira do estribo, onde cai a porcaria com ferrugem.
Depois de repetir o processo nos dois lados, limpar o escorrimento com cuidado, e depois aplicar cera nas zonas de carroçaria onde se limpou.

A chave também pode ser molhada em wd-40 e inserida para lubrificar o canhão da fechadura por dentro.
Modelos mais "modernos", como os 1300, têm um furo lateral, por cima do trinco, para deitar umas gotas de óleo, para lubrificar o mecanismo por dentro.

O encaixe do fecho da mala dianteira deve levar um pouco de massa consistente, espalhada com os dedos.

O trinco da mala traseira, em "T", deve apenas ser limpo, e verificado o fácil funcionamento. O wd-40 é aí nocivo
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Por mim uso oleo de motor normal, é o que vem nos manuais de condutor da VW. Muitas vezes até o ponho só com a chave de fendas.
Plastic cars sucks!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Eu evita o WD40 para lubrificar. è muito bom para desbloquear peças, mas não ao meu ver para lubrificar porque ele se evapora rapidemente. Para lubrificar nada com oleo fino dito "de maquina de costura".
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Post Reply