Miguel Brito wrote:"...o carro vai amanha para o mecânico."
É a expressão usual prévia de um mau resultado... O carro vai para o mecânico, e o dono vai à sua vida, para outro lado qualquer.
E o carro entra na oficina a fazer te-te-te-te-te do motor, o mecânico olha para aquela ensalsada toda, não sabe por onde começar a "mexer", olha e olha, coça a cabeça, a breguilha, tosse um bocado, vai até à porta fumar um cigarro para acalmar, volta ao carro, olha desesperado e stressado para o motor, diz "bem, lá terá que ser...", roda uns parafusos no carburador e o carro fica a fazer to-to-to-to. "Pronto, está feito!", diz ele, e espera que o dono surja ao fim do dia, de preferência com um cheque no bolso.
O cliente ouve o carro, já não faz te-te-te-te, agora faz to-to-to-to, e até parece que ficou melhor, pelo menos psicologicamente deve estar melhor, até porque foi caro, e ele "é que é o profissional" e tudo recomeça na mesma pouco depois, repetindo-se o processo enquanto a paciência e carteira do dono aguentar...
Não quer dizer que seja este o caso, mas já vi isto acontecer muitas vezes...
Para evitar este ciclo vicioso, entre outras coisas, o melhor é fazer pedidos muito concretos e especificos ao mecânico. No caso dessa imagem, antes de se meterem a "inventar" e abrir caminhos para justificar contas altas de oficina, apenas o básico: desarmar, limpar, e rearmar como deve ser esse carburador, meter juntas novas (com kit de reparação levado para o mecânico) e se possível gastando um par de horas a acompanhar o serviço, aproveitando para meter conversa com o mecânico, aumentando a confiança, o entusiasmo do artista pelo carro, e minorando despesas avultadas e inventadas.
Boa sorte.
Bom dia, tudo bem?
Eu concordo plenamente consigo, eu deveria acompanhar o carro lá no mecânico, mas tal não me é possível

visto estar deslocado em lisboa e o mecânico ser de braga.
Eu não queria deixar o carro em mãos alheias, mas o que me deixa mais descansado um bocado, é que é um amigo de longa data do meu pai, e disse-me que poderia estar à vontade porque é de confiança; epah, é meu pai, mau era se me quisesse tapar os olhos. Em princípio ele vai acompanhar o arranjo visto não fazer nada de momento, tem tempo livre.
O que ele me disse, foi o que já referi anteriormente, que ia desmontar o carburador, substituir os giglers por uns de maior diâmetro, e substituir tudo o que fosse necessário, procedendo-se à reinstalação e afinação do mesmo.
Mas isto é provisório, porque ele não conseguiu arranjar o pict-34, que segundo o Jean Melim me disse, é o original; E segundo conversa com o mesmo, na montyparts têm carburadores pó meu 1302s (ou lá o arranjam) e posteriormente irei comprar, porque eu não gosto de andar de remedeios.
Art_VW59 wrote:
Boas, o Miguel tem razão.
Em relação aos alargadores, não acho boa ideia, ja ouvi dizer que estraga muito mais facilmente (penso que as rotulas), mas de certeza que alguém diz o que pode estragar...
Não era os alargadores que iria colocar, mas sim uns adaptadores para alterar a furação das jantes; sim também serviria de alargadores, visto dar mais enchimento entre a polie e a jante.
aparte: já sei o que é uma polie

thkzz Jean. lool
mas já estive em conversa com o Jean, e não vou resolver a situação por aí, vou sim substituir as polies por outras de furação adequada para a jante.
Obrigado.