Limpeza de peças
- toiga
- Site Admin
Limpeza de peças
Boas,
qual a melhor maneira de limpar peças de motor em casa? Já arranjei um recipiente em aluminio, diluente sintético e vou testar esta semana a ver se limpo umas peças com oleo e pó.
É esta a melhor hipotese ou tenho de pensar noutra coisa? Queria fazer tudo em casa nos tempos livres...
qual a melhor maneira de limpar peças de motor em casa? Já arranjei um recipiente em aluminio, diluente sintético e vou testar esta semana a ver se limpo umas peças com oleo e pó.
É esta a melhor hipotese ou tenho de pensar noutra coisa? Queria fazer tudo em casa nos tempos livres...
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Eu faço assim. No exterior tenho uma lata de pintura de 20kg vazia cheia de diluante, e deixe la as peças de mergulho um dia ou dois , ou mais se estiver mesmo sujo (tipo Dell'Orto
), um trincha para esfregar de vez em quando. e "plouf" de novo no diluante. Secar com ar comprimido. No final eu embrulha as peças em papel de kraft apos ter vaporizado oleo fino, ou WD 40. Arrumado ao seco em caixa estanque
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
Ricardo Serpa
- ✘
O diluente que costumo usar para desengordurar é o celuloso e não o sintetico...
Mas gasolina também serve bem, e para a a 2ª lavagem é o indicado e as vezes é suficiente.
Antes de limpar com esses desengordurantes normalmente tiro a maior nos postos de lavagem auto com mangueiras de alta perssão e água quente funciona muito bem e faço muito menos esterco em casa.
Em coisas muito encascadas pulveriso antes da lavagem com desengurdurante de fornos da loja do chinês que também funciona muito bem, mesmo quando tenho que lavar em casa alguma coisa que por algum motivo não vá ao lavagem auto.
Boas lavagens
Ricardo Serpa
Mas gasolina também serve bem, e para a a 2ª lavagem é o indicado e as vezes é suficiente.
Antes de limpar com esses desengordurantes normalmente tiro a maior nos postos de lavagem auto com mangueiras de alta perssão e água quente funciona muito bem e faço muito menos esterco em casa.
Em coisas muito encascadas pulveriso antes da lavagem com desengurdurante de fornos da loja do chinês que também funciona muito bem, mesmo quando tenho que lavar em casa alguma coisa que por algum motivo não vá ao lavagem auto.
Boas lavagens
Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
- Loyo
- ✘
Boas HKSHong Kong Syndicate wrote:Eu faço assim. No exterior tenho uma lata de pintura de 20kg vazia cheia de diluante, e deixe la as peças de mergulho um dia ou dois , ou mais se estiver mesmo sujo (tipo Dell'Orto), um trincha para esfregar de vez em quando. e "plouf" de novo no diluante. Secar com ar comprimido. No final eu embrulha as peças em papel de kraft apos ter vaporizado oleo fino, ou WD 40. Arrumado ao seco em caixa estanque
Gostava de saber se dessa maneira consegues reutilizar o diluente mais do que uma vez?
Muitas peças de mecânica ainda uso um velho processo utilizado antigamente pelos mecânicos Petróleo com Gasóleo, pois tem a vantagem de ficar protegida durante uns tempos da humidade. Assim como a própria ferramenta para se conservar bem deve-se limpar mas não muito para ficarem sempre oleadas.
Cumps
-
Jean Melim
- ✘✘
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Costumo limpar com petroleo, é muito eficiente e não demasiado agressivo, para casos mais complicados o diluente celuloso e mais forte que o sintetico, atençao a certos componentes da montagem do motor que são em plastico ou baquelite que se podem detriorar com produtos mais fortes.
Plastic cars sucks!
-
Jean Melim
- ✘✘
Boas...jcse wrote:E onde é, que podemos comprar o tricloreto de etileno?
João
No Leroy Merlim e no Aki vendem...
Não ataca as borrachas e nem os plásticos, por isso alguns amigos meus que têm aviões telecomandados e carrinhos, lavam os motores por imersão... com o carburador e todos os acessórios agarrados.
Jean Melim
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Tricloreto de etileno...
A partir do Etileno, com um bocado de técnica, faz-se um derivado do etileno, Dinitrato de Glicol, o belo C2H4(NO3)2: Bum!...
E as variantes: Nitroglicerina. C3H5(NO3)3, Dinitrato de glicol; nitroglicol; dinitroglicol, etc.... Uma festa da Al-Qaeda em qualquer casa...
A partir do Etileno, com um bocado de técnica, faz-se um derivado do etileno, Dinitrato de Glicol, o belo C2H4(NO3)2: Bum!...
E as variantes: Nitroglicerina. C3H5(NO3)3, Dinitrato de glicol; nitroglicol; dinitroglicol, etc.... Uma festa da Al-Qaeda em qualquer casa...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- toiga
- Site Admin
Boas,
obrigado pelos conselhos. Isto é para limpar umas cabeças para ver o estado delas. Acho que vou começar por essa do acto de alta pressão e só depois limpar em casa.
obrigado pelos conselhos. Isto é para limpar umas cabeças para ver o estado delas. Acho que vou começar por essa do acto de alta pressão e só depois limpar em casa.
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
-
Enz0
- ✘
"Mistolin"!!
Qualquer super/hipermercado tem disso, normalmente usado para a cozinha, tirar gorduras.
fica aqui
:
http://www.youtube.com/watch?v=tGF8LlaBPT8
mas o que já usei para experimentar com resultados
foi com borrifador. mas só em liquido, é meter naquelas pistolas para compressor proprias para o efeito, e é sempre a bombar.
ao aplicar cria alguma espuma, deixar repousar aí uns 10 minutos, e depois passar por água. se for preciso, repetir.
caso não se ache mistolin, "KH7" também é bom.
lavei o motor do meu bx com isso, impec!
nao sao as melhores fotos para desmontrar o verdadeiro poder de acçao, mas já para ter a noção
antes

ate porque a verdadeira acçao verificou-se por baixo...belas camadas de massa, com oleo e lama e sabe la mais o que..novo! tenho que tirar uma foto actual como a da primeira para se ver mesmo a diferença.
sem ser isto, ja usei tbm na pistola diluente celuloso com gasolina. com gasoleo deve ate ser melhor, por deve deixar uma pelicula gordurosa por cima...mas isto para peças para guardar, porque para andar no dia a dia, acumulam mais facilmente porcaria.
abraço!
Jorge
Qualquer super/hipermercado tem disso, normalmente usado para a cozinha, tirar gorduras.
fica aqui
http://www.youtube.com/watch?v=tGF8LlaBPT8
mas o que já usei para experimentar com resultados
ao aplicar cria alguma espuma, deixar repousar aí uns 10 minutos, e depois passar por água. se for preciso, repetir.
caso não se ache mistolin, "KH7" também é bom.
lavei o motor do meu bx com isso, impec!
nao sao as melhores fotos para desmontrar o verdadeiro poder de acçao, mas já para ter a noção
antes

ate porque a verdadeira acçao verificou-se por baixo...belas camadas de massa, com oleo e lama e sabe la mais o que..novo! tenho que tirar uma foto actual como a da primeira para se ver mesmo a diferença.
sem ser isto, ja usei tbm na pistola diluente celuloso com gasolina. com gasoleo deve ate ser melhor, por deve deixar uma pelicula gordurosa por cima...mas isto para peças para guardar, porque para andar no dia a dia, acumulam mais facilmente porcaria.
abraço!
Jorge
Automotive Technical Support and Training
-
Enz0
- ✘
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘