Caros,
Preciso da vossa expertise!!!
Adquiri a um amigo aqui no fórum a manete de piscas do modelo que podem ver em: http://www.thesamba.com/vw/classifieds/ ... ?id=539091.
A mesma pessoa também tinha o outro modelo "mais conhecido" que podem ver em: http://www.thesamba.com/vw/classifieds/ ... ?id=539086.
Uma vez que o meu carro é de Nov. 57 (modelo 58 portanto), optei por trazer o 1º exemplar que julgamos ser o adequado. Acontece que ao ir falar com o mecânico ele ficou surpreso porque esperaria que fosse o 2º exemplar. Mais ainda, com a pressa quando fui falar com ele, pareceu-nos que o tubo que cobre a coluna de direcção não teria como apertar nesta manete... Voltando agora a olhar para isto, desconfio que a parte mais fina da manete fica junto ao volante e que a extremidade do tubo entra dentro da manete e aperta numa saliência mais pequena que tem. Mas não tenho agora como confirmar porque deixei o resto do material para pintar.
Já o 2º modelo, é uma espécie de banda que trabalha por fora desse tubo.
As minhas dúvidas são:
1) o 1º exemplar é na realidade o mais adequado para o modelo do meu carro? Alguém tem livros que mostrem este pormenor ao detalhe?
2) Como se liga isto tudo? O que disse faz sentido? Alguém que já tenha montado uma coisa destas pode ajudar-me?
Obrigado.
Diogo
Manete de Pisca 58
-
jramos
Bom dia.
Obrigado pela dica. Aguardo a ver se mais alguém confirma essa informação.
Eu sinceramente, desconfio que seja de carochas, nem que seja de modelos americanos, porque aparecem imensos anúncios na net com estas manetes e dizem ser para VW Bug > 58.
Mas, por muito estranho que me pareça, o mecânico disse nunca ter visto uma peça daquelas e também atirou para o ar a ideia de que poderia não ser de carocha.
Mais uma vez obrigado.
Precisa de perceber isto rapidamente (hoje) para decidir se troco a peça ou não.
Obrigado pela dica. Aguardo a ver se mais alguém confirma essa informação.
Eu sinceramente, desconfio que seja de carochas, nem que seja de modelos americanos, porque aparecem imensos anúncios na net com estas manetes e dizem ser para VW Bug > 58.
Mas, por muito estranho que me pareça, o mecânico disse nunca ter visto uma peça daquelas e também atirou para o ar a ideia de que poderia não ser de carocha.
Mais uma vez obrigado.
Precisa de perceber isto rapidamente (hoje) para decidir se troco a peça ou não.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
sergio silva
- ✘✘
O manete preto do anuncio do TheSamba nao sera de uma carrinha Split ??? Nao da para ver muito bem ...tem uma certa similitude
http://cgi.ebay.es/vw-commodo-de-cligno ... 4QQcategor
http://cgi.ebay.es/vw-commodo-de-cligno ... 4QQcategor
Babylon by Bus
-
sergio silva
- ✘✘
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
jramos
Está esclarecido!
E eu tenho que me retratar publicamente porque estou completamente burro!
Já tinha recebido estas fotos que o amigo carocha57 fez o favor de colocar aqui.
Quando olhei para elas (foi quando surgiu até a dúvida do tal botão por baixo do tablier) não vi o pormenor que me interessava da manete e que agora se tornou óbvio:
- o que eu preciso é do 2º exemplar, ou seja, aquele que usa uma espécie de banda metálica para se fixar no tubo.
Carocha57, desculpa ter-te obrigado a este trabalho adicional, mas na altura não reparei mesmo (não tinha a manete ao pé de mim.)
Obrigado a todos.
Podem fechar o tópico se assim entenderem.
Um abraço,
Diogo
E eu tenho que me retratar publicamente porque estou completamente burro!
Já tinha recebido estas fotos que o amigo carocha57 fez o favor de colocar aqui.
Quando olhei para elas (foi quando surgiu até a dúvida do tal botão por baixo do tablier) não vi o pormenor que me interessava da manete e que agora se tornou óbvio:
- o que eu preciso é do 2º exemplar, ou seja, aquele que usa uma espécie de banda metálica para se fixar no tubo.
Carocha57, desculpa ter-te obrigado a este trabalho adicional, mas na altura não reparei mesmo (não tinha a manete ao pé de mim.)
Obrigado a todos.
Podem fechar o tópico se assim entenderem.
Um abraço,
Diogo