O ETKA é o programa usado pelos concessionários VAG para identificação de peças. Já há bastante tempo que o tinha instalado para identificar algumas peças para o meu Golf IV TDI também conhecido neste meio como carro de plástico e carro de alguém que nem sabe o que tem mas que apenas gosta de exibir o lettering "TDI" mas adiante... Hoje, ao instalar o programa depois de formatar o pc, decidi vasculhar um pouco e não é que no final da lista aparece o seguinte "1200|Typ1(1200/1300/1302/1303)|1947>>1986", toca a clicar, selecção do ano, grupo e puf
Agora, das duas uma, ou já toda a gente sabia disto e/ou acham inútil, ou então até pode vir a dar jeito
O problema é que muitas dessas peças já não estão disponíveis. Aparecem no EKTA mas já não estão na lista de preços e por isso os concessionários não as podem encomendar.
Eu encomendei na VW à cerca de dois anos o casquilho do eixo do comando da caixa de velocidades e o empregado ficou a olhar para mim com cara de parvo quando eu disse que era para um carocha de 1972. Ainda ficou com mais cara de parvo quando descobriu que a peça ainda estava disponível e a podia ir buscar no dia seguinte.
Não deve ser dificil arranjar o programa na net mas se não arranjarem e quiserem, eu gravo e meto isso no correio na boa.
Tenho de instalar as outras duas versões que cá tenho para ver se há diferenças, já que, as versões mais recentes perdem sempre informação relativamente aos modelos mais antigos