ETKA - programa de identificação de peças VAG

Post Reply
Digas®AET

ETKA - programa de identificação de peças VAG

Post by Digas®AET »

O ETKA é o programa usado pelos concessionários VAG para identificação de peças. Já há bastante tempo que o tinha instalado para identificar algumas peças para o meu Golf IV TDI também conhecido neste meio como carro de plástico e carro de alguém que nem sabe o que tem mas que apenas gosta de exibir o lettering "TDI" :lol: mas adiante... Hoje, ao instalar o programa depois de formatar o pc, decidi vasculhar um pouco e não é que no final da lista aparece o seguinte "1200|Typ1(1200/1300/1302/1303)|1947>>1986", toca a clicar, selecção do ano, grupo e puf :arrow:

Image

Image

Image

Image

Agora, das duas uma, ou já toda a gente sabia disto e/ou acham inútil, ou então até pode vir a dar jeito :wink:

Cumps!
65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

PHILCOX
✘✘✘

Post by PHILCOX »

Eu acho muito util Digas ,nao conhecia.:lol: :wink:

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O problema é que muitas dessas peças já não estão disponíveis. Aparecem no EKTA mas já não estão na lista de preços e por isso os concessionários não as podem encomendar.

Eu encomendei na VW à cerca de dois anos o casquilho do eixo do comando da caixa de velocidades e o empregado ficou a olhar para mim com cara de parvo quando eu disse que era para um carocha de 1972. Ainda ficou com mais cara de parvo quando descobriu que a peça ainda estava disponível :D e a podia ir buscar no dia seguinte.

João

Digas®AET

Post by Digas®AET »

Reparei nisso, em certas peças essa indicação aparece na descrição... :?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Tenho um programa semelhante, mas não consigo fazê-lo correr... :?
Não é esse o nome, mas é o que a vw usa... comprei-o no ebay... Elsawin, salvo erro...

Acho de grande utilidade... mesmo se a Ve não as tiver, serve de equivalência para outras marcas de linha branca... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Digas®AET

Post by Digas®AET »

Também tem type2 >68, type3 & 4 :D

Não deve ser dificil arranjar o programa na net mas se não arranjarem e quiserem, eu gravo e meto isso no correio na boa. :wink:

Tenho de instalar as outras duas versões que cá tenho para ver se há diferenças, já que, as versões mais recentes perdem sempre informação relativamente aos modelos mais antigos :?

Cumps!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:D :D :D
Please!
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"