tudo bem convosco?
Vai começar aqui o início de uma série de dúvidas que vos vou colocar, e uma séria de dores de cabeça que vou ter
Eu tenho um 1302s de 1971, que comprei à pouco tempo (sábado passado).
Um dos problemas que tenho, é o mostrador original. Funciona, mas tanto marca cheio, como vazio, como anda palí a dançar lol. E um cheiro intenso a gasolina dentro do habitáculo.
Eu antes de criar este tópico, pesquisei aqui no fórum, e vi certos pontos que vou citar.
Pode ser,
Em relação ao mostrador:
- A boia presa;
- Não sei, mas se a bóia estivesse presa, o manómetro não marcava nada, não é? E caso seja da boia, há alguma maneira 'especial' para a retirar e para voltar a meter?
- O estabilizador avariado;
- É provável, como é que eu posso saber se realmente está avariado?
- Pode ser a própria boia estragada?
Como é que poderia solucionar este problema?
[outra coisa, eu tenho no meu painel de instrumentos um mostrador de gasolina instalado por um dos antigos proprietários, que eu gostaria de ligar; caso o queira ligar, continua a ser preciso o establizidor, ou já virá no próprio manómetro?]
Só sei dizer que é da marca VDO, é algo parecido com este(embora este seja do óleo):


Em relação ao cheiro a gasolina:
- Pode ser tubos rotos ou mal fixos;
- Não acho muito provável, visto nao ter reparado (nos 2 dias que estive com o carro) em manchas de gasolina no chão.
- Podem ser tubos porosos;
- É provável, eu quando comprei o carro, esqueci-me de perguntar se tinha sido feita algum tipo de revisão nesse sentido.
- Pode ser o tubo de respiro do depósito;
- Não faço a mínima ideia de que é feito, onde está, por onde passa
Bem, de resto não encontrei mais nada, ou então a minha pesquisa não foi tão boa quanto pensei [nunca fui bom em pesquisas]...
Agradeço toda a vossa colaboração e dedicação.
Um abraço

