alterações/cotações

Post Reply
PedroVW

alterações/cotações

Post by PedroVW »

Boas

Já fiz uma breve pesquisa e pouco encontrei sobre este assunto estou interessado em comprar um carocha cabrio e recentemente encontrei um 1303 s cabrio motor 1600 que após conversa com o dono este disse-me que o carro n é cabrio de origem mas q foi comprado um kit da karman e esta quase como o original.
Em primeiro lugar gostava de saber se existe este modelo 1303 s (1600) cabrio e se após esta alteração mesmo ficando bastante parecido ao original como fica o valor comercial, pois após consultar uma tabela de cotações apenas encontrei o modelo 1303s (1600) normal com o seguinte valor comercial 5 900€

obrigado,
PedroVW :shock:

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

A cotação de um carro com tantos anos como são os carochas, tem a ver com o dinheiro que nós estamos dispostos a dar por eles.

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Ha algo de estranho, porque disto que eu conhece de cabriolet, a Karmann não fazia kits de conversão, visto a carcassa do cabriolet ser em muito aspectos diferentes da estrutura da berlinda, mas sim de um veiculo com bastante componentes próprios a Karmann. Sem falar de uma quantidade impressionante de pormenores. Consegues umas fotografias?
Agora, sim, existem 1303 cabriolet com motor 1600 de origem.
Cotaçoes... sera complicado por não ser nem carne, nem peixe dizer qual podera ser o seu valor, e como não deve ser de um chapeiro de fama (Hebmuller, chaperon por exemplo) difficillemente poderas fixar uma cotação.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Não há "kits karmann" para montar... Era bom... :roll:

O modelo cabrio karmann original pesa bastante mais que o modelo fechado, derivado de diversos reforços estruturais aplicados em zonas mais ou menos ocultas do chassis e carroçaria.
Há muitos detalhes próprios do modelo original que são dificeis de reproduzir num modelo recriado. E para ficar tão bom como o original, sai tão caro que mais vale comprar o produto genuíno...

Cotações prévias para carros antigos e tão diferentes em detalhes uns dos outros é uma tarefa muito incerta. Sendo uma réplica, terá sempre que ser forçosamente de valor inferior à cotação para exemplar verídico. Esse é um ponto de partida, e argumento decisivo perante o vendedor.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Por acaso uma vez a navegar no Tha Samba, encontrei uma empresa norte americana, que fazia kit's exactamente iguais ao modelo original para tranformar a carroçaria e vinha com capota completa por 5000 USD vou tentar descobrir o link e por aqui.

Obviamente que será sempre uma ráplica e não poderá nunca ser cotado como original.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

E acho que havia uma empresa italiana. Mas nunca a Karmann :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply