Sistema de Refrigeração Buggy

bisnagas2002

Sistema de Refrigeração Buggy

Post by bisnagas2002 »

Boa tarde a todos,

Será que me podem ajudar com o sistema de refrigeração, isto é, necessito de saber quais as peças indespensáveis para o sistema de refrigeração funcionar na perfeição.

Isto porque me parece que me faltam alguma peças...

Eu só tenho as chapas da turbina e as chapas por cima das camisas, aquelas que constam os números dos pistons...

Sei que me faltam algumas peças que são indespensáveis, mas também acho que por se tratar de um Buggy, não necessita de todas a peças de refrigeração, é mesmo assim?

Image

Obrigado,
Bisnagas 8)

madbeetle

Post by madbeetle »

Falta-te as chapas que tapam os tubos das varetas com essas chapas vais obrigar a que o ar passe em volta do terceiro e primeiro (acho eu) cilindro, tb verefica se entre os cilindros tens uma pequena chapa por baixo isso é para obrigar a que o ar circule em volta dos cilindros, o ar vem de cima emporrado pela turbina quanto mais ar houver em volta dos cilindros melhor (podes tapar tb as saídas de ar na frente da turbina
A dog house está mal montada, quando encaixares verefica que a aba esta correctamente colocada nas chpas das cabeças para que não haja fuga de ar por aí.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Ele não tem "dog-house". Falte-te o sistema todo dos "flaps" de arefecimento, as chapas de traz que envolvam os cilindros. Pelo menos
Now I have a machine gun HO-HO-HO

bisnagas2002

Post by bisnagas2002 »

As indispensáveis estão aqui?
Se sim quais são?

Image

Obrigado!

bisnagas2002

Post by bisnagas2002 »

Este manual parece-me mais completo...

Image

Image

Quais os números indispensavéis?

Cumprimentos,
Bisnagas 8)

madbeetle

Post by madbeetle »

Falta a 5, a 10 talvez não da para ver na foto (fica a frente), 4,6, a 11 (igual a 10) e verifica se tens a 9, é a mais inportante delas todas, o sistema de flaps só servia para que o motor aquecese mais depressa,e depois abriam, mas mesmo com o sistema todo aberto o caudal de ar é muito estrangulado, tb para Portugal e em especial um buggy que é para o verão não te faz falta nenhuma os flaps, é das primeiras coisas a saltarem fora, nos poucos que os ainda teem.
Ps: eu estava a falar da 1º foto que colocas-te nas outras a chapa que eu falo é a 17

bisnagas2002

Post by bisnagas2002 »

Só tenho a 1 e as 14 do último manual.

Ao que parece, a 17 é indispensável... Não tenho...

É a que vai dar às camisas... Boa!!!

Vou colocar na lista de compras!!

Mais alguma?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

O flaps são importantes. Os tecnicos da VW não se deram o trabalho de os fazer "só" pelo prazer. Permite de facto ao motor chegar mais rapidemente a sua tº de funcionnemente ideal, sem elas o periodo de subida em tº do motor e do oleo leve mais tempo, sendo o funcionemente a frio o momento o mais desgastante para o motor, havera mais desgaste (proportionalmente ao tempo que leve para aquecer)
Tens de encontrar um jogo

madbeetle

Post by madbeetle »

19,21,20,18, falta a equivalente a 21 para o lado direito, mas sem as 17 é uma sorte ainda não teres gripado,(talvez por ser buggy).e podes tapar as saidas de ar da 1.

bisnagas2002

Post by bisnagas2002 »

madbeetle wrote:19,21,20,18, falta a equivalente a 21 para o lado direito, mas sem as 17 é uma sorte ainda não teres gripado,(talvez por ser buggy).e podes tapar as saidas de ar da 1.
`

Acho que foi por falta de muito sistema de arrefecimento que a válvula de admissão do piston nº 3 foi à vida e partiu-me o piston todo e deu-me cabo da cabeça do motor... aconteçe... :roll:

Mas vou fazer tudo para não voltar a acontecer, vou investir no sistema de arrefecimento... :lol:

madbeetle

Post by madbeetle »

o 3 cilindro é o que mais sofre com as temp. é o ideal para se colocar a sonda de temp.

bisnagas2002

Post by bisnagas2002 »

Lista de compras:
Peças 17;18;19;20 e 21, é o suficiente, certo?!

Nem mais nem menos?

Obrigado!
Bisnagas 8)

madbeetle

Post by madbeetle »

2*17 uma para cada par de cilindros, o chato vai ser para as colocares, tens de retirar os tubos das varetas.

bisnagas2002

Post by bisnagas2002 »

Na boa!!!

Actualmente tenho o motor quase todo desmontado :lol:

Só estou à espera de uma cabeças novas, 1600cc :twisted:

Image

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Flaps!

Post Reply