Para pôr a xafarrica a andar, o que fazer primeiro?
-
tirolifo
- ✘✘
Para pôr a xafarrica a andar, o que fazer primeiro?
Como referi na apresentação estou em fase de aquisição de uma bay window de 69 e enquanto os papéis não estão tratados pretendo ir fazendo alguma coisa nela para a pôr a andar. Como a minha experiência de mecânica é muito reduzida e porque não quero fazer grandes asneiras venho pedir a vossa ajuda.
Penso que será pacífico a mudança de óleo e velas, limpeza de platinados, óleo de travões e demais fluídos que a bichinha ainda tem no seu sistema de circulação.
Esqueci-me de alguma coisa?
Agora outras perguntas:
Que tipo de óleo é o mais aconselhado para este motor (1500cc)?
E velas? Quais as mais indicadas?
Será de adicionar algum tipo de aditivo para "limpar" o carburador?
Qual é a bateria mais indicada?
Se me puderem ajudar, a gerência agradece!
Penso que será pacífico a mudança de óleo e velas, limpeza de platinados, óleo de travões e demais fluídos que a bichinha ainda tem no seu sistema de circulação.
Esqueci-me de alguma coisa?
Agora outras perguntas:
Que tipo de óleo é o mais aconselhado para este motor (1500cc)?
E velas? Quais as mais indicadas?
Será de adicionar algum tipo de aditivo para "limpar" o carburador?
Qual é a bateria mais indicada?
Se me puderem ajudar, a gerência agradece!
-
paulomartins
-
RDF
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
Olá tirolifo..
antes de mais, parabéns pela aquisição (não o disse na apresentação, mas digo-o aqui).
Devias fazer uma pesquisa, clicando no botão respectivo - "Pesquisar" - e escrevendo o que procuras...
Foi o que eu fiz com a palavra "óleo" e encontrei este tópico com algumas respostas que te podem dar jeito:
viewtopic.php?t=532&highlight=%F3leo
Provavelmente, não encontrarás resposta a tudo, mas tenta antes duplicares ou triplicares os conteúdos....
Não sou moderador e não tenho nada a ver com o fórum, a não ser o facto de ser mais um mero utilizador, tal como tu...
Mas o facto de se estar sempre a repetir as mesmas perguntas/dúvidas/respostas, enche o fórum com tópicos, torna-se mais difícil fazer uma procura e é maçador aos restantes utilizadores, que até têm vontade de ajudar mas que por estarem sempre a escrever a mesma coisa, fartam-se e retraiem-se nas ajudas (começam a achar que o que escrevem não serve para nada, porque a malta que vai aparecendo nem se quer dá ao trabalho de procurar)....como deves compreender perfeitamente...
Como te disse, não tenho nada a ver com o fórum....é só um aviso geral...
De resto, sê bem-vindo...
antes de mais, parabéns pela aquisição (não o disse na apresentação, mas digo-o aqui).
Devias fazer uma pesquisa, clicando no botão respectivo - "Pesquisar" - e escrevendo o que procuras...
Foi o que eu fiz com a palavra "óleo" e encontrei este tópico com algumas respostas que te podem dar jeito:
viewtopic.php?t=532&highlight=%F3leo
Provavelmente, não encontrarás resposta a tudo, mas tenta antes duplicares ou triplicares os conteúdos....
Não sou moderador e não tenho nada a ver com o fórum, a não ser o facto de ser mais um mero utilizador, tal como tu...
Mas o facto de se estar sempre a repetir as mesmas perguntas/dúvidas/respostas, enche o fórum com tópicos, torna-se mais difícil fazer uma procura e é maçador aos restantes utilizadores, que até têm vontade de ajudar mas que por estarem sempre a escrever a mesma coisa, fartam-se e retraiem-se nas ajudas (começam a achar que o que escrevem não serve para nada, porque a malta que vai aparecendo nem se quer dá ao trabalho de procurar)....como deves compreender perfeitamente...
Como te disse, não tenho nada a ver com o fórum....é só um aviso geral...
De resto, sê bem-vindo...
-
tirolifo
- ✘✘
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Verifica:
-o nivel do oleo (se a bay esta parada ha muito vais ter de o subsituir).
-o estado das velas
-correia
-estado e folga dos platinados
-o estado dos tubos de gasolina
- dos pneus (são capaz de ter ficados quadrados)
-nivel de looked, e a seguir dos travoes e componentes annexos
Quanto a motor: tente o fazer rodar a mão, para ver se ele esta colado, folga nas valvulas. Se tudo estiver ok, podes tentar arrancar.
-o nivel do oleo (se a bay esta parada ha muito vais ter de o subsituir).
-o estado das velas
-correia
-estado e folga dos platinados
-o estado dos tubos de gasolina
- dos pneus (são capaz de ter ficados quadrados)
-nivel de looked, e a seguir dos travoes e componentes annexos
Quanto a motor: tente o fazer rodar a mão, para ver se ele esta colado, folga nas valvulas. Se tudo estiver ok, podes tentar arrancar.
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
tirolifo
- ✘✘
Quem dizem disto? As velas das pontas (na 1ª foto) estão uma desgraça. Quase que dá a sensação que quem fez a última revisão à carrinha só trocou duas e deixou as outras duas porque dão um bocado de trabalho a tirar.
O espaço é pequeno e apertado e além disso do lado direito tive de tirar o filtro do óleo senão não consegui lá pôr a chave...
É só sujidade, ou pode querer dizer algo mais sério?
O espaço é pequeno e apertado e além disso do lado direito tive de tirar o filtro do óleo senão não consegui lá pôr a chave...
É só sujidade, ou pode querer dizer algo mais sério?
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
[/center]