Velas pretas
-
veronique
Velas pretas
Olá amigos venho pedir ajuda. Reparei há pouco tempo o motor do meu carocha 1300 de 67 e aparentemente tudo ficou bem o motor pega bem e puxa bem só que as velas começam a ficar pretas tipo carbonizadas até que ficam isoladas e o cilindro dessas velas deixam de trabalhar. Penso que já li em algum sitio que quando acontece isto é por a mistura de gasolina ser muito rica, alguem me pode ajudar e esclarecer, para eu poder resover este problema. Obrigado desde já por toda ajuda.
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
veronique
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
veronique
Não pode ser também o filtro sujo, foi uma das coisas que não limpei quando reparei o motor, já o coloquei de molho para limpar e depois vou tentar ver a afinação, Em relação as velas tinha comprado umas da NGK ontem e já as coloquei, Será que fazem muita diferença em relação as bosch?
Last edited by veronique on 13 Sep 2007 16:12, edited 1 time in total.
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
A resposta é afinação. Com o motor quente, deves de reduzir o ralenti ate começar a baixar rotação e depois sobes ate recuperar, dando mais uma meia volta, tudo isto feito de vagar e gradualmente. Se isto não acontecer desta maneira é porque o problema é outro.
Atenção tb á limpeza do filtro, como se diz em cima, bem como ás velas certas.
Atenção tb á limpeza do filtro, como se diz em cima, bem como ás velas certas.
Plastic cars sucks!
-
jcse
- ✘✘✘
Miguel tu não tens deculpa... já aqui andas há algum tempo para saberes que a mistura não se afina com os parafusos....Miguel Brito wrote:Há-de ter os normais...
Não bastará apertar 1/8 de volta o parafuso da mistura, e quanto muito dar um toque ao avanço do distribuidor?
E claro, as velas Bosch W8AC.
Verifica se o parafuso de encosto fica no ultimo resalto quando o motor está quente. Deve encostar e depois rodar o parafuso uma volta.
Primeiro começava por limpar o filtro de ar. Deixa mergunhado em petrolio e depois lava-o bem com àgua quente. Depois tem que secar muito bem.
Se continuar a ficar preto desmonta o carburador e coloca um gigler mais pequeno no fundo da cuba. Tens uma porca do lado de fora da cuba para conseguires desapertar o gigler.
João
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
veronique
Olá amigos depois de muitas dificuldades na reparação do motor do meu 1300 de Novembro de 1966, parece-me que finalmente agora está tudo bem já andei uns Kms com ele e parece que se está a portar bem pelo que vou agora apresenta-lo. (Nota: não é um carro restaurado apenas lhe reparei o motor e fiz alguns melhoramentos.)