Já tinha postado no forum antigo uma falha no motor do meu 1302 que tinha ocorrido durante uma viagem, após fazer cerca de 400 km sem qualquer problema e depois de o levar aos 140 km/h o carro começou a engasgar-se a perder potencia até parar, depois de parar já não pegava chegando a um ponto de já não dar sinal
Depois a frio pegava mais ou menos normalmente e fim de cerca de uma hora a andar voltava o problema que já descrevi.
O carro tem estado parado sendo ligado com pouca regularidade, pois não tive cá, mas lembro-me que numa subida quando o fui levar para a garagem ele não subiu não tinha força.
Para as pequenas manobras de mudar de um sitio para o outro não havia problema. Bom hoje decidi que ia ver o que se passava, descobri que um dos cabos de velas estava rebentado e fui comprar outros, no entanto apesar de partido ainda fazia contacto.
Depois de por o carro a trabalhar ele não se aguentava ao relantim, mas trabalhava, passado um bocado oiço um estrondo e a vela que está mais atraz do lado do pendura tinha simplesmente saltado não sei como, e o motor ainda trabalhava, recolocada a vela, e mudados os cabos de velas fui tirando um a um e acontece então que o carro tem dois cilindros que não trabalham, ponho aqui um desenho de como tudo está ligado e os que não trabalham.

ajudem-me pq este problema nem me deixa dormir.
de referir
Bobine nova, velas novas com 600 km, cabos velas novas, aquela peça que roda no distribuidor nova o avanço parece tar bem.