port-a-walls - qual a vossa experiencia/opinião
-
alapimba
port-a-walls - qual a vossa experiencia/opinião
Viva,
qual é a vossa experiencia ou opiniao sobre colocar port-a-walls nos pneus? Estraga o pneu? os port-a-walls com alguns kilometros de uso ficam estragados/amarelos/feios?
Nao é num vw mas num outro carro estou a ponderar usar port-a-walls visto pneus whitewall de origem serem o preço de 4 pneus normais...
Obrigado
qual é a vossa experiencia ou opiniao sobre colocar port-a-walls nos pneus? Estraga o pneu? os port-a-walls com alguns kilometros de uso ficam estragados/amarelos/feios?
Nao é num vw mas num outro carro estou a ponderar usar port-a-walls visto pneus whitewall de origem serem o preço de 4 pneus normais...
Obrigado
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Estragam os pneus. e bem. Conseguem cortar mesmo os flancos chegando as camadas inferiores. Quando instalados nos pneus, eles vibram quando o carro se desloca e batem no flanco provocando um desgasto muito sensivel, mais rijo que os pneus e não solidarios da estructura do pneumatico, eles cortam os pneus quando eles entram em curva e se torcem.
Ao lado disto ficar amarelos não é nada. Lixo mesmo.
Ao lado disto ficar amarelos não é nada. Lixo mesmo.
Now I have a machine gun HO-HO-HO
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
1º detalhe: nunca usei...
2º detalhe: tenho ouvido dizer mal.
Mas ainda assim, algumas questões parecem pertinentes:
- o drapejar dos aros brancos contra o flanco do pneu danifica a borracha e posteriormente as telas interiores, destruindoa pouco e pouco o pneu.
- poderá não ser grave se forem apenas montados num conjunto de jantes e pneus "de exposição", para uso reduzido e sem grande velocidade.
- não podem ser limpos com abrilhantador de pneus usual, pois mancha. É preciso usar sabão azul neutro e escova, ou então lixivia diluída.
- tem a vantagem de ser universal, podendo ser usado com pneus baratos.
- se for preciso comprar só um pneu, não é preciso esperar pelos "especiais" caríssimos.
A diferença, no caso de pneus de carocha jante 15, anda nos 37 euros/pneu para um camac normal, contra os 175 euros/pneu para um firestone réplica wihtewall vendido pelo ACP-Clássicos...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Se é "white walls" que queres dizer, tenho e uso há algum tempo os "Atlas"e não constatei nenhum desgaste do pneu em si, apenas o do proprio "white wall" que é de facto mais duro e quebravel que um bom pneu, basta ver o estado dos meus com cerca de 10 000km.
Têm de ser bem montados, de preferência aplicar bastante cola da sua montagem pois há uma tendência para voarem a velocidades superiores a 100kmh (um pedaço dum meu esteve tempos á beira do IC19, junto a Ranholas, sentido sintra Lisboa).
Positivo: Uma maneira barata de dar um ar + classico ao carro, podendo usar pneus de qqer qualidade.
Nega: Desfazem-se muito depressa a maiores velocidades, ficando o barato caro!
P.S.: Na california vi uma vez um sistema de em que se vulcanizava um "white wall" dirctamente no pneu, um sistema barato e que dura bastante, era bom que cá houvesse!
Têm de ser bem montados, de preferência aplicar bastante cola da sua montagem pois há uma tendência para voarem a velocidades superiores a 100kmh (um pedaço dum meu esteve tempos á beira do IC19, junto a Ranholas, sentido sintra Lisboa).
Positivo: Uma maneira barata de dar um ar + classico ao carro, podendo usar pneus de qqer qualidade.
Nega: Desfazem-se muito depressa a maiores velocidades, ficando o barato caro!
P.S.: Na california vi uma vez um sistema de em que se vulcanizava um "white wall" dirctamente no pneu, um sistema barato e que dura bastante, era bom que cá houvesse!
Plastic cars sucks!
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
E pena não ter a maquina digital, senão fazia-te a fotografia dos pneus de um 403 de uma rua vizinha, cujo o pneus montados com "white walls" da atlas estão todos cortado debaixo do mesmo Verdade que ele não são colados, mas simplesmente encaixado entre a jante e o pneu.
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
alapimba
Em espanha existe esse sistema.Eduardo Pinela wrote: P.S.: Na california vi uma vez um sistema de em que se vulcanizava um "white wall" dirctamente no pneu, um sistema barato e que dura bastante, era bom que cá houvesse!
Parece-me é que n fazem a faixa tem de ter sempre a mesma medida e nao vai ate ao fim do pneu, fica mais tipo risca com 2 cm..
aqui fica uma foto de uns vulcanizados em espanha

-
macsoft
Eu tenho uns dessas da Altas nos pneus e até agora tudo bem. São de borracha tao macia, nao sei como podem fazer mal aos pneus... mas ainda nao levaram kms suficientes para vos dar um opiniao informada. Aquilo é só para ficar "entalado" nao se deve cola-los, será por isso q tiveram azar com eles?
De qq maneira, mesmo q com estraguem os pneus depois de algum uso, fica bem mais barato q comprar os pneus já com isso vulcanizado. Pneus do Carrefour baratinhos para andar todos os dias
De qq maneira, mesmo q com estraguem os pneus depois de algum uso, fica bem mais barato q comprar os pneus já com isso vulcanizado. Pneus do Carrefour baratinhos para andar todos os dias
VW 1300L, 1970
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
macsoft
ui... isso realmenta ta tudo comido.
de qq maneira continua a nao ser viavel para o meu orçamento a alternativa.
qnd tiver q trocar de pneus, sai mais um jogo de pechinças do carrefour
mas realmemte isso fica assim por ser apenas entalado como os meus... embora em todo o lado digam especificamente para nao os colar, depois de ver isso ja nao sei. Bom, se os colasse na inspecção nao conseguiam ler as medidas, nao seria grande ideia.
de qq maneira nunca xego aos 100 km/h. No carocha gosto de passear. alem disso nao me parece seguro mais q isso. para andar bem tenho um peugeot 605 q o meu pai empresta smp q for preciso.
Isso foi das coisas q mais notei desde q ando d carocha: já nao faço a viagem pelo destino, mas pela viagem em si. com calminha, a curtir o som do motor misturado com uma boa banda sonora no radio, a acenar a uma ou outra moçoila jeitosa q sorri para o carro e eu convencido julgo q é para mim.
as viagens sao um pouco mais longas mas mto mais prazerosas.
de qq maneira continua a nao ser viavel para o meu orçamento a alternativa.
qnd tiver q trocar de pneus, sai mais um jogo de pechinças do carrefour
mas realmemte isso fica assim por ser apenas entalado como os meus... embora em todo o lado digam especificamente para nao os colar, depois de ver isso ja nao sei. Bom, se os colasse na inspecção nao conseguiam ler as medidas, nao seria grande ideia.
de qq maneira nunca xego aos 100 km/h. No carocha gosto de passear. alem disso nao me parece seguro mais q isso. para andar bem tenho um peugeot 605 q o meu pai empresta smp q for preciso.
Isso foi das coisas q mais notei desde q ando d carocha: já nao faço a viagem pelo destino, mas pela viagem em si. com calminha, a curtir o som do motor misturado com uma boa banda sonora no radio, a acenar a uma ou outra moçoila jeitosa q sorri para o carro e eu convencido julgo q é para mim.
as viagens sao um pouco mais longas mas mto mais prazerosas.
VW 1300L, 1970
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘