Termostato/Medidor de temperatura

Post Reply
ajbbrito

Termostato/Medidor de temperatura

Post by ajbbrito »

Boas!!
Como nos todos sabemos ou fazem passar a mensagem de que as VW têm grande facilidade em aquecimento em virtude d serem refrigeradas a ar. Por isso gostaria de aplicar um termostato para verificar se a temperatura do motor está muito alta e por conseguinte deixar arrefecer um pouco a carrinha.

Alguém sabe onde comprar um termostato e como aplicar? Ou em alternativa, quem faca isso aqui no Porto?

Muito agradecido...
É contigo que quero ficar, RN!!! Nunca me hei-de separar de ti! Acredita!
Obrigado Costa, Sr. Costa e grande Matos!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Os motores VW veem todos equipados com um termostato que regula a abertura das alhetas, na base da turbina de refrigeração. Esse termostato esta localizado por baixo dos cilindros 1 e 2.

Alguns modelos brasileiros não o possuem, embora seja recomendado especialmente para o arranque a frio, onde as ditas alhetas ficam fechadas ate o motor aquecer.

Muitas vezes é retirado por ca pelo nosso pais, talvez por deixar de funcionar bem e não é substituido por ser uma peça cara.
Plastic cars sucks!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Por termostato, estas a falar de um manometro de tº do oleo?
Last edited by Hong Kong Syndicate on 16 Aug 2007 22:45, edited 1 time in total.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Se for um manometro como o HKS fala, não é obrigatorio a não ser que o teu motor tenha problemas. Aí é reparar!

Se as coisas estiverem no lugar certo nada de anormal ocorrerá, a não ser que tenhas alterado algo, aí sim, é melhor ter olhos no menino!
Plastic cars sucks!

ajbbrito

Post by ajbbrito »

Sim, quero-me a referir a um manómetro de temperatura do oleo, pq tenho receio de sobreaquecer o motor!! Assim ia tendo algum controlo sobre a temperatura do motor! Além disso há tantas histórias de motores a arder!!! :shock:

Alguém sabe como aplicar/comprar pa poder viajar mais sossegadito? :D

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Porque é que tens medo de sobreaquecer o motor? Se tiveres os flaps em bom estado com a manutenção cuidado do mecanismo, não ha motivos para sobreaquecer :wink:
Para comprar é simples, basta pagar :)
Agora marcas de manometros de tº de oleo?! Ha muitas mas eu sou muito fá de VDO, que dispo de um kit muito pratico de temperatura com um sensor que se coloca no local da vareta do oleo e vai medir a temperatura mesmo no coração do motor . Este kit evite de ter muito trabalho para instalar o sensor. Muito resumido, "basta" colocar o sensor no lugar da vareta, puxar um fio electrico ligado do cu da vareta até ao manometro, o "-", um "+" apos contacto. Et voila
Aonde comprar... sem ordem de preferençia Hugo peças, Volkstore, Monthy Parts, Loja do Carocha, ebay, etc..
No meu ponto de vista é mais importante um manometro de pressão do oléo
Now I have a machine gun HO-HO-HO

ajbbrito

Post by ajbbrito »

Desculpa a minha ignorancia, mas q faz o medidor de pressao d oleo (qual a utilidade) e o manometro de temperatura de oleo?
Resumidamente eu queria estar sossegado enquanto faco longas viagens de o motor não pifar, pois todos m dizem q o motor sobreaquece muito. Por isso por q dispositivo devo optar para controlar o funcionamento do motor e o q faz cada um?

Muito obg

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Antes de mais, deves é de fazer uma revisão como deve de ser no motor. Quero dizer, mudar o oleo, velas, platinados, nivel valvulina e lubrificação do eixo dianteiro. Os motores não pifam assim sem mais n em menos. Eu ja fiz milhares de km em VW sem problemas. Deves sim viguiar o nivel do oleo no motor. Os manometros são superfluos se o motor estiver STD.

O medidor de pressão serve para isso mesmo, boa pressão de oleo, boa lubrificação. Normalmente qd não há pressão, a luz do oleo no ct kilometros acende. Qt á temperatura, se ela subir, significa que o motor não esta bom e, portanto não deves de te aventurar em viagens longas, sim verificar a anomalia.
Plastic cars sucks!

Post Reply