Resolvido!
Tinha um fusível dos piscas que volta e meia queimava. Após ter-me queimado o fusível, ainda liguei os 4 piscas. Resultado: rolé queimado!
A ida à oficina para a revisão para a viagem à Alemanha fez com que o meu tio leva-se o carro ao electricista.
O velhote, muito experiente, mas já reformado, trocou o fusível e dois fios que iam para a manete que se tinham derretido e reparou o rolé.
No entanto, mudou todos os fusíveis para 8 amperes.
Resultado, o 4º fusível começou a queimar a partir desse dia, coisa que nunca tinha feito.
Só hoje vi a mudança que o homem fez e resolvi ligar para o meu electricista, o Mestre Faísca (de seu nome Jorge).
Como já referi, queimou ao fazer marcha atrás e á 2ª foi ao andar para a frente. Resultado: farois ligados e marcha atrás - queimou; farois ligados e pisca - queimou...
A 4ª posição é o interruptor de ignição e é o fio que suporta mais corrente (é o vermelho mais grosso que lá está) e o fusível era muito fraco. Foi substituído por um de 15. Luzes, piscas, marcha atrás, rádio e sei láque mais... Não queimou!
Pelo sim, pelo não, resolveu-se instalar um outro fusível no fio da marcha atrás, pois esta foi instalada por mim aquando a reconstrução do carro (1302 de origem não tem, só no "S") e poderia algo estar a fazer contacto algures.
Situação resolvida e o carro chegou a casa às 22:45 sem novidades.
100% pronto para a viagem!
Ficou a promessa de trazer um "carochinha" da Alemanha para o Faísca!