Longevidade do motor

Post Reply
Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Longevidade do motor

Post by Eduardo Pinela »

A pergunta é: Quanto tempo o motor rolou sem ser aberto?

Eu comprei a minha carrinha com 65 mil km mais ou menos e o 1600 de origem que ela possuia "terminou" aos 200 mil com uma cabeça (adivinhem qual?) rachada em diversos lugares.

Há cerca de 15 dias fui buscar o carter que estava no meu barraco do entulho e descubri que a folga axial é espantosamente grande! cerca de 8mm!!!!!!

Por um mecânico ex-guerin que conheci há uns anos e que tinha sido reparador de motores, ele disse-me que normalmente se substituiam sedes e guias de valvulas aos 100.000, coisa que eu ñ fiz, alegadamente isso ampliaria a vida do motor.
Plastic cars sucks!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

100000 quilometros num VW ar sem o abrir é bem bom...agora apos isto uma boa revisão profonda com substituição de valvulas, sedas, camisa/ pistons e vão mais 100000 quilometros. Mas por segurança do que outra coisa é que existam muitas icognita, como saber como é que foi a manutenção previa. Ja andei com um bloco com mais de 250000 quilometros que nunca foram abertos ao meio, e que tinha uma manutenção rigorosa
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Não me quero gabar muito, mas acho que tenho sorte: 195000km's no bloco actual, sem problemas de maior...
O motor é um 1200 letra D com bloco rectificado comprado à Vege-Motoren.
Claro que já não está novo, tem alguma folga no eixo, mas gasta pouco, não gasta óleo, não deita fumos, tudo correcto.

O 412LS, motor tipo 4 com 1776cc durou 250000km's, e depois precisou de abrir o motor: segmentos gastos, válvulas queimadas.

O 1300 de 1972 durou 250000km's, muito gasto, folgas e barulhos "esquisitos", mas andava...

Na minha opinião, o limite de um bloco sem ser aberto anda pelos 250-260000km's.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Certo Miguel, mas o motor uso equivalente soffre mais numa pesada carrinha que num carocha
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Coinheci aqui em Sintra um velhote que tinha um 57 ragtop com 500.000 no motor, sem ser aberto! Acho que ja falei deste carro aqui no forum. Os 1200 são campiões, especialmente os 30 cavalos.
Plastic cars sucks!

carocha57

Post by carocha57 »

Boas,

segundo contava o meu avô, o meu meu motor 30 cavalos foi aberto na Guérin Porto, aos 90.000kms, por uma questão de plano de revisões, e levou segmentos novos e o veio dos martelos das válvulas.Não sei se levou mais algo.

Pelo que sei também, as ligas dos motores antigamente, originavam um desgaste de material muito superior ao dos nossos dias.

O motor está 5 estrelas...

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

A cabeças de admissão dupla estalam mais. O motor da minha aranha tb já foi desmontado. Apoio central gasto e cabeças numa lástima. Mais um para 0km :twisted:

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

carocha57 wrote:Boas,

segundo contava o meu avô, o meu meu motor 30 cavalos foi aberto na Guérin Porto, aos 90.000kms, por uma questão de plano de revisões, e levou segmentos novos e o veio dos martelos das válvulas.Não sei se levou mais algo.

Pelo que sei também, as ligas dos motores antigamente, originavam um desgaste de material muito superior ao dos nossos dias.

O motor está 5 estrelas...
E quantos Km ja tem agora?
Plastic cars sucks!

Post Reply