Boas malta.
Pretendia ajuda dos entendidos na matéria.
Tenho no 1303s o solex 34 pict 3 com um distribuidor com vácuo idêntico ao 034.
Está no ponto a 7.5° BTDC e o ângulo dwell medido a 50°. Velas NGK B5HS com folga de 0,6mm.
O carburador está com gigler de altas de 130, de ralenti 65 e o tubo corretor do ar 130z. Já experimentei o 60z e é razoavelmente idêntico.
Tenho umas baixas espectaculares mas quando piso o acelerador a mais de meio repentinamente ele engasga-se pelo que me dá ideia que fica com a mistura muito pobre. Se for em altas já não se nota esse efeito no acelerador.
Já abri o tubo da bomba de reprise com uma broca de 1mm (tenho lá mais) e consegui que injectasse mais. Dantes só injectava 0.2ml por aceleradela e agora já faz 0,5 ml mas parece-me pouco comparado com os 1.5ml que vem no manual. Não sei como poderei melhorar isto que até me parece ser a causa do engasgar, só se abrir ainda mais o esguicho.
carburador problema acelerador
- jsilva
- jsilva
Re: carburador problema acelerador
Tenho neste momento 2 carburadores Solex 34 PICT 3:
VW 355-2
Main X130
Air corr. 60Z
Pilot jet G55
Aux fuel 42.5
VW 291-2
Main X145
Air corr. 130z
Pilot jet 65
Aux fuel 42.5
O primeiro é que vem de origem nos pós 1971 e o segundo até 1971.
Ambos estão a correr relativamente bem agora, mas o segundo tem algum poço em médias quando se pisa o acelerador a mais de meio, ou seja, dá-me ideia que fica uma mistura pobre com a quantidade de ar quando se abre a borboleta.
Ambos fazem um barulho que em inglês chamam "popping" que são aqueles quase rateres no escape quando em desaceleração.
A minha questão aqui é: será que devo atrasar um ou dois graus o ponto do motor?
VW 355-2
Main X130
Air corr. 60Z
Pilot jet G55
Aux fuel 42.5
VW 291-2
Main X145
Air corr. 130z
Pilot jet 65
Aux fuel 42.5
O primeiro é que vem de origem nos pós 1971 e o segundo até 1971.
Ambos estão a correr relativamente bem agora, mas o segundo tem algum poço em médias quando se pisa o acelerador a mais de meio, ou seja, dá-me ideia que fica uma mistura pobre com a quantidade de ar quando se abre a borboleta.
Ambos fazem um barulho que em inglês chamam "popping" que são aqueles quase rateres no escape quando em desaceleração.
A minha questão aqui é: será que devo atrasar um ou dois graus o ponto do motor?
-
jcse
- ✘✘✘
Re: carburador problema acelerador
Antes demais agradeço os detalhes colocados quando apresentas o problema, porque ajuda bastante.
Deves ter um pequeno furo no sistema de escape e por isso tens rateres. O furo não deve estar na panela mas nas caixas da sofagem ou nos tubos que vão da cabeça do motor à caixa da sofagem. É aí que geralmente aparecem os furos e rachas que provocam os rateres.
O poço geralmente é provocado por falta de gasolina nos cilindros mas pode ter muitas causas.
1- Se o coletor de admissão tem o sistema de aquecimento entupido e não aquece o suficiente para a gasolina ficar no estado gasoso esta condensa no coletor e não chega aos cilindros.
2- O motor está a 7.5º que é o correto mas quando aceleras o motor avança a ignição. Se o distribuidor não estiver a funcionar corretamente não faz essa compensação. Verifica se o avanço do distribuidor está a trabalhar chupado o tubo de vácuo sem a tampa para veres de o corpo do distribuidor mexe.
3- No segundo carburador podes reduzir o tamanho do Air corr. 130z para um valor mais pequeno para aumentares o debito de gasolina nas médias rotações.
O filtro de ar é de origem?
João
Deves ter um pequeno furo no sistema de escape e por isso tens rateres. O furo não deve estar na panela mas nas caixas da sofagem ou nos tubos que vão da cabeça do motor à caixa da sofagem. É aí que geralmente aparecem os furos e rachas que provocam os rateres.
O poço geralmente é provocado por falta de gasolina nos cilindros mas pode ter muitas causas.
1- Se o coletor de admissão tem o sistema de aquecimento entupido e não aquece o suficiente para a gasolina ficar no estado gasoso esta condensa no coletor e não chega aos cilindros.
2- O motor está a 7.5º que é o correto mas quando aceleras o motor avança a ignição. Se o distribuidor não estiver a funcionar corretamente não faz essa compensação. Verifica se o avanço do distribuidor está a trabalhar chupado o tubo de vácuo sem a tampa para veres de o corpo do distribuidor mexe.
3- No segundo carburador podes reduzir o tamanho do Air corr. 130z para um valor mais pequeno para aumentares o debito de gasolina nas médias rotações.
O filtro de ar é de origem?
João
VW 1302 Jubilee