Como disse na aba "apresentações" este é o tópico em que irei expor as minhas ideias para fazer no meu futuro carro , sendo este um vw carocha .
Não quero nenhum modelo raro nem dispendioso onde as peças são o mais dificil de encontrar ...
Quero algo "comum" em que o lote de peças disponiveis sejam abrangentes e baratas ... quais modelos devo procurar segundo esta ideia ?
O meu plafond inicial é de 2000-2500 euros e pretendo um modelo em "boas" condições , que circule devidamente , mais propriamente um daily car , não precisa de estar impecável a nivel de chaparia nem interiores nem é isso que pretendo , apenas que a parte mais importante (motor) esteja em boas condições e apenas necessite de uma boa revisão .
1's modificações:
-Revisão completa ao motor
-Instalação de um rádio actual + 2 colunas á frente ( nada de furar chapeleiras ou forros )
-Alargamento das jantes e instalação de uma air ride ( nada muito complicado, apenas que suba e desça devidamente e de forma razoável , não quero nada de muito extravagante e complicado - fica-me a 1750 euros com a mao de obra já incluida, mas como é obvio , só irá ser feito quando houver euros, coisa que não abunda muito por aqui
Exemplos de projetos "lá fora" de que adoro muito : (Não quero nada complicado , simples e bonito com a única componente assim mais outside ser a air ride/ suspensão a ar)
Video do youtube : 0:23 podem ver como se comporta a air ride que pretendo [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=OE8c3y6OlHQ[/youtube]
Na minha opinião o exemplar do video é o auge do meu projeto , retirando o fato de este ter demasiados detalhes que já me ultrapassam, nomeadamente as caveiras, coisa que não aprecio
Exemplos de imagens :

nesta imagem podem ver o sistema de fitment que pretendo , e será este o conjunto jante mais pneu que pretendo:

Podem responder-me ás questões ? resumindo : Qual o modelo com que iria ficar mais bem servido a nivel de material disponivel ? a nivel de fiabilidade qual o melhor ? onde posso encontrar conjuntos de jante + pneu e pneus com a lista branca ? em quanto me ficam esses pneus ?
Ps - não sei qual o modelo, mas penso que seja o 1303 s (?) que tem a bagageira maior, é o único modelo que aprecio menos ...
Cumprimentos e obrigado pela atenção
João Monteiro