Travoes 1302

pma

Travoes 1302

Post by pma »

Ola boa noite

Mudei de opinião em relação ao meu carocha, pretendia restaurar, mas decidi que vou rever os elementos mais importantes e gozar o carro, ja que ele não tá mau de todo.
Assim sendo no domingo passado instalei uma ignição, e hoje comecei a rever os travões, comecei pelos trazeiros desmontei os tambores e tenho-os abertos, os calços estavam vidrados, os bombitos não estão a perder oleo e tudo parece bem, além daquela poeira negra, as molas estão boas, já lixei os calços, e o interior do tambor, lubrifiquei as molas e os reguladores, não os fechei, queria saber que mais me aconselham e que mais devo fazer em relação aos travões antes de os fechar.
obrigado a todos

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Limpa o interior da polie com cimento das obras.
É excelente para retirar todos os resíduos de humidade. Basta um bocado com um pano, e o cimento pode estar em mau estado, pouco interessa.

Uso também cimento para limpar óleo caído no chão.

O meu mecânico costuma também limpar tudo com o jacto do compressor. Dizem que é mau fazer isso, pois pode ser agressivo para a vista e fazer mal aos pulmões, mas como ele é "copofónico", treme das mãos e não vai viver muito mais tempo, isso parece ser pouco importante...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Limpar os travões com ar comprimido = CANCRO dos pulmões

João

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Eu sei! 8)
Não disse ao pma para arriscar fazer, disse que o mecânico que está com os pés para a cova é que gosta de fazer. Enquanto lhe dá o cancro, alivia as tremuras do coma alcóolico...

:roll:...

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

E todos nós pagamos-lhe a conta do hospital, porque ele está-se nas tintas.

João

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Image
São coisas da vida...

pma

Post by pma »

é pá já fiquei preocupado, eu dei uma limpeza também com ar comprimido, usei uma mascara mas se calhar nem o devia ter limpo assim simplesmente.
Os travões da frente tinham os bombitos a verter oleo e um deles tava todo engordorado, já tenho os bombitos agora vamos lá ver como corre a montagem e se sou capaz de sangrar aquilo bem.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Existem nas lojas de acessórios para automóveis latas de spray com um líquido próprio para limpar e desengordurar os travões. Assim o pó não vai para o ar. Esse spray só deve ser usado em zonas bem ventiladas.

João

pma

Post by pma »

Neste momento a para terminar travões só falta mesmo sangrar, afinal sempre foi preciso mudar bombitos atraz, bom sendo assim depois de tudo montado estando os calços desafinados por onde devo começar?
eu ja fiz uma experiencia de sangrar e não correu mt bem
obriado a todos

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Tens de começar em afinar os calços, e depois sangrar o circuito.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

pma wrote:
obriado a todos
Cortaste os pulsos e não morreste? :roll:

João

PS: Tentei resistir à piada mas não consegui :wink:

pma

Post by pma »

Hong Kong Syndicate wrote:Tens de começar em afinar os calços, e depois sangrar o circuito.
ok já percebi amanha vou tratar disso

Teve piada jcse, e venham mais.

bom mas para explicar o que tinha feito foi o seguinte, depois de td montado, começei sem afinar os travões :oops: , assim sendo a da primeira vez que carregava no pedal n sentia nada era tipo em seco depois sentia-se a ganhar pressão mas era mt pouco o pedal ficava sempre com um curso enorme, por mais que bombea-se, começei pela roda direita trazeira, bombear, ficar com o pedal em baixo, e abrir o bombito, saia ar e oleo misturado, depois do processo repetido algumas vezes a pressão e o longo curso do pedal nunca se alterou, no bombito saia oleo (só oleo) atraz do oleo n vinha nada talvez o que será ar???
depois de o bombito ser vasado é normal o pedal ficar tipo seco sem qualquer pressão?
neste momento cada vez q carrego no pedal ta sempre sem pressão
quando o parei não estava assim.

já nem sei por onde me virar

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

jcse wrote:
pma wrote:
obriado a todos
Cortaste os pulsos e não morreste? :roll:

João

PS: Tentei resistir à piada mas não consegui :wink:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto aos travões, já viste o estado da bomba principal e dos tubos do circuito completo? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Agora sem piadas.

Tens que encostar os calços/maxilas às poli através dos afinadores.

Para sangra os travões começas pela roda mais distante da bomba principal (roda direita traseira) e acabas na mais próxima.

Eu tenho um acessório para ajudar. É um pequeno frasco de plástico com um tubo que liga ao purgador e prende mediante uma anilha e só deixa passar o óleo num sentido.
Atenção que o ar sobe e por isso o tubo quando sai do purgador deve subir.
O depósito do óleo dos travões deve estar sempre cheio.

Agora é só abrir o purgador e bombear no pedal de travão devagar algumas vezes. Fechar o purgador e passar à roda seguinte.

No fim tens que aliviar um poucos as calços/maxilas, até sentires apenas um ligeiro arrastar.

Espero que tenha ajudado

João

pma

Post by pma »

obrigado a todos

os travões já estão apesar do pedal estar com longo curso trava a primeira e trava bem.

Post Reply