Travoes 1302
-
pma
Travoes 1302
Ola boa noite
Mudei de opinião em relação ao meu carocha, pretendia restaurar, mas decidi que vou rever os elementos mais importantes e gozar o carro, ja que ele não tá mau de todo.
Assim sendo no domingo passado instalei uma ignição, e hoje comecei a rever os travões, comecei pelos trazeiros desmontei os tambores e tenho-os abertos, os calços estavam vidrados, os bombitos não estão a perder oleo e tudo parece bem, além daquela poeira negra, as molas estão boas, já lixei os calços, e o interior do tambor, lubrifiquei as molas e os reguladores, não os fechei, queria saber que mais me aconselham e que mais devo fazer em relação aos travões antes de os fechar.
obrigado a todos
Mudei de opinião em relação ao meu carocha, pretendia restaurar, mas decidi que vou rever os elementos mais importantes e gozar o carro, ja que ele não tá mau de todo.
Assim sendo no domingo passado instalei uma ignição, e hoje comecei a rever os travões, comecei pelos trazeiros desmontei os tambores e tenho-os abertos, os calços estavam vidrados, os bombitos não estão a perder oleo e tudo parece bem, além daquela poeira negra, as molas estão boas, já lixei os calços, e o interior do tambor, lubrifiquei as molas e os reguladores, não os fechei, queria saber que mais me aconselham e que mais devo fazer em relação aos travões antes de os fechar.
obrigado a todos
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Limpa o interior da polie com cimento das obras.
É excelente para retirar todos os resíduos de humidade. Basta um bocado com um pano, e o cimento pode estar em mau estado, pouco interessa.
Uso também cimento para limpar óleo caído no chão.
O meu mecânico costuma também limpar tudo com o jacto do compressor. Dizem que é mau fazer isso, pois pode ser agressivo para a vista e fazer mal aos pulmões, mas como ele é "copofónico", treme das mãos e não vai viver muito mais tempo, isso parece ser pouco importante...
É excelente para retirar todos os resíduos de humidade. Basta um bocado com um pano, e o cimento pode estar em mau estado, pouco interessa.
Uso também cimento para limpar óleo caído no chão.
O meu mecânico costuma também limpar tudo com o jacto do compressor. Dizem que é mau fazer isso, pois pode ser agressivo para a vista e fazer mal aos pulmões, mas como ele é "copofónico", treme das mãos e não vai viver muito mais tempo, isso parece ser pouco importante...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
pma
é pá já fiquei preocupado, eu dei uma limpeza também com ar comprimido, usei uma mascara mas se calhar nem o devia ter limpo assim simplesmente.
Os travões da frente tinham os bombitos a verter oleo e um deles tava todo engordorado, já tenho os bombitos agora vamos lá ver como corre a montagem e se sou capaz de sangrar aquilo bem.
Os travões da frente tinham os bombitos a verter oleo e um deles tava todo engordorado, já tenho os bombitos agora vamos lá ver como corre a montagem e se sou capaz de sangrar aquilo bem.
-
pma
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
pma
ok já percebi amanha vou tratar dissoHong Kong Syndicate wrote:Tens de começar em afinar os calços, e depois sangrar o circuito.
Teve piada jcse, e venham mais.
bom mas para explicar o que tinha feito foi o seguinte, depois de td montado, começei sem afinar os travões
depois de o bombito ser vasado é normal o pedal ficar tipo seco sem qualquer pressão?
neste momento cada vez q carrego no pedal ta sempre sem pressão
quando o parei não estava assim.
já nem sei por onde me virar
-
HUGO bOSS
- Site Admin
jcse wrote:Cortaste os pulsos e não morreste?pma wrote:
eu ja fiz uma experiencia de sangrar e não correu mt bem
obriado a todos![]()
João
PS: Tentei resistir à piada mas não consegui
Quanto aos travões, já viste o estado da bomba principal e dos tubos do circuito completo?
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
jcse
- ✘✘✘
Agora sem piadas.
Tens que encostar os calços/maxilas às poli através dos afinadores.
Para sangra os travões começas pela roda mais distante da bomba principal (roda direita traseira) e acabas na mais próxima.
Eu tenho um acessório para ajudar. É um pequeno frasco de plástico com um tubo que liga ao purgador e prende mediante uma anilha e só deixa passar o óleo num sentido.
Atenção que o ar sobe e por isso o tubo quando sai do purgador deve subir.
O depósito do óleo dos travões deve estar sempre cheio.
Agora é só abrir o purgador e bombear no pedal de travão devagar algumas vezes. Fechar o purgador e passar à roda seguinte.
No fim tens que aliviar um poucos as calços/maxilas, até sentires apenas um ligeiro arrastar.
Espero que tenha ajudado
João
Tens que encostar os calços/maxilas às poli através dos afinadores.
Para sangra os travões começas pela roda mais distante da bomba principal (roda direita traseira) e acabas na mais próxima.
Eu tenho um acessório para ajudar. É um pequeno frasco de plástico com um tubo que liga ao purgador e prende mediante uma anilha e só deixa passar o óleo num sentido.
Atenção que o ar sobe e por isso o tubo quando sai do purgador deve subir.
O depósito do óleo dos travões deve estar sempre cheio.
Agora é só abrir o purgador e bombear no pedal de travão devagar algumas vezes. Fechar o purgador e passar à roda seguinte.
No fim tens que aliviar um poucos as calços/maxilas, até sentires apenas um ligeiro arrastar.
Espero que tenha ajudado
João