fissura no carter vw t3 1.6d

Post Reply
mitos

fissura no carter vw t3 1.6d

Post by mitos »

Boas amigos

tenho uma pequena fissura no carter do motor da minha t3 1.6d, mesmo junto ao bujon do óleo.

pelo que me disseram o problema não é grave mas é chato porque anda sempre a pingar óleo

pergunta: tem que se tirar o carter e mandar soldar ou algum entendido consegue dar ali uns pingos de solda sem ter que desmontar?

muito obrigado pelas opiniões e ajuda

abraços
mitos

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Re: fissura no carter vw t3 1.6d

Post by PAULOSIMOES »

Se a fuga nao é grande, consegues tapar isso sem soldadura. Ha uma massa tipo plasticina é vendida num tubos tipo plasticina de dois compostos em que cortamos a quantidade que necessitamos mistura-se com os dedos fica uma pasta rija depois de limpa a superficie a tratar bem limpa e desengordurada, aplica directo na fisura e nas indicaçoes diz que pode ser furado e aberto rosca
Nao tenho o nome do produto comprei na loja FS Mota ja vi a venda tipo norauto bricomarche
Tens de tirar o oleo todo do carter nao pode haver gorduras.

nuty

Post by nuty »

PAULOSIMOES wrote:Se a fuga nao é grande, consegues tapar isso sem soldadura. Ha uma massa tipo plasticina é vendida num tubos tipo plasticina de dois compostos em que cortamos a quantidade que necessitamos mistura-se com os dedos fica uma pasta rija depois de limpa a superficie a tratar bem limpa e desengordurada, aplica directo na fisura e nas indicaçoes diz que pode ser furado e aberto rosca
Nao tenho o nome do produto comprei na loja FS Mota ja vi a venda tipo norauto bricomarche

isto funciona bem, e também ha uns silicones assim desse genero que endurece e tapa/veda.
Image

N.Moinho
✘✘

Post by N.Moinho »

A Wurth tem esse produto e milagroso
PAULOSIMOES wrote:Se a fuga nao é grande, consegues tapar isso sem soldadura. Ha uma massa tipo plasticina é vendida num tubos tipo plasticina de dois compostos em que cortamos a quantidade que necessitamos mistura-se com os dedos fica uma pasta rija depois de limpa a superficie a tratar bem limpa e desengordurada, aplica directo na fisura e nas indicaçoes diz que pode ser furado e aberto rosca

diogonike

Post by diogonike »

Penso que com este produto "pattex nural 30" consegue resolver o problema, tem que estar bem limpo e sem gordura
Image
Last edited by diogonike on 05 Feb 2014 00:50, edited 1 time in total.

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

tenho usado desses e outras marcas, à base de epoxy mas uma vez arranjei um que também era uma resina dois componententes, da patex, mas trazia umas cargas metálicas em pó para misturar. ficou mais rijo que um par cornos. infelizmente nunca mais voltei a encontrá-lo à venda. devia ser tão bom que os soldadores se revoltaram e fizeram pressão para retirar o produto do mercado
alexandre vicente

mitos

Post by mitos »

obrigado amigos pla ajuda

já fui saber e o produto da wurth, q se chama metal liquido, custo 41€. o da patex deve ser mais barato, ainda vou ver

como tem sempre q se tirar o carter fora e o oleo às tantas não compensa muito em relação à soldadura (q espero seja menos q 40€?

tirar o carter e voltar a montar é q sai mais caro mas isso vou ter de fazer sempre :-(

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

atenção, que o cárter dos vw é liga de magnésio, não aceita soldaduras.

mas se a fuga é muito pequena podes drenar o óleo, inclinar o carro de forma a que a zona onde está a fuga não seja a mais baixa, para os últimos restinhos de óleo não tenham aí o caminho preferencial, lavar a zona muito bem, com por exemplo spray de limpeza de travões, raspar um pouco para a massa ter zona de aderência e aplicar a massa, tendo o cuidado de a empurrar um pouco para dentro de modo a fazer tampão.
alexandre vicente

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O motor 1.6 D é de chapa.
Por 40 euros, compras um no OLX

João
VW 1302 Jubilee

RPCoupeturbo

Post by RPCoupeturbo »

atenção que o carter dos motores montados nas t3 sao diferentes dos 1600 dos golf e assim. é o carter especifico para as carrinhas.

Post Reply