Vai a baixo...

Post Reply
Anusko

Vai a baixo...

Post by Anusko »

Amigos,

O antigo dono do meu recém comprado Carocha 1200 andava pouco com ele, pelo que o dito estava fraco de bateria. Na verdade, estava e continua... custa um pouco a pegar, e mesmo em andamento vejo a luz vermelha acesa (fica mais fraca, mas não apaga totalmente). Além de custar de a pegar, o que já é chato, está com o relantim algo instável, especialmente a frio, chegando mesmo a ir-se a baixo, especialmente quando vou a andar e mais de repente o tenho de parar e meter em ponto morto.

Poderá o ir-se a baixo estar ligado à bateria fraca? A luz vermelha deve mesmo desligar, correcto?

Obrigado a todos,
João

joao
✘✘✘✘

Re: Vai a baixo...

Post by joao »

o meu também tinha esse problema, troquei-lhe o regulador de tensão e ficou novo
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Não, tens aí duas caganeiras uma é o regulador alguns dão para afinar a tensão de saída. Não sei se estas a vontade com um multimetro mas podes começar por medir que corrente tens a chegar a bateria ao relanti e depois em aceleração. acima dos 1500 rpm tens de ter 13,5 +- vê bem os contactos da bateria e o cabo de massa que liga o carro ao motor
quanto ao ir a baixo anda para aí mais qualquer coisa para o carburador

Anusko

Post by Anusko »

Obrigado pela ajuda! O meu é de 6V, portanto suponho que tenha de esperar pouco mais de 6V ao relantim, certo?

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Tal e qual.

Post Reply