Ajuda a maçarico...Meti S/Chumbo 95 com aditivo....

Post Reply
1143

Ajuda a maçarico...Meti S/Chumbo 95 com aditivo....

Post by 1143 »

Boas...
Estupidamente, numa carrinha 2000cc, a Ar meti por distracção S/Chumbo 95 com o aditivo.
Por coincidência ou não, o motor vai abaixo com mt mais facilidade, e para a pegar tenho de estar a carregar no acelerador a fundo....
O que devo fazer?
Obrigado...

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Re: Ajuda a maçarico...Meti S/Chumbo 95 com aditivo....

Post by Hong Kong Syndicate »

Em teoria seria neçessario recuar um pouco o ponto de ignição visto que a taxa de octana baixou, o ponto de ignição vai variar. Tente vasar até ao meio e attestar com 98, vais andar a mistura, mas não deve haver problema andar com 95, simplesmente o rendimento vai ser um pouco aquem do habitual
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

N ão me parece ser necessario baixares o ponto de ignição, um amigo meu tem uma 2000 e pusemos 95 sem problemas, ñ se deve e de por aditivo, todos os modelos tipo 4 podem levar sem chumbo sem problemas. Todos os modelos > 72 usam gasolina sem chumbo.

No meu tipo 1 alterno de combustivel com frequência sem notar diferença. O meu mecânico diz ñ haver necessidade de rectificar nada com as mudançãs, se calhar o problema é mesmo o aditivo...

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

O aditivo pode ter entupido algum gigleur do carburador... Se fosse eu, limitava-me a sofrer, gastava essa gasolina até ao fim, e depois abastecia em maior quantidade com gasolina 98 sem aditivo.
Nessa altura, limpava o que fosse possível no carburador, e deve ficar tudo resolvido.
Boa sorte! MBrito.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

1143

Post by 1143 »

OK. Obrigado. Assim farei...

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Só por curiosidade: o aditivo era marca Redex?

1143

Post by 1143 »

Não...não era...era da Galp...
Tenho agora de comprar um novo, se me poder indicar um bom agradecia..
Agora fiquei meio sem saber o que fazer....se vazar um bocado o deposito, e meter 98....mais aditivo....se não.....so que ela assim vai-se abaixo sem mais nem menos.....

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

isto é muito off-topic e peço desculpa por postar aqui

uma vez ,vinha na A1, e parei para meter gasoleo,estava completamente distraido e na conversa com um amigo que viajava comigo, quando me apercebo estava a por gasolina , e o deposita ja tava a mais de meio."fonix fiz m.....".parei o abastecimento e fiquei a olhar para asneira que tinha feito.liguei para o meu mecanico e ele diz"poe oleo do motor com a maior viscosidade que ai tiver, e atesta o resto de gasoleo,e nao puxes pelo carrinha".assim fiz, quando sai da A1 voltei a atestar de gasoleo e andei assim uns dias.conclusão:deu resultado e a carrinha ainda ta aqui para muitas curvas.

bons km

p.s uma vez mais peço desculpa pelo "roubo" do topico.

carocha57

Post by carocha57 »

Duvido que se note nesse motor a diferença entre gasolina 95 e 98 octanas. Além disso , esse motor deverá ser de baixa compressão, logo deveria usar a 95 .

Existem diferenças entre diferentes gasolineiras a nível de rendimento. Aí sim ,acredito que note diferença.

De qualquer forma , experimente voltar a usar a 98 da marca habitual a ver se volta ao normal.

O meu VW não altera nada com 95 ou 98, mas informaram-me que dado ser um motor de baixa compressão , bera aconselhada a 95. Até porque no passado, a gasolina não tinha tantas octanas como hoje, logo já estamos a aumentar a temperatura e explosão dentro dos cilindros...

Espero ter sido útil.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

A diferença entre gasolineiras nota-se. Eu só uso BP, Galp e Repsol. Se for Cipol é de fugir, mais vale andar a pé. O carro engasga-se, desliga-se e não anda nada de jeito, completamente atrofiado.

1143: Se isso estiver a dar-te stress demasiado, compra um tubo com uma válvula e fole que se vende para tirar gasolina (é melhor que o perigo de chupar com a boca) nas secções da automóveis, enfia a ponta dentro do depósito e retira a gasolina para dentro de um jerrican apropriado.

Não havendo jerrican, servem embalagens vazias de óleo de 5 litros cada. Prever o tamanho dos recipientes para caber a totalidade retirada. Não encher até ao topo.

NÃO USAR garrafões de água! Derretem e incham por efeito dos quimicos da gasolina, risco de derrame, incêndio ou explosão.

Assim que possível, vazar essa gasolina retirada para dentro do depósito de outro carro qualquer de treta, não vw.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O teu problema devem ser as velas isoladas por causa do aditivo.
Para testar tira as velas limpa-as e lava-as depois com gasolina ou se estiverem gastas coloca novas.
Os aditivos so servem para isolar as velas. No teu motor, porque as cabecas sao de aluminio ja tem guias reforcadas e por isso nao precisas de aditivo.

Usa 95 simples....

Joao

PS: Este teclado nao tem acentos

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

jcse wrote:O teu problema devem ser as velas isoladas por causa do aditivo.
Para testar tira as velas limpa-as e lava-as depois com gasolina ou se estiverem gastas coloca novas.
Os aditivos so servem para isolar as velas. No teu motor, porque as cabecas sao de aluminio ja tem guias reforcadas e por isso nao precisas de aditivo.

Usa 95 simples....

Joao

PS: Este teclado nao tem acentos
A Alemanha foi o primeiro país a substituir a gasolina com chumbo por sem, todos os motores de dupla admissão e especialmente os tipo 4 usam gasolina sem chumbo.Todos estes motores têm as mesmas valvulas e sedes que os primeiros Golf I usavam, mais resistentes e autolubrificantes e o teu motor, sendo dos anos 80 muito mais razões tens para usar sem chumbo!

Eu fui á Alemanha com uma carrinha 2000 de 76 de um amigo meu, no principio dos anos 90 e já ñ havia gasolina com chumbo, aqui nem se falava em acabar com ela! Usou-se sempre sem aditivo.

Se tens duvidas, podes-te informar em qualquer forum alemão ou francês ou mesmo inglês.

A minha '77 já há bastante tempo usa sem chumbo com este motor e ja fez cerca de 30 000km

Post Reply