Duvidas...

P-Max

Duvidas...

Post by P-Max »

Tenho um carocha com um motor 1300 cortado e tou a restauralo dando-lhe um look mais personalizado visto pouco ou nada ser de origem.
Á parte disto nao é so o look que quero mudar. Gostaria de "apimentar" um pouco de motor.
Vi recentemete um motor 2.1 de de uma T2 ou T3 a venda e gostaria de saber qual o preço em media desses motores. Era so mesmo o motor e nao trazia mais nada. O que preciso para alem do motor? Penso que a caixa tambem terá de ser outra.

Espero poder contar com a vossa ajuda visto estar ainda muito verde no que toca a carochas.

Abraço

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

É difficil dizer quanto custara um 2.1l, mas digamos que se quizeres uns 120-130cv, podes te basear num valor de 40€/cavalo mais IVA :/
Now I have a machine gun HO-HO-HO

P-Max

Post by P-Max »

:) Não ha bela sem senao... já para nao falar de consumos, mas como não será para andar todos os dias, e visto ter um carro a consumir Oleo Vegetal que me sai quase de borla, já posso no minimo dar umas voltinhas ao fim de semana.
Vi um 2.1 a venda por 500 euros mas era so o motor nu, sem caixa nem carburador. Nao sei se o carburador do 1300 dá la mas nao me parece. e a caixa tambem tem que ser mudada mas nao sei qual será mais indicada.
Conto com o vosso "know how" para me aconcelharem.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

2,1l para 500€! O_o! Aonde? A tua caixa de mp vai explodir!

P-Max

Post by P-Max »

epá eu até dizia que ate eu comprar o motor... :P
mas quanto vale um motor desses?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

E o seguinte... que motor é?
Tipo 1 não é (1192cc=> 1585cc), so se estiver com uma preparação e o tipo 4 comença com 1679cc e para nos 1971cc (o vulgaremente conhecido por 2l)... nada de 2,1l.

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Hong Kong Syndicate wrote:2,1l para 500€! O_o! Aonde? A tua caixa de mp vai explodir!
Isso deve ser WBX (boxer refrigerado a água) como o buggy amarelo do "vwtt" :roll:
(o\ | /o)

P-Max

Post by P-Max »

Pois aquilo está em alemão nao sei se e refrigerado a agua ou ar. tou a espera que me mandem as defeniçoes em ingles.
Se alguem aqui entender alemao que se chegue a frente.

P-Max

Post by P-Max »

O tradutor do google la desenrascou.
É na verdade um motor 2.1 arrefecido a agua :( com 112 cv.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Tanbem da para converter a ar, só que claro tem custos e não poucos :/
Se calhar um "simples" 1600 cm3 "artilhado" q.b. ja seria muito mais simples a instalar e economico. A ver. Ja agora, bem vindo!

P-Max

Post by P-Max »

Não querendo abusar da vossa genorasidade qual o potencial do motor 1600?
Agradecido pela pela boa recepçao.

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

Depende do carburador escapes, mas ronda os 50/60cv, certo malta?
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

P-Max

Post by P-Max »

Bem tou a ver que vou ter de por um radiador no meu carocha.
O que vale é que ainda vou ter muito tempo para me decidir. Mas quero ja saber quais as opçoe que tenho e quanto custam.

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Se queres meter um WBX no carocha, fala com o vwtt. É o melhor que tens a fazer se é nesse sentido que queres ir.

P-Max

Post by P-Max »

Ainda nao sei bem em que sentido quero ir. Só quero ir ouvindo as vossas opinioes.
Mas pareceme a opçao mais em conta para um aumento de potencia significativo.
É claro que preferia um air-cooled mas os euros tambem contam. Em principio ainda vou fazer a chaparia toda antes de mudar o motor.
Agora um aparte, tirei os parafusos todos para desmontar a carroçaria do chassi, no fim de os tirar todos começo a puxar. puxava , puxava e nada. ja andava a levantar o carro a frente e nada. Pedi ao meu pai para se meter em cima do chassi a fazer peço e vá de puxar e nada. Depois de algumas gotas de suor "muitas" e uma ligeira dor de costas meto-me debaixo so carro e descubri o mistério. Soldaram a carroçaria ao chassi. Agora vou ter que pegar na rebarbadora e cortar pelo sitio que tá soldado.
Nao entendo porque aquilo foi soldado mas acho que vou descobrir brevemente e da pior maneira.

Post Reply