Eduardo Pinela wrote:
185/15, há quem ponha 195 mas não acho necessário. Marcas, os goodyear são os melhores em aderência mas demasiado macios, gastam-se rápido e são caros. Podes esperimentar SAVA, que eu tenho na minha e têm uma boa relação resistência/aderência/preço, já vou nos segundos. UNIROYAL são demasiado duros, só bons para chuva, que não é o caso do nosso país.
Em relação à marca vou esperar mais algumas opiniões, mas SAVA parece-me realmente uma boa opção e mais em conta €€€.
Eduardo Pinela wrote:
De resto o importante é uma direcção bem afinada, especial atenção para a caixa de direcção que quando folgada torna a direcção muito dançarina. Em cerca de 180.000 km que fiz com a minha, nunca me fugiu nem derrapou! E eu não a poupo !
Faço por ter sempre a direcção alinhada e bem afinada, mas agora é uma boa altura para verificar se está tudo bom em termos de folgas na direcção.
Eduardo Pinela wrote:
Já agora, que ano é a tua? A minha é de 77 e era dessa côr, not anymore!
A minha é de 75, e desde que a comprei que tem essa cor, tenho quase a certeza que é a cor de origem.
Eduardo Pinela wrote:
Podias pintar as jantes de prateado e envernizar (boa ocasião já que vais trocar de calçado) e pintar as tampas da côr dos para choques, é como elas eram de fábrica, nada de tampas cromadas!
Por acaso já tinha pensado nessa situação, de dar um arranjo na pintura das jantes pois já estão a precisar, mas pensava que de origem era tampas cromadas!
Mas agora vou considerar o teu conselho, acho que vou experimentar um photoshop a ver como fica com as indicações que me deste.
Se não gostar muito, acho que mantenho o esquema de cores que tenho... a ver vamos

Ainda me passou pela cabeça comprar umas jantes Empi 5 furos (15pol), pois também estou a pensar rebaixar um pouco a carrinha, mas penso que fica mais original e melhor com as jantes actuais, pois teria que colocar um pneu 195/70 R15 (um pouco mais baixo, mas ainda muito alto) e teria de homolgar esta medida no livrete.