Melhores Pneus para Tipo 2 1975

PedroGomes02

Melhores Pneus para Tipo 2 1975

Post by PedroGomes02 »

Boas!

No livrete o pneu homologado é o 700-14, sendo que actualmente tenho pneus 185R14, os quais estão a precisar de ser substituídos.

Image

Acham que será necessário colocar pneus comerciais 185R14C ou reforçados?
Quais as marcas de pneus que têm nas vossas carrinhas, e qual será a melhor opção tendo em consideração a melhoria do comportamento da carrinha.
PedroGomes02
VW t2 1975

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

essa carrinh ta muito janota.

bons km

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

205/60/16 :twisted: Não mexe.

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

f_valentim wrote:205/60/16 :twisted: Não mexe.
Aí está ele ao mais alto nivel :twisted: Nada exigente, desde q ande e tenha os ditos 205, está perfeito :wink:
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

jnar
✘✘✘✘✘

Re: Melhores Pneus para Tipo 2 1975

Post by jnar »

PedroGomes02 wrote:(...)Acham que será necessário colocar pneus comerciais 185R14C ou reforçados?
essa medida é a que tenho montada na minha carrinha, agora: qual é a diferença entre 185R14C e esses "reforçados"?...isso não é o mesmo? :roll:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Tens que colocar pneus com o índice C. Este pneus têm as paredes refoçadas para aguentar o índice de carga. É perigoso andares com pneus sem o índice C e por isso é motivo para chumbar na inspecção.

João

PedroGomes02

Post by PedroGomes02 »

jnar wrote:essa medida é a que tenho montada na minha carrinha, agora: qual é a diferença entre 185R14C e esses "reforçados"?...isso não é o mesmo? :roll:
Não tenho a certeza se será o mesmo, provavelmente surgirão respostas mais elucidativas!

Já agora, que marcas de pneus é que equipam as vossas "meninas"? estão satisfeitos com elas?
PedroGomes02
VW t2 1975

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

nelsonfelix wrote:
f_valentim wrote:205/60/16 :twisted: Não mexe.
Aí está ele ao mais alto nivel :twisted: Nada exigente, desde q ande e tenha os ditos 205, está perfeito :wink:
Ainda não encontrei nada melhor. :oops:

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

PedroGomes02 wrote:Boas!

No livrete o pneu homologado é o 700-14, sendo que actualmente tenho pneus 185R14, os quais estão a precisar de ser substituídos.

Image

Acham que será necessário colocar pneus comerciais 185R14C ou reforçados?
Quais as marcas de pneus que têm nas vossas carrinhas, e qual será a melhor opção tendo em consideração a melhoria do comportamento da carrinha.
Pneus reinforced é um must, tive uns que não o eram e ao fim da minha viagem a Berlim estavam todos facetados, de sucata!

185/15, há quem ponha 195 mas não acho necessário. Marcas, os goodyear são os melhores em aderência mas demasiado macios, gastam-se rápido e são caros. Podes esperimentar SAVA, que eu tenho na minha e têm uma boa relação resistência/aderência/preço, já vou nos segundos. UNIROYAL são demasiado duros, só bons para chuva, que não é o caso do nosso país.

De resto o importante é uma direcção bem afinada, especial atenção para a caixa de direcção que quando folgada torna a direcção muito dançarina. Em cerca de 180.000 km que fiz com a minha, nunca me fugiu nem derrapou! E eu não a poupo !

Já agora, que ano é a tua? A minha é de 77 e era dessa côr, not anymore!

Podias pintar as jantes de prateado e envernizar (boa ocasião já que vais trocar de calçado) e pintar as tampas da côr dos para choques, é como elas eram de fábrica, nada de tampas cromadas!

PedroGomes02

Post by PedroGomes02 »

Eduardo Pinela wrote: 185/15, há quem ponha 195 mas não acho necessário. Marcas, os goodyear são os melhores em aderência mas demasiado macios, gastam-se rápido e são caros. Podes esperimentar SAVA, que eu tenho na minha e têm uma boa relação resistência/aderência/preço, já vou nos segundos. UNIROYAL são demasiado duros, só bons para chuva, que não é o caso do nosso país.
Em relação à marca vou esperar mais algumas opiniões, mas SAVA parece-me realmente uma boa opção e mais em conta €€€.
Eduardo Pinela wrote: De resto o importante é uma direcção bem afinada, especial atenção para a caixa de direcção que quando folgada torna a direcção muito dançarina. Em cerca de 180.000 km que fiz com a minha, nunca me fugiu nem derrapou! E eu não a poupo !
Faço por ter sempre a direcção alinhada e bem afinada, mas agora é uma boa altura para verificar se está tudo bom em termos de folgas na direcção. ;)
Eduardo Pinela wrote: Já agora, que ano é a tua? A minha é de 77 e era dessa côr, not anymore!
A minha é de 75, e desde que a comprei que tem essa cor, tenho quase a certeza que é a cor de origem.
Eduardo Pinela wrote: Podias pintar as jantes de prateado e envernizar (boa ocasião já que vais trocar de calçado) e pintar as tampas da côr dos para choques, é como elas eram de fábrica, nada de tampas cromadas!
Por acaso já tinha pensado nessa situação, de dar um arranjo na pintura das jantes pois já estão a precisar, mas pensava que de origem era tampas cromadas!
Mas agora vou considerar o teu conselho, acho que vou experimentar um photoshop a ver como fica com as indicações que me deste.
Se não gostar muito, acho que mantenho o esquema de cores que tenho... a ver vamos ;)
Ainda me passou pela cabeça comprar umas jantes Empi 5 furos (15pol), pois também estou a pensar rebaixar um pouco a carrinha, mas penso que fica mais original e melhor com as jantes actuais, pois teria que colocar um pneu 195/70 R15 (um pouco mais baixo, mas ainda muito alto) e teria de homolgar esta medida no livrete.
:roll:
PedroGomes02
VW t2 1975

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Quando comprei a Gilda, em Setembro de 2003, trazia quatro pneus novos "RIKEN RaiderVan" em 185R14C. Nestes quase 4 anos já fez cerca de 50 mil km's, e continuam novos...

E faz estrada, caminhos de terra batida, areia de pinhais, campo e mato, gravilha e o que for. Passa sempre e os pneus sempre normais.
Uso normalmente pressão superior à recomendada.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

Pneu que dura muito não presta.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

:lol: Percebo e até concordo, mas... Está visto que são rijos, devem ter sido baratos, e o barato é o inimigo da qualidade.
Pela marca devem ser "do chinês", mas enquanto continuarem redondos e com sulcos, ... é deixar andar.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

PedroGomes02

Post by PedroGomes02 »

Antes de mais obrigado aos garagistas que já se pronunciaram ;)
Apelo aos restantes "Pães de Formistas" para opinarem acerca dos pneus que equipam as suas máquinas :)
Eduardo Pinela wrote: Podias pintar as jantes de prateado e envernizar (boa ocasião já que vais trocar de calçado) e pintar as tampas da côr dos para choques, é como elas eram de fábrica, nada de tampas cromadas!
Não encontro nenhuma carrinha com esta configuração, ou seja, com os tampões em branco :?:
Será que alguém tem ai alguma foto que possa ver :?:
PedroGomes02
VW t2 1975

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Antes de mais essas jantes deviam ir ao Xavierjantes em Braga aproximadamente 20€ por jante desempenada decapada e pintada como deve ser na cor a escolha do dono. (ver contacto na net) e levar uns tampões cromados.

Depois digam o que disserem para mim a medida equivalente a que esta no livrete em radial com o indice de carga adquado de uma boa marca sem ser demaisado caro é comparar preços na altura da aquisição na altura.

Michelim Goodyear e por ai fora nada de dunlop os chineses teem-me surpeendido pela positiva.

bons negocios

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Post Reply