Avaria grave no motor?

Post Reply
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Bem, vamos nesta fase despir o bloco motor do seus acessórios.
Se conseguires, arranja meia dúzia dessas caixas em plástico que se usa nos mercados para as frutas e legumes. Vão te dar muito jeito para ter as peças arrumadas, e não nos pés.
Desmonta as chapas que poderes (menos a caixa de ventilação) e de qualquer modo deixaste la poucas. Limpa-as, endireita-as, manda pintar o que quiseres, mas arruma-as, numa mesma caixa (ou duas) Para as lavar (uma vez todas eles desmontadas), podes ir dar um salto até ao elefante azul e o fazer la (e melhor colocar botas e roupa mesma suja, vais regressar de la nojento)
Se queres comprar o mecanismo de embraiagem novo com o disco, podes desmontar sem cuidado particular, se quiseres o reutilizar tem de fazer o seguinte: com um punção de bico, tem de marcar (3 pontos por exemplo) o mecanismo na sua orla, e logo acima os mesmo 3 pontos mas desta vez no volante. Porquê?
Na teoria a embraiagem foi equilibrada de fabrica com o volante, e por isto o mecanismo tem uma posição bem particular, e os pontos marcados permitem voltar a encontra esta posição. Nos novos, nºao ha este problema por vir com uma equilibragem "neutre"
Depois tens de desapertar em “cruz” para não forcar o mecanismo e o empenar. Arrumar parafusos
Enquanto tens o punção, encontra na roldana da cambota a posição do ponto morto, e tente colocar o ponto o mais perto possível o colocar no mesmo sitio mas agora no volante motor. Mesmo castigo. Desta são 4 pontos
Tira a correia do gerador, se ela estiver em mau estado, não há deitas no lixo, coloca numa caixas de plástico e marca nela: para comprar... Tudo o que estiver mal, vai por la, assim, poderás fazer uma relação mais tarde sem ter de confiar na tua única memória
Tecnicamente é agora que se da um empurrão na roldana inferior (a da cambota) para apreciar o estado do desgaste axial, mas como o motor esta preso. Podes tentar

Por baixo do motor do lado direito, deves ter uma peça que se assimila a uma mola. E o teu termostato, que esta ligado via uma vareta aos flaps de distribuição do ar sobre o teu bloco. Como uma ponta marca a posição do suporte da mola, para encontrar o sitio certo na montagem. Chave de 13: desapertas a porca que segura a mola no suporte. Agora desaperta o suporte do bloco Agora agarra na mola e tens de a despertar, até se soltar da hasta. Limpar, arrumar, iremos a controlar mais tarde.

Agora vais sair é o abraçadeira que segura o gerador ao pé do mesmo, mesmo castigo, recuperas as porcas, anilhas. Limpar, uma gota de óleo, remontar na abraçadeira, e numa caixa marcada: alto motor/ acessórios. E chato, mas ter isto arrumado e limpo é tempo que se poupa a procurar depois. J
Sacar o carburador. Arrumar
Tira os dois parafusos que segura a caixa de ventilação, e já podes a levantar a caixa de ventilação.
Agora toca a sacar o resto: colector, bomba, distribuidor (cuidado com as duas anilhas no pé , e sempre a mesma coisa: limpar, arrumar.

A minima duvida pergunta, que eu posso ter-me enganado :)
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

É um milagre se ainda tiver o termostato. :lol: Ele nem tem as chapas de baixo!!!
Sem essas chaspas o motor vai aquecer.

João

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

E vamos a ver se o distribuidor não estava avançado demais, essa da valvula de escape comida é indicativo!
Plastic cars sucks!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

O melhor modo de arranjar caixas para guardar peças pequenas e parafusos é:
- comer gelados do Lidl de chocolate, para caixas pretas rectangulares empilháveis, escrevendo de lado com marcador indelével branco
- comer gelados Olá carte d'or chocolate cacau equador, para caixas maiores arredondadas, colando rótulo de papel autocolante na tampa,
- comer salsichas tipo oldenhauser do Lidl, para frascos altos com tampa metálica. São transparentes e vê-se bem o que lá se põe.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

:lol: lembras-te de cada uma!

João

bisnagas2002

Post by bisnagas2002 »

jcse wrote:Válvula de escape #3. Eu devia jogar no euromilhões....

Tira uma foto da parte de trás do motor que estou com curiosidade em relação a um pormenor.

João
Boa tarde João,

Isso é que foi, acertás-te em cheio, já te aconteceu o mesmo?

Abaixo seguem fotos da parte de trás do motor.

Image

Image

Image

Cumprimentos,
Bisnagas 8)

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

As avarias no 3º cilindro são um classico dos motores VW air cooled :cry:
Ou valvulas "caidas", piston gripado, etc...
Não tens os flaps :/ Podes os colocar na tua lista de peças para encontrar

bisnagas2002

Post by bisnagas2002 »

Acho que vou substituir a embraiagem...
Às vezes em primeira, ao soltar o pé da embraiagem, o carro tremia, do tipo, parecia que se ia partir todo :shock: ...

E mais, o ponto de embraiagem, no pedal estava mesmo cá em cima.

Este sintoma é embraiagem nas últimas, não é?

Cumprimentos,
Bisnagas 8)

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Como pode ser do cabo mal afinado, o disco gasto, etc.

bisnagas2002

Post by bisnagas2002 »

Hong Kong Syndicate wrote:E dificil dar uma evaluação em termos de custos sem ver e abrir o motor para ver o que aconteceu, ainda mais via net aonde o palpite é mestre neste tipo de situaçoes. Muitas incognitas como o estado do moto (se é mesmo um 1200 de 1960, un 36cv a factura final podera dispara, essas peças são carrisimas), por que o bloco tem de ser controlado numa rectificador e ver é ainda possivel de o rectificar, os estado das peças, o que se pode recuperar, as tuas capacidades em mecanica.
Podera em alguns casos ser mais barato comprar um bom motor em segunda mão.
Nesta altura do campeonato, e por uma questão de orçamentar a reparação, o que me compensa?

Este negócio: viewtopic.php?t=1468&postdays=0&postorder=asc&start=15

Ou a reparação da minha avaria?

Obrigado.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Se estiver bom compensa, mas compra de um motor de segunda mão é uma loteria. A fama du Putinho é boa, e lixar clientes não é do seu interesse.

bisnagas2002

Post by bisnagas2002 »

Hong Kong Syndicate wrote:Se estiver bom compensa, mas compra de um motor de segunda mão é uma loteria. A fama du Putinho é boa, e lixar clientes não é do seu interesse.
Se calhar é o melhor que faço... :?
Parece-me estar a um bom preço.
Não me desfaço do meu...
Inclusivé penso que seja igual, não é?

A minha reparação ficaria por volta de que valor, já se pode ter ideia?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Sem ir mais alem, é impossivel dizer por quanto vai ficar, este valor depende da gravidade da avaria, do estado do bloco/ componentes/ do que se recupere, etc... Ha muitas incognitas. Mas nada te impede depois de reconstruir o primeiro mais tarde.

bisnagas2002

Post by bisnagas2002 »

Estou indeciso... :roll:

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Ou ainda trocar o bloco motor por outro reconstruído, garantia ilimitada de km's por um ano, e por 1000 e tal euros...

http://vege.es/pt/nosotros.php3
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Post Reply