Problemas, mais problemas: Vai a baixo...

a.s

Post by a.s »

olá de novo... o filtro ficou na posição correcta?.. a indicação em forma de "seta" para a parte do motor?!
André Silvino

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

caro PMA acho que nem vale a pena fazer mais experiencias, todos os sintomas que indica são problema da bomba de gasolina. como deve calcular estou muito longe de si, porque senão era eu que lhe resolvia o problema. aprendi a minha profissão nesses AUTOMÓVEIS desde 1973,sou mecanico e continuo a trabalhar em carochas,é o meu forte.saudações :idea: 8)

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Longe!

Em que zona?
Image

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

caro Carlos Batista sou da cidade de Viriato, para aqueles que não sabem onde é digo Viseu. mas tambem lhe devo dizer que anda um carocha na zona de Belas (Sintra) que foi todo reparado por mim de mecanica já faz 3 ou 4 anos e rola sempre nas mil maravilhas. é uma moça com 20 anos que anda com ele, e o pai dela anda com um buggy no algarve a transportar cimento para as obras. o buggy foi todo feito por mim. saudações 8)

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Recebido!

Não posso dizer aqui mais nada, senão vem logo alguem puchar-me as orelhas a dizer que eu estou a encher o forum.
Image

Caboche

Post by Caboche »

Curioso sera ler o topico:
Veiculos e Projectos > Vintage 1959 > Pagina 5 > Post Nº 3.

Agora pergunto, e isso é ou nao encher o forum?????

pma

Post by pma »

Bom ao fim de tanto tempo vou só dar uma curta actualização:
o filtro estava na posição correcta mas com um furo no ponto de injecção do molde do proprio filtro.
No domingo decidi guarda o carro um tempo até conseguir forma de o arranjar, fui até odivelas deixar o carro na garagem da minha irma, como estava um bocado cansado das chatices decidi puxar por ele, então estiquei bem o carro fiz uma condução mais activa mas defensiva, para os que conhecem fui pelo tunel do grilo e depois A8 seguindo logo pelo IC17, sei que fui a puxar bem pelo gajo e ele nem se queixou nada de sintomas estranhos nadinha, até fiquei admirado pelo desempenho do carro a minha namorada no aygo que vinha atraz deixou de me ver :twisted: :twisted: .
o carro chegou ao destinho na boa nunca falhou...
Antes de partir soltei um dos tubos fininhos do respirador do depósito, um que liga a um cilindro de plastico transparente com duas entradas e fica por cima do porta luvas, soltei precisamente deste tal cilindro.
Como o carro tem estado á chuva na rua, mudei de trabalho e agora vou de metro, e como só andava ao fim de semana mais vale estar guardado e ando ao fim de semana na mesma....

Obrigado a todos

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Filtros baratos é o que dá. Uma vez coloquei um barato rebentou e entupio o carburador. Já lá vão 15 anos. Na altura pensava que a diferença estava só no preço :?

Esse cilindro de plástico é o respiro do depósito.

João
Last edited by jcse on 25 Oct 2008 17:43, edited 1 time in total.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Ha! Ha! Ha! Esta parece a do bico de pardal! Ninguêm se lembrou da tarefa nº um num futuro daily driver: Rever todo o sistema de combustivel! Um bom tema para os artigos tecnicos.

Nunca se deve colocar um VW na estrada sem rever todos os parâmetros de segurança e um dos mais importantes é o dos tubos de gasolina.

Um filtro entupido é a maior parvoice mas acontece muito especilamente com os filtros mais pequenos. Os grandes são ideais para colocar entre o chassi e o motor, onde não se vê, possibilitando um look de motor mais clean.

Os tubos de gasolina, o melhor é trocar todos por tubo de boa qualidade (não vou dizer marcas mas goodyear é a minha favorita), pondo braçadeiras em todos os terminais.

Limpar filtros e cuba do carburador, de preferência colocando um kit de reperação.

E uma boa viagem sem interrupçoes e incêndios!!!Que as vossas chamas saiam so pelos tubos de escape!!!
Plastic cars sucks!

pma

Post by pma »

Boas
O filtro que comprei é os que vendem nas lojas de carochas, foi numa que comprei.
ontem fui buscar o carro para andar com ele de Odivelas para cá (cabo ruivo) veio impecavél tal como tinha acontecido quando o fui guardar, então hoje peguei nele e fui para o trabalho nele de manha, na boa sem stress, quando saí do trabalho ia ter com a maria, apanhei a A5 e na subida antes de chegar á saida para monsanto o carro voltou ao de sempre falha e desliga, fiquei mesmo no meio da estrada, deu-me cá uma neura, a custo lá o fiz pegar de novo e deu para encostar á berma, abri a tampa do deposito, para descartar a hipotese do vacuo (parecia ser esse o problema) mas nem assim, resultado... reboque.... agora tenho o carro parado ali na rua e tou que nem posso com esta treta toda...
Será que isto poderá ter alguma origem no distribuidor??
O automático é novo a bomba da gasolina é nova a bobine tem 3 anos mas 500/600km, não sei.... alguém quer um 1302????

robalo

Post by robalo »

se é dado e está aqui em Odivelas fico já com ele :lol:

Phernandes

Post by Phernandes »

Viva PMA.......
Tens que ter calma ,eu sei que é um stress o que estás a passar mas se o carro pára, por algum motivo é.....e como se costuma dizer " o material tem sempre razão" tens que tentar dar a volta a isso mas........com calma :wink:
Agora outra sugestão de um leigo em mecânica mas cá vai...
Não poderá ser o espigão da bomba de gasolina que poderá ficar preso por algum motivo :roll:
Ver o que dizem os expert´s....

Abraço....... :wink:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Não desesperes!

Tem calma!

Dá-me o carro que eu trato dele. :D

Embora o 1302 não seja bem aquilo que eu gosto, mas......

Boa sorte!
Image

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Liga um fio do + da bateria directamente ao + da bobina. Depois não te esquecas de desligar para não descarregares a bateria. O problema pode estar no interruptor da ignição. O interruptores dos 1302 avariam com facilidade.

João

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Então PMA, já resolveste o problema? gostaria de ter uma pequena informação. quando o carro se vai abaixo, e não pega, por acaso já viste se tem corrente, a sair para as velas? se tem, talvez seja um problema de gasolina. desligas o tubo que entra no carburador, e poes alguem a dar à chave para ver se chega gasolina.(mas vira o tubo para uma parte de fora onde não salte gasolina para a placa do distribuidor, ou parte electrica) se chega, temos que procurar outras possiveis avarias a quente.
já tive um caso, que perdi vários dias a encontrar uma avaria desse genero, não no CAROCHA, mas num carro com uma estrela. o problema vinha da admissão, que com o calor dilatava e entrava muito ar. são avarias que por vezes dão cabo da cabeça, mas no carocha, não é assim tão complicado. não pode ser uma, avaria do outro mundo.
nada de desanimar,...e força.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Post Reply