travoes 1300/1968

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

obrigado pela dica

logo ja vou tentar novamente,e antes como um bom bife :lol:

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Não será mais fácil desapertar com o carro no chão, antes de tirar a roda :? Senão tiver travões encosta a frente a uma parede :D

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

A força que se faz é brutal João, ja consegui mesmo com o travão de mão colocado fazer rodar a roda :/
Ber, pensando melhor, trava a roda com os parafusos mas com a barra debaixo do eixo da caixa...mais seguro. :wink:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

Quanto maior for a extensão que colocares na chave menos força é necessária, dá um balança seco e forte. Se o tambor estiver colado coloca a roda e dá umas marretadas no pneu com um martelo de borracha :wink:
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

jcse: OK, registei o receio. Vou tentar saber mais sobre isso.

Mas estou a usar DOT5 no carocha e está a funcionar muito bem. O circuito foi todo esvaziado e enchido depois, faz precisamente um ano, antes das 500 Milhas em Maio de 2006. 22000km's sem problemas de travagem, nem pedal esponjoso. Mas vou fazer uma revisão geral (quando mudar os rolamentos dianteiros...).
:wink:
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Hong Kong Syndicate wrote:A força que se faz é brutal João, ja consegui mesmo com o travão de mão colocado fazer rodar a roda :/
Ber, pensando melhor, trava a roda com os parafusos mas com a barra debaixo do eixo da caixa...mais seguro. :wink:
Normalmente não é necessário muita força 36 kgf/m. Com uma barra de um metro e metade do teu peso chega.
O problema é quando a porca foi desapertada pela última vez à 30 anos e o carro esteve à chuva e ao sol.

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Ou a porca soldada! Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Eu e um colega partimos uma chave ao fazer força com um tubo e a porca não saiu. :shock:

Tenta com um anti-ferrugem borrifar a porca, e se nem assim conseguires, tenta dar-lhe um calor com um maçarico, daqueles pequenos. O material dilata e fica mais fácil o spray penetrar e depois desaperta-se mais facilmente. Foi assim que eu fiz... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Miguel Brito wrote:jcse: OK, registei o receio. Vou tentar saber mais sobre isso.

Mas estou a usar DOT5 no carocha e está a funcionar muito bem. O circuito foi todo esvaziado e enchido depois, faz precisamente um ano, antes das 500 Milhas em Maio de 2006. 22000km's sem problemas de travagem, nem pedal esponjoso. Mas vou fazer uma revisão geral (quando mudar os rolamentos dianteiros...).
:wink:
O mesmo digo eu. Fiquei preocupado com esta história. Já fiz uns 15000 kms com este óleo e a única coisa que me queixo dos travões são os discos com empeno, apesar de serem Brembo, e terem sido novos.

Vou tentar saber mais qualquer coisa... :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Aparentemente fizeram algumas alterações ao DOT5 e já não é tão abrasivo para as borrachas. 8)
Uma coisa é certa. O circuito tem que ser bem limpo antes de colocar o DOT5 e penso que isso pode ser um grande problema. Os tubos de metal, a bomba príncipal, os bombitos e o depósito têm que ser muito bem limpos . Penso que não compensa o trabalho a não ser que se esteja a fazer um restauro completo ao carro e tudo esteja desmontado.
A grande vantagem do DOT5 é não atacar a pintura. Será que vale a pena tanto trabalho por tão pouco.

João

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bem, então estou mais descansado.
O DOT 5 também tem a vantagem de não aquecer tão facilmente... é muito usado nos carros de rali por cá. Ferodo... :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

nezz
★★

Post by nezz »

uma pergunta talvez um pouco burra: é possivel colocar os tubos de travão em malha de aço?
fiz isso na moto e em termos de travagem não se compara. com os de origem ao fim de 10km em estrada de montanha, ficavam mais "esponjosos", o que implicava menor capacidade de travagem->perigo

será que traz vantagens nos nossos VW?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Sim, porque como os tubos blindados não se alteram com a pressão gerida, a pressão toda a restituída nos bombitos e pinças. Enquanto nos de borracha, sendo a borracha "expansível" uma parte da força/ pressão perdes em deformações do tubo
O looked Dot 5 compatível e já não tão corrosivo é o Dot 5.1

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

tenho-vos a dizer que nada feito

nao consegui tirar a porca

vou ter de recorrer a serviço profissional

rmhl

Post by rmhl »

bernardo

se vires que se resolve com uma pistola pneumatica de impacto e um compressor , diz algo que eu dou um salto a tua casa

Saudações

RUI LIMA

Post Reply