Alguém sabe quanto custa mais ou menos a instalação electric

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Com caneco, e eu a queixar-me da instalação de Paprika! :lol: Quando falavas de alguma confusão nem pensava nisto
Ha de tudo um pouco, relés da Marschal, fios de candeeiro, interruptores com ligaçoes "advinha quem sou eu", fita cola, placas, no barramento falta componentes :?
Até parece uma instalação digna de isto:
Image
Image
De facto seria mais certo, arrancar e refazer o circuito de raiz, que seja com um kit "wiring loom" que deve ficar nuns 300$ ou refazer um a comprar "alguns" Aconselhe-te é vivamente um extintor no carro.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

"Porque é que a tampa do distribuidor e os fios das velas são uma desgraça?????"

Porque são de fraca qualidade, ou seja, dão percas eléctricas e maus contactos, fazendo o carro perder força na faísca e na capacidade de inflamação total dos gases nos cilindros, levando a aumentos de consumo e perca de rendimento.

Essa tampa transparente é "for show only", para excitar miúdas a verem a faísca a funcionar, à noite, com a tampa do motor aberta e acharem que o dono é o maior, e que tem muita "faísca", e por isso é um bom engate.

:lol: Acho que isso precisa de levar uma grande volta...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Quando disse que eram uma desgraça, foi precisamente pelas razões apontadas pelo Miguel.

João

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

arranca mas é isso tudo e refaz a partir do zero

primeiro passo: obter o esquema eléctrico:

http://www.thesamba.com/vw/archives/info/wiringt1.php

Domingues

Post by Domingues »

superalex wrote:arranca mas é isso tudo e refaz a partir do zero

primeiro passo: obter o esquema eléctrico:

http://www.thesamba.com/vw/archives/info/wiringt1.php

vou começar por pedir orçamentos de quanto me levam de fazer tudo de novo!!!!

OiMestre

Post by OiMestre »

Boas noites, essa instalação é unica :lol: sou electricista auto e como concelho é limpar essa fiarada toda, tentar por o maximo possivel de origem, os excertos de fios com caixas de junção, cheios de fita isoladora, arrancar todo fora e soldar e usar macarão retratil (daquele que se da calor e encolhe) e algo que faço sempre em instalações antigas 1 ou 2 fusiveis de lamina a saida da bateria, 1 que leva corrente para o alternador, outro que traz corrente para caixa de fusiveis, quanto a uma instalação toda mesmo completa sai muito caro mesmo, e depois pôe se um bezoiro para quando a luz fica acessa toca, instalar um rele para medios, outro para maximos, outro ignição para os comutadores não levarem grandes escaldões pois já são velhinhos, a tempos tive la um 1303s que carro teve 2 messes em outra oficina algures ate fio unifilar de 2.5 tinham posto (instalação de casa) a por ai muito sapateriro, e tambem antes tinha tido um curto os fios todos derretidos e o mal de aquecer um fio derivado ao curto e que por arrasto todos os que tiverem em redor vão atraz, quando se começou a abrir a instalação deu para assustar, mas ao fim de 2 semanas saiu de lá todo reparado de fiarada impecavel, com fusiveis com amperagem correta e alarme com central de portas :wink: boa sorte na tua maquina abraço

OiMestre

Post by OiMestre »

e ainda usar sempre terminais de qualidade e bem cravados (com alicate de cravar e não com alicate universal que o fio fica la "entalado") numca usar terminais já isolados porque dão sempre raia acho que é todo e com instalações não se brinca ser curioso as vezes da prejuizo já mechi em carros que por mal isolamento ou falta de fusiveis ou reles, ou mesmo falta de um passa fios ardem! e ai o prejuizo é bem maior, para breve vou fazer uma instalãção para um Vw Baja que esta a ser fabricado e vai ser toda feita de raiz pois praticamente vai ser semelhante a de origem mas melhorada e acrescentada para os extra de farois auxiliares, TerraTrip, cortes de corrente etc abraço

Domingues

Post by Domingues »

OiMestre wrote:e ainda usar sempre terminais de qualidade e bem cravados (com alicate de cravar e não com alicate universal que o fio fica la "entalado") numca usar terminais já isolados porque dão sempre raia acho que é todo e com instalações não se brinca ser curioso as vezes da prejuizo já mechi em carros que por mal isolamento ou falta de fusiveis ou reles, ou mesmo falta de um passa fios ardem! e ai o prejuizo é bem maior, para breve vou fazer uma instalãção para um Vw Baja que esta a ser fabricado e vai ser toda feita de raiz pois praticamente vai ser semelhante a de origem mas melhorada e acrescentada para os extra de farois auxiliares, TerraTrip, cortes de corrente etc abraço
Tens oficina onde????
Em quanto me ficaria por exemplo rectificares a minha instalação de modo a não ter problemas no futuro com ela.
Já me disseram muitas vezes que era retirar o que esta a mais e colocar so alguns novos, uma coisa simples mas eficaz sem ter problemas!!!

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

já acabei a carrinha:

Image
alexandre vicente

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Ficou bom. És electrecista? Não é normal as pessoas colocarem as ponteiras nos fios flexiveis :D
Agora só falta passar um pano está pronta. :wink:

João

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

não sou electricista, trabalho com elevadores que até é parecido. só coloco ponteiras onde os fios apertam com parafusos, ou então estanho as pontas
alexandre vicente

Post Reply