poço
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
matos
- ✘✘
[quote="Ricardo Serpa
Pois amigo cuidado com esse escape....
[/quote]
Caro Ricardo gostaria de saber quais os malefícios do escape, pode ser?
Eis a questão:
"Interfere na boa rodagem do motor?"
Confesso que ainda não notei aquele aquecimento a que todos se referem.
Para já, vou ao vwcirurgião, para umas afinações, e talvez pare o carro; se tiver que sair o escape, sai mesmo e volta o de origem.
Obrigado pelos esclarecimentos
Matos
Pois amigo cuidado com esse escape....
[/quote]
Caro Ricardo gostaria de saber quais os malefícios do escape, pode ser?
Eis a questão:
"Interfere na boa rodagem do motor?"
Confesso que ainda não notei aquele aquecimento a que todos se referem.
Para já, vou ao vwcirurgião, para umas afinações, e talvez pare o carro; se tiver que sair o escape, sai mesmo e volta o de origem.
Obrigado pelos esclarecimentos
Matos
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal
Nunca sejas muito normal
-
matos
- ✘✘
Pois é caros amigos: tenho o problema do poço resolvido, finalmente
. Como tinha referido, foi colocado hoje um carburador novo, feita a respectiva afinação e, finalmente, o teste.
Então não é que o carro parecia outro
Andei com ele uns Km's e a diferença é abismal; fiquei surpreendido, pela positiva naturalmente.
Para completar esta fase de alterações, só preciso de mudar a caixa de velocidades, porque a que lá está de origem, é curta e sente-se uma pequena atrofia; dizem-me que uma 833 é a ideal; será, pergunto eu?
E os meus amigos o que dizem,pf?
E o escape lá está 5 estrelas, com um ronco fantástico.
Cumpts
Matos
Então não é que o carro parecia outro
Andei com ele uns Km's e a diferença é abismal; fiquei surpreendido, pela positiva naturalmente.
Para completar esta fase de alterações, só preciso de mudar a caixa de velocidades, porque a que lá está de origem, é curta e sente-se uma pequena atrofia; dizem-me que uma 833 é a ideal; será, pergunto eu?
E os meus amigos o que dizem,pf?
E o escape lá está 5 estrelas, com um ronco fantástico.
Cumpts
Matos
Nunca sejas muito normal
Nunca sejas muito normal
-
matos
- ✘✘
Caro João, foi um Solex 34 pict 3; como falta muito pouco para acabar a rodagem e, segundo o vwcirurgião, nessa altura far-se-â uma melhor afinação; tem de "acamar", disse ele.
Confesso que ontem fiquei muito satisfeito; hoje não utilizei o carro.
Continuarei a dar notícias, sempre que as houver.
Obrigado pelo teu interesse.
Cumpts
Matos
Confesso que ontem fiquei muito satisfeito; hoje não utilizei o carro.
Continuarei a dar notícias, sempre que as houver.
Obrigado pelo teu interesse.
Cumpts
Matos
Nunca sejas muito normal
Nunca sejas muito normal
-
estevo
- ✘✘✘
-
matos
- ✘✘
Amigos Estevo e jcse, desculpem lá ter-vos defraudado, sobretudo ao Estevo, porque na verdade, o carburador é um Bergaser e não um Solex; sucede que, quando o carburador foi montado, eu fiquei com a convicção plena de que era um Solex, devido à sua semelhança; não perguntei sequer ao vwcirurgião qual a marca.
Após a pergunta do amigo Estevo, só agora fui ao carro e vi o erro que tinha cometido ao dar a imformação.
Mea culpa pela falha.
No entanto, o material funciona muito bem, muito embora ainda não esteja a 100%, mas lá que melhorou, melhorou e bastante; o resultado final é o que importa.
Também queria, já agora, acrescentar que a designação Bergaser, acrescentada de uns algarismos, está colocada no carburador de uma forma tipo carimbo, o que impossibilita a sua leitura correcta, pelo que poderá haver alguma letra que não seja a real.
Só por curiosidade, custou a módica quantia de € 254,70.
Cumpts
Matos
Após a pergunta do amigo Estevo, só agora fui ao carro e vi o erro que tinha cometido ao dar a imformação.
Mea culpa pela falha.
No entanto, o material funciona muito bem, muito embora ainda não esteja a 100%, mas lá que melhorou, melhorou e bastante; o resultado final é o que importa.
Também queria, já agora, acrescentar que a designação Bergaser, acrescentada de uns algarismos, está colocada no carburador de uma forma tipo carimbo, o que impossibilita a sua leitura correcta, pelo que poderá haver alguma letra que não seja a real.
Só por curiosidade, custou a módica quantia de € 254,70.
Cumpts
Matos
Nunca sejas muito normal
Nunca sejas muito normal
-
Ricardo Serpa
- ✘
Amigo Matos
Desculpe só agora responder a este topico.
O problema do escape é efectivamente estar muito estragulado, e os colectores aquecerem tanto junto as cabeças do motor que ficam ao rubro, mesmo vermelho.
Resolvi esse proiblema substituido as saidas originais por umas mais largas mas mesmo assim voltei a panela de origem...
Quanto ao poço por experiência propria a afinação do avanço resolve isso quando feita em estrada.
É uma situação de compromisso e nunca consegui fazer nenhuma "by the book". É a parar e afinar por tentativas até ter o comportamneto desejado.
Um abraço amigo
Ricardo Serpa
O problema do escape é efectivamente estar muito estragulado, e os colectores aquecerem tanto junto as cabeças do motor que ficam ao rubro, mesmo vermelho.
Resolvi esse proiblema substituido as saidas originais por umas mais largas mas mesmo assim voltei a panela de origem...
Quanto ao poço por experiência propria a afinação do avanço resolve isso quando feita em estrada.
É uma situação de compromisso e nunca consegui fazer nenhuma "by the book". É a parar e afinar por tentativas até ter o comportamneto desejado.
Um abraço amigo
Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
-
matos
- ✘✘
Caro Ricardo Serpa, não tem de pedir desculpa pela demora; o que me importa é que viu o tópico e teve o tempo que pôde para ele. Obrigado por isso.Ricardo Serpa wrote:Amigo Matos
Ricardo Serpa
Pois é meu amigo, será que eu sou o único? Nada do que se tem dito acerca do escape, tem acontecido com o meu; é certo que aquece muito pouco (eu digo até ligeiramente) o habitáculo do motor, nunca vi vermelhos nas cabeças do motor, e muito menos aquecimento na chaparia; quando faço deslocações diversas, com frequência verifico esses itens durante a viagem; no final é sempre certo; algum (muito pouco) aquecimento nas partes já referidas e o fecho da tampa absolutamente normal. Isto passa-se até agora e espero que continue assim.
Aqui divulgarei se acontecer alguma anomalia.
Quanto ao poço, melhorou muito desde a aplicação do carburador novo; confesso que não está a 100% mas, sinceramente, é como da água para o vinho.
Cumpts
Matos
Nunca sejas muito normal
Nunca sejas muito normal
-
jcse
- ✘✘✘
-
matos
- ✘✘
Caro João, obrigado pela preocupação.
Devo dizer ao meu amigo, que tenho o carro francamente melhor.
Aquando da revisão dos 1000 kms, foi colocado um kit electrónico no distribuidor de origem e o comportamendo melhorou substancialmente; segundo me disseram, o motor vai ficando mais solto com mais Kms em cima.
Confesso que "a coisa" ainda não está rigorosamente no ponto, mas o que é preciso é calma (não dar o corpo pela alma)
Vai ser colocada uma caixa de velocidades condizente (a do brasília) e esperemos o resultado.
Também lhe vou colocar um volante "especial de corrida" da época, que já consegui.
Estas são albumas das prioridades que planeei; espero não ficar defraudado.
Vou aqui dando notícias, a seu tempo.
Cumpts
Matos
Devo dizer ao meu amigo, que tenho o carro francamente melhor.
Aquando da revisão dos 1000 kms, foi colocado um kit electrónico no distribuidor de origem e o comportamendo melhorou substancialmente; segundo me disseram, o motor vai ficando mais solto com mais Kms em cima.
Confesso que "a coisa" ainda não está rigorosamente no ponto, mas o que é preciso é calma (não dar o corpo pela alma)
Vai ser colocada uma caixa de velocidades condizente (a do brasília) e esperemos o resultado.
Também lhe vou colocar um volante "especial de corrida" da época, que já consegui.
Estas são albumas das prioridades que planeei; espero não ficar defraudado.
Vou aqui dando notícias, a seu tempo.
Cumpts
Matos
Nunca sejas muito normal
Nunca sejas muito normal
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘