Dúvida de electricidade

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

"Tac-Tac"
Now I have a machine gun HO-HO-HO

smile_van

Post by smile_van »

OK, amanha ja "vejo", se nao fizer o barulho kuando ponho medio, é porque o relé está morto e tenho que trocar, certo ?
! ! ! NÃO TENHO PRESSA ! ! !

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Mais ou menos. :wink:

Se não chegar corrente ao relé também não faz "Tac-Tac" e não está morto. Se não faz o "Tac-Tac" tens que verificar se chega corrente ao terminal S do relé quando apertas a alavanca. Se chegar o problema está no relé.

João

smile_van

Post by smile_van »

Já descobri o problema dos médios, acho que o termo técnico para definir o problema é … verdete :twisted: LOOOL
Tinha os contactos do relé camuflados!!!
Foi só limpar e fez-se luz. :idea:
Agora o estranho é que o relé só atraca quando ponho máximos, mínimo e médio não se houve nada! Não s devia de também ouvir o tal “Tac-Tac” ??

Já agora, acham que há algum problema em trocar as minhas lâmpadas velhinhas para umas H4?
! ! ! NÃO TENHO PRESSA ! ! !

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

smile_van wrote:Agora o estranho é que o relé só atraca quando ponho máximos, mínimo e médio não se houve nada! Não s devia de também ouvir o tal “Tac-Tac” ??
É normal porque so tens um rele no circuito dos maximos, os minimos e medios estão ligados em directo visto ser de fraco consumo, e não "puxar" muito (pelos menos nos mais antigos é assim)
Em vez de montar H4 monta lampadas R2, que são lampadas H4 (halogeno) com encaixa EU.

OiMestre

solução|solução

Post by OiMestre »

Opção, por 2 opticas novas, verificar a instalação por umas H4 as vezes por um rele nos médios, fio de 2.5, 2 casquilhos em baclite abraço e felecidades

macsoft

Post by macsoft »

para os LEDs usa uma resistencia de 230/280 ohms para cara LED.
VW 1300L, 1970

Diogo

Post by Diogo »

Limpo. Texto original para corrigir em MP. E assim um tão grande esforço de escrever de modo a ser entendidos por todos? Ja disse, nada de pités, de bolycao, basofes, sms

macsoft

Post by macsoft »

smile_van wrote:Deviam de pensar em fazer um livro do tipo, Reparação e Manutenção de VW para TOTÓS!!!
Já existe. É o melhor livro para VW q podes comprar: How to Keep Your Volkswagen Alive : A Manual of Step-By-Step Procedures for the Complete Idiot. - John Muir
Há quem lhe chame a "bíblia" dos carochas. Ajudou-me imenso a connhcer o meu VW até ao mais pequeno pormenor. E é uma boa leitura de cabeceira, com muitas ilustraçoes bem conseguidas, e alguns toques de humor. Posso dizer nunca teria acabado o carro sem ele. E é um livro q vai dar jeito para o resto da vida do teu carro.[/b]
VW 1300L, 1970

Diogo

Post by Diogo »

Boas pessoal, desculpa a invasão no tópico smile van, mas eu tenho um problema parecido e ainda não consegui dar com o erro...é o seguinte...eu ligo os piscas (cm o manómetro desligado dos fios, só mesmo os fios) e da tudo bem a luz acende e da tudo bem, quando encaixo o fio que acende os piscas) no tacómetro aquilo parece que fica avançado e faz TACTACTAC avançado...assim muito rápido, inicialmente pensei que era relé...mas já comprei outro e trocei e nada, o que estranho é que quando tiro o casquilho do tacómetro tudo volta a normalidade e o pisca fica a fazer TAC TAC TAC TAC normal...alguém me pode ajudar tem ideia do que possa ser? Para além disto houve um grande problema...Quando liguei o fio da gasolina no devido lugar a parte da gasolina no interior do tacómetro começou a fumegar, desliguei, passado algum tempo liguei e não da sinais de vida, aluem pode dizer o que se passou? Supostamente ta morto, não é? Terei de comprar a parte toda da gasolina, mostrador etc? Espero ter explicado bem as duvidas, e também espero que alguém me saiba ajudar, lol Very Happy muito obrigado todos 1 vez + Razz saudações

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Seja mais uma lampada (a do contas) e o ritmo dos piscas fica accelerado, é isto?
O problema parece então vir ao co cabo ou do casquilho. A verificar
no segundocaso: curto circuito sem duvida, o stabilisador e o mostrador estão mortos.

Diogo

Post by Diogo »

Sim, quando o casquilho esta fora do manómetro, tudo funciona bem, quando encaixo o casquilho no manómetro, ele fica acelerado e faz TACTACTAC muito depressa, tens ideia do que possa ser hong kong? e no 2 caso, sabes porque razão aparente se deu o curto-circuito? é que eu liguei tudo certo, não entendi como se deu aquilo, será que tenho de mudar algo na instalação? e já agora o estabilizador e mostrador vendem-se no Júlio ou no Hugo, ou tenho de procurar ai pelas peças usadas? se poderes ajudar agradecia, e sorry as mensagens rápidas, é do habito :P

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Mas quando o tac tac fica acelerado, os piscas funcionam bem (seja não perdem intensidade)
O outro é um curto circuito, seja uma ligação directa entre um "-" e um "+" sem um periferico consumiodor de corente. Sera que podera ser relacionado com a avaria dos pisca?

Diogo

Post by Diogo »

Boa tarde, obrigado HKS, os piscas ja estam a funcionar bem, demorou mas ja se viu qual era o problema, um fio mal ligado :S . Agora vem outro problema, lol alguem me pode dizer como ligo a buzina do 1303? Desligaram a buzina no inicio e eu agora não sei onde ela liga, consutei o manual d 1303 mas existe qualquercoisa que ta-me a falhar, na buzina tem um castanho e verde (inicialmente deveria ser preto/amarelo) que tem terminar a ligar a buzina e na outra ponta tem um circulo (o memso utilizado para fazer massa), mas eu olho para aquilo e não consigo descobrir por onde passaram os fios, alguem me podera ajudar? obrigadoa todos e saudações :D

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Os fios que estão ligados à buzina passam juntamente com os fios dos faróis para dento do compartimento da bagagem.

João

Post Reply