Mas gostos não se discutem
Ajuda urgente
-
Manecas
- ✘
-
serie123
Re: Ajuda urgente
Ok, ent~~ao os faróis que estão errados são os detrás? É isso? Aquele farolim antigo deve fazer de pisca também?
Quanto à facilidade de cndução,acham que são mais difíceis de conduzir no meio do trÂnsito?
Qual é mais fiável, o 1200 ou o 1300?
Eu também gosto dos mais recentes de 1967 para cá, mas estes mais antigos têm um apelo estético diferente (para mim
) Avariam muito?
Obrigado,
Quanto à facilidade de cndução,acham que são mais difíceis de conduzir no meio do trÂnsito?
Qual é mais fiável, o 1200 ou o 1300?
Eu também gosto dos mais recentes de 1967 para cá, mas estes mais antigos têm um apelo estético diferente (para mim
Obrigado,
-
Manecas
- ✘
Os faróis estão errados mas não vás por aí!!!! Encontrar um carocha a esse preço e desse ano completamente imaculado é bem difícil
Quanto à facilidade de condução,acho o 1300 12 v mais seguro e confortavel !Quanto à fiabilibilidade do 1200 ou do 1300? Ambos...bastam ser carochas
Quanto ao apelo estético... sim...talvez o 1200
Eu próprio também vi à uns anos um 1200 de 60 verde pastel e tive indeciso em compra-lo mas acabei por adquirir um 1300 de 69....ano do meu nascimento! Decidi pela razão e não pelo coração, mas tu é que sabes 
Quanto ao apelo estético... sim...talvez o 1200
VW 1300L 69 - simply the best!
-
serie123
Obrigado pela ajuda.
A minha ideia é ter o carocha para dar umas voltinhas na cidade e levá-lo a uns encontros. Não estou a pensar fazer viagens nele.
Acho que vai ser este de 1960.
Quanto custam uns far+ois originais? E os escudetes? Devo colocar ou deixo estar assim? E os estofos originais, arrajam-se? O vendedor diz que não conseguiu encontrar tecido original e por isso optou por este...
Abraço
A minha ideia é ter o carocha para dar umas voltinhas na cidade e levá-lo a uns encontros. Não estou a pensar fazer viagens nele.
Acho que vai ser este de 1960.
Quanto custam uns far+ois originais? E os escudetes? Devo colocar ou deixo estar assim? E os estofos originais, arrajam-se? O vendedor diz que não conseguiu encontrar tecido original e por isso optou por este...
Abraço
-
Manecas
- ✘
Quanto aos escudetes é uma questão de gosto
Em relação a farois ou outras peças contacta o Hugo Peças ou Montyparts que eles tem bastante oferta! Quanto a estofos originais são bem caros para esse modelo
Contacta a vintagevans ou sites na net referenciados aqui no forum! boa sorte na compra e bem vindo ao forum 
VW 1300L 69 - simply the best!
-
f_valentim
- ✘✘
A carroceiria tb não condiz. Ambas são 1300.
Toda a gente se queixa das luzes de um 1200 de 6v. Eu não. Vê-se bem à noite.
Toda a gente se queixa das luzes de um 1200 de 6v. Eu não. Vê-se bem à noite.
Powered by AMSOIL
Albarda-se o burro à vontade do dono.
Albarda-se o burro à vontade do dono.
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
-
trukas
- ✘✘
também reparei nisso.. a carroceria do 60 é mais recente..f_valentim wrote:A carroceiria tb não condiz. Ambas são 1300.
- antoniocarlos
- ✘✘✘
Permitam-me a opinião mesmo não adiantando nada de novo....
No caso do 1200 o pior mesmo é a carroçaria não coincidir com o ano de 1960!Os farois trocados, os bancos, as palas, etc... tudo se resolvia. Agora a carroçaria?
Em termos legais sabemos que não conta nada, sendo que o número de chassis é que vale.... mas não gosto mesmo nada de ver um carro de um ano com uma outra carroçaria de outro ano. Não bate a bota com a perdigota
Se tivesse que comprar um desses dois... sem dúvida que optava pelo 1300. Mesmo olhando para o valor que estão aqui a ser apontados porque 4000 euros pode não ser caro por um carro muito bem restaurado... mas 4000 euros por por um carro que tem uma carroçaria trocada acho caro porque perde a identidade e forma originais.
De qualquer forma, este post, não passa unicamente da minha modesta opinião!
Portanto boa escolha serie123
No caso do 1200 o pior mesmo é a carroçaria não coincidir com o ano de 1960!Os farois trocados, os bancos, as palas, etc... tudo se resolvia. Agora a carroçaria?
Em termos legais sabemos que não conta nada, sendo que o número de chassis é que vale.... mas não gosto mesmo nada de ver um carro de um ano com uma outra carroçaria de outro ano. Não bate a bota com a perdigota
Se tivesse que comprar um desses dois... sem dúvida que optava pelo 1300. Mesmo olhando para o valor que estão aqui a ser apontados porque 4000 euros pode não ser caro por um carro muito bem restaurado... mas 4000 euros por por um carro que tem uma carroçaria trocada acho caro porque perde a identidade e forma originais.
De qualquer forma, este post, não passa unicamente da minha modesta opinião!
Portanto boa escolha serie123
-
serie123
Boa noite,
porque é que a carroçaria não bate certa com o modelo de 1960? Então é a carroçaria de que modelo?
Como é que vocês vêm isso? Pergunto para aprender...
Este carro já não é de vidro oval,então quais são as diferenças para o que devia ser?
Os vidros deveriam ser todos mais pequenos,é isso?
Abraço,
Pedro
porque é que a carroçaria não bate certa com o modelo de 1960? Então é a carroçaria de que modelo?
Como é que vocês vêm isso? Pergunto para aprender...
Este carro já não é de vidro oval,então quais são as diferenças para o que devia ser?
Os vidros deveriam ser todos mais pequenos,é isso?
Abraço,
Pedro
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Tentei encontrar os dois vw no Stand Virtual.
Consegui o 67: http://www.standvirtual.com/index.php?o ... id=p727923
Ja nos pormenores ha algumas coisas que para são um pouco estranhas.
Primeiro registo: Maio 1966 o que faria do vw um tipo 1 do ano modelo 66 mas parece ser um 67 (muitos elementos tendem em o confirmar), mas o modelo 67 só foi fabricado de agosto 66 a julho de 67. Podes ser uma simples gralha administrativa, e teres no livrete maio 66 em vez de maio 67, e que neste caso seria mais normal (bastara corrigir).
Se poderes, pede ao stand o nº do quadro. Se começar por 116 seguido de xpto é melhor pensar bem, porque estas possivelmente a frente de um 67 com nº et documentos de um 66.
O reste é estranho mas não eliminatório, assim, em 67 só há 3 motorizações identificadas com letras maiúsculas D : 1200 34cv, F : 1300 40cv, H : 1500 44cv. Nada de 50cv.
E o único preto disponível é o L41 Black, e nada de metalizações.
Isto só nas fotografias e o texto.
Agora o 60, não o encontrei
Consegui o 67: http://www.standvirtual.com/index.php?o ... id=p727923
Ja nos pormenores ha algumas coisas que para são um pouco estranhas.
Primeiro registo: Maio 1966 o que faria do vw um tipo 1 do ano modelo 66 mas parece ser um 67 (muitos elementos tendem em o confirmar), mas o modelo 67 só foi fabricado de agosto 66 a julho de 67. Podes ser uma simples gralha administrativa, e teres no livrete maio 66 em vez de maio 67, e que neste caso seria mais normal (bastara corrigir).
Se poderes, pede ao stand o nº do quadro. Se começar por 116 seguido de xpto é melhor pensar bem, porque estas possivelmente a frente de um 67 com nº et documentos de um 66.
O reste é estranho mas não eliminatório, assim, em 67 só há 3 motorizações identificadas com letras maiúsculas D : 1200 34cv, F : 1300 40cv, H : 1500 44cv. Nada de 50cv.
E o único preto disponível é o L41 Black, e nada de metalizações.
Isto só nas fotografias e o texto.
Agora o 60, não o encontrei
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
a.s
- ✘
Se fosse por apenas escolher.. seria o de 67, e se este tiver o motor H nem pensava muito.
Muito importante.. ver o numero do chassis tal como o HKS já disse!
Muito importante.. ver o numero do chassis tal como o HKS já disse!
André Silvino
-
serie123
O de 67 está por 7500euros mas baixa para 6000 e o de 60 faz 4000 e está imaculado e trabalha certinho. Eu estou mais inclinado para o de 60
mas como não estou ainda por dentro de todos os pormenores de originalidade, vim pedir a vossa ajuda.
Esclareçam-me por favor a questão da caroçaria que é a única que me preocupa, uma vez que tudo o resto se resolve.
O que é que está errado e como se distinguem as carroçarias?
Obrigado a todos
Esclareçam-me por favor a questão da caroçaria que é a única que me preocupa, uma vez que tudo o resto se resolve.
O que é que está errado e como se distinguem as carroçarias?
Obrigado a todos
-
Fernando Palmela
- ★★★
Compra 1300
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
No 60, a altura dos vidros, os laterais. Dão a sensação de serem "altos" demais para um 60, e mais parecido com uns de 65. Num 60, o friso que na porta separa o triângulo de ventilação do vidro da porta esta perpendicular ao chao/friso da porta, enquanto neste parece um pouco inclinado (normal para os tipo a partir de 65)
Compara:
isto é um 60 "Mango Green"

e o 60 do anuncio:

Algo esta diferente quando se compara os dois deflectores
Agora será uma historia de documentos (sem ver as letras da matricula esquece), ou carroçaria mudade? Se sim porque?
Consegues dar o link directo anuncio?
Compara:
isto é um 60 "Mango Green"

e o 60 do anuncio:

Algo esta diferente quando se compara os dois deflectores
Agora será uma historia de documentos (sem ver as letras da matricula esquece), ou carroçaria mudade? Se sim porque?
Consegues dar o link directo anuncio?
Now I have a machine gun HO-HO-HO