VW t3 Transporter a Gasolina

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Re: VW t3 Transporter a Gasolina

Post by Carlos Baptista »

Atenção que as avarias não se reparam sózinhas!

Quando menos esperares,aí está ela outra vez! E depois pode acontecer numa situação embaraçosa.
Resolve o problema enquanto estás num porto de abrigo. Porque depois, em mar alto, pode ser o cabo dos trabalhos.

Tive uma vez uma situação em que a carrinha que eu tinha "mamou" o óleo todo em 164 kms.
O motor começou a amochar e assim que eu meti em ponto morto, parou.
Encostei e estava na auto-estrada entre Pombal e Condeixa. O motor dava para assar sardinhas. Dei-lhe uma cuspidela e.....tccchhhhhhhh. Ui Ui!

Meti-lhe logo óleo novo e com ela engatada fui oscilando com ela, para o motor não arranjar cama.
Nada! Acabei por chamar o "invejoso"que me rebocou o chiante para Pombal, garantindo-me que ficava devidamente acondicionada dentro do armazem. Mentira!

No dia seguinte, passei por lá e gamei a mim mesmo, o emblema e os tampões, porque a carrinha estava em la calhe e não no armazem como o farsola me havia dito.

Oito dias depois e já com a menina em casa, dei à chave e pegou à primeira. :D

Mas...coitadinha! Parecia uma máquina de costura, mas lá que trabalhava..trabalhava!
Aqui soube a causa da avaria que já aqui contei noutro tópico há uns dez quilos atrás.(o anterior dono dela retirou o filtro de ar e foi acelerar para o pó. Achava que sem o filtro de ar ela andava mais.

Em seis meses deu cabo dos segmentos e pó + óleo = esmeril.

Quando abri o motor tinha quase 5 mm de folga no topo dos segmentos. :D
Enfim! Aventuras.
Image

nezz
★★

Post by nezz »

K0b33 wrote:1- Arranjar uma forma de por o banco do passageiro a rodar para trás(se houver alguém que já tenha feito isto avise);
2- Mesa amovível pois colocar uma normal dentro da carrinha não é prático
1- no tópico da carrinha do jnar ele tem fotos a exemplificar o processo;
2- quanto à mesa amomível, comprei uma na decathlon que cabe perfeitamente dentro da carrinha e para colocar na rua conforme as necessidades e/ou vontade
só tenho é esta foto
Image
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

K0b33

Post by K0b33 »

De volta ao trabalho estou de regresso de viagem de 15 dias.

Depois dos habituais dias da praxe entre peniche e ericeira segui para efectuar a costa alentejana toda e algarve até Albufeira. 1700Kms depois o regresso a casa e a princesa a portar-se exemplarmente sem nenhum problema a relatar.
Continuo ainda sem o banco do passageiro a virar para trás. Alguém tem ideia de como isto se pode fazer ou então tem a base para venda?

Abraço e boas viagens.
Vw Transporter T3 Tecto Alto

Post Reply