Quando menos esperares,aí está ela outra vez! E depois pode acontecer numa situação embaraçosa.
Resolve o problema enquanto estás num porto de abrigo. Porque depois, em mar alto, pode ser o cabo dos trabalhos.
Tive uma vez uma situação em que a carrinha que eu tinha "mamou" o óleo todo em 164 kms.
O motor começou a amochar e assim que eu meti em ponto morto, parou.
Encostei e estava na auto-estrada entre Pombal e Condeixa. O motor dava para assar sardinhas. Dei-lhe uma cuspidela e.....tccchhhhhhhh. Ui Ui!
Meti-lhe logo óleo novo e com ela engatada fui oscilando com ela, para o motor não arranjar cama.
Nada! Acabei por chamar o "invejoso"que me rebocou o chiante para Pombal, garantindo-me que ficava devidamente acondicionada dentro do armazem. Mentira!
No dia seguinte, passei por lá e gamei a mim mesmo, o emblema e os tampões, porque a carrinha estava em la calhe e não no armazem como o farsola me havia dito.
Oito dias depois e já com a menina em casa, dei à chave e pegou à primeira.
Mas...coitadinha! Parecia uma máquina de costura, mas lá que trabalhava..trabalhava!
Aqui soube a causa da avaria que já aqui contei noutro tópico há uns dez quilos atrás.(o anterior dono dela retirou o filtro de ar e foi acelerar para o pó. Achava que sem o filtro de ar ela andava mais.
Em seis meses deu cabo dos segmentos e pó + óleo = esmeril.
Quando abri o motor tinha quase 5 mm de folga no topo dos segmentos.
Enfim! Aventuras.

[/center]