A Poderosa anda engasgada...

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

nos meus carros, seja ele qual for,só meto 95 nunca meti um aditivo, mesmo no 2,4 typo 4 só meto 95.
o problema que se passa com a carrinha, nada que uma boa afinação do motor, não resolva. uma boa limpeza do carburador, e afinação do mesmo acho que resolve o problema.

m abrço.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Quem me dera que cada elemento deste forum pudesse ser o mecânico do seu próprio carro.

Mas, para que isso aconteça, alem da muita vontade que cada um possa ter, em aprender, é preciso que haja quem ensine.

Penso que a primeira lição deveria ser "O nome das peças que constituem o motor" e por aí fora.

De nada serve estar a dar consultas on line, quando, quem está do outro lado nem sequer sabe o que é a bobina ou o distribuidor.

E eu posso apresentar o meu próprio exemplo:

Aqui há uns 40 quilos atrás, abri o motor de um 1200 de 59 que era meu.

Substituí os canecos (conjunto completo de camisas, pistões e segmentos)pintei o motor todo e tal... em suma, para mim estava tudo à pipi.

Coloquei o motor no sítio e nunca mais pegava.

Vou ser breve!

Deixei o motor descomandado! :wink:
Image

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Eh pá engraçado, a foto da tua carrinha que esta na listagem das carrinhas fui eu que tirei!

Estava ela á venda numa transversal da AV da igreja em lisboa, na altura telefonei so por curiosidade e falei com uma miuda, ja nao m lembro do preço mas achei cara... se quiseres tenho mais fotos dela.

Isto que o CB disse é bem verdade, eu abro o motor e sei identifiacr no maximo meia duzia de peças :cry:

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Paodeformaverde

Post by Paodeformaverde »

Pois era de uma rapariga ali de alvalade!

Pois era giro mandares ai umas fotos dela!

Nunca mais dei noticias! La Poderosa está no mecanico.
Obrigado a todos pelas dicas, mas achei melhor deixa-la em mãos que percebem. De facto, conheço aqui um bom mecânico que já tinha mexido na minha antiga e ele apesar de não fazer publicidade a isso, percebe imenso destes carros, pois trabalhou em muitos.

O motor dela tem dado algum trabalho, ao que parece tem sido mexido por mãos pouco experientes nestes motores, que tem metido lá muita coisa nova, mas não encontram o problema.

Ela neste momento já tem ralenti, ao que parece o carburador estava todo entupido e foi todo desmontado, limpo, montado e afinado, ao que parece tem boa afinação.
Foram vistas mais coisas que não sei enunciar.
Ficou com bom trabalhar e já não se vai abaixo. O pior é que ficou a mandar rateres e o Mecanico ainda não percebeu porque...
Desconfiou da afinação das valvulas ,afinou e nada, acho que estava pessimo, muita folga. Agora quer testar o condensador e se não for pensa que as valvulas estão queimadas.

Bem veremos vou dando noticias...

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

manda-me o teu mail que eu mando as fotos.

Quanto pagaste por ela?

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Se a carrinha está a mandar muitos rateres, só pode ser uma coisa:

Excesso de feijão!
Image

matos
✘✘

Post by matos »

@ C. Batista

É o fim da macacada
:D :D :D :D :D
Matos
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal

Paodeformaverde

meu mail é andrefalcao@hotmail.com

Qt ao que paguei por ela, posso dizer que foi um preço justo (menos que 3500eur) e para o que vejo por ai um verdadeiro achado. E ainda ficamos todos amigos!!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

PDF Verde!

A VW usava um sloguene que dizia mais ou menos assim:

Este é o carro que você pode vender a um amigo, sem correr o risco de perder o amigo!

E é verdade! Tenho feito novos amigos à custa destes marrecos e destas carripanas tipo pão-de-forma e, novos amigos virão. :D
Image

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Para mandar rateres ou escape routo ou a mistura está pobre.

João

1959

Post by 1959 »

sim do feijao nao é de certeza :lol: :lol:

Paodeformaverde

A menina continua na oficina!

O mecânico continua a apontar para as valvulas!

segunda-feira terei o veredicto final, se são as valvulas que estão queimadas e na origem dos rateres.

Espero que não pois é sinal de que vou gastar muito dinheiro!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Ah pois!

Compra outro motor a trabalhar bem.
É só tirares esse e meter o outro.

Mais tarde e com mais disponibilidade económica, então reparas esse como deve de ser.

Se eu não estiver enganado está um motor 1300 à venda aqui nas "ofertas"por 350 ou 400 euros.

Vai por mim! :D

Depois de o motor estar fora e aberto, vem o célebre "já agora".
São as válvulas, depois é a folga nas guias, a folga da cambota e outras folgas etc.

Depois é a mão-de-obra e tal.
Image

Paodeformaverde

Não sei!

Isso tb me parece uma incognita, pois não saberei o que estou a comprar.

O meu mecânico diz que o facto de dar os rateres em ultimo caso são as valvulas queimadas, mas está a tentar tudo antes da desarmar o motor e abril-lo.

O proximo passo é experimentar um outro carburador de outro motor igual, apesar daquele ter sido já desmontado, limpo, montado, desmontado novamente e voltado a montar. ele diz que nunca se sabe...é tentar tudo antes de abrir.

No entanto, o motor está com trabalhar excelente agora, já nao se engasga nem se vai abaixo.

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

se o motor tiver valvulas queimadas, tem que ter falta de compressão. sim, porque a compressão escapa-se pelas valvulas, uma boa maneira de ver é medir a compressão do motor, e aí já se sabe se tem problemas de fugas de compressão. é escusado desmontar o motor para controlar.

um abraço.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Post Reply