Temperatura do óleo
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
também estou de acordo contigo, pois o sensor colocado depois do radiador de óleo faz uma medição errada e influenciada pelo fluxo de ar que passa pelo radiador e que está longe de ser fiável, pois o importante mesmo é a temperatura de óleo que está dentro do bloco do motor. A temperatura que interessa, no interior do bloco, é sempre a mesma, esteja o sensor onde estiver.
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
vw
Tambem há outra técnica:
Sais do carro, levantas a tampa trazeira e dás uma cuspidela no motor.
Se fizer XXXXXXXXXXXXXXXé porque o óleo já lá não está
Sais do carro, levantas a tampa trazeira e dás uma cuspidela no motor.
Se fizer XXXXXXXXXXXXXXXé porque o óleo já lá não está

- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
-
macsoft
o melhor sensor de temperatura ainda é aquele q é uma argolinha, e mete-se à entrada do cilindro e mede a temperatura da cabeça. Tradicionalmente metido no cilindro 3 q é o q normalmente aquece mais. É a minha próxima compra.
Até lá tenho um sensor normal, inicialmente colocado com um T junto com o sensor de pressao. Agora está por baixo na tampa do filtro de oleo. Mas eses na vareta de oleo são melhores q este.
Até lá tenho um sensor normal, inicialmente colocado com um T junto com o sensor de pressao. Agora está por baixo na tampa do filtro de oleo. Mas eses na vareta de oleo são melhores q este.
VW 1300L, 1970
-
madbeetle
concordo com o macsoft, mas esses de argola partem muito porque sao apertados com a vela, mas se arranjares um sitio onde o apertes a cabeça e fique lá, é muito bom, eu no meu tb tenho com um T a medir a temp do oleo, mas ja tive um apertado no parafuso que fecha os 2 carteres por baixo da bomba de oleo, encostado a uma metade do carter, este tipo é mais facil de se colocar pois não se desmonta nada.
1303s: viewtopic.php?t=1858&start=0
Michelle Dubois in "Allo Allo": Listen very carefully; I shall say this only once
Michelle Dubois in "Allo Allo": Listen very carefully; I shall say this only once