ora pá esquerda ora pá direita

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

No worryes! Aqui vai o esquema de oficina para perceberes do que se trata:

A zona do pendural está assinalada a rosa, é debaixo daquele tampão de latão que está o pendural.
Image

E aqui segue o processo, conforme o manual de oficina, desculpa o inglês mas...não há outra fonte!
Image
Image

Só precisas de encomendar o pendural + os casquilhos (é um kit completo e nada caro) e fazer como aqui na explicação.

Quanto a mecânico, dou-te o contacto do meu primo que é de Beja e tb tem uma westy de 79. E provável que ele saiba de um bom:965589291 Diz que vais da minha parte e ...fala-lhe do forum, ele esta inscrito mas não ligou patavina. Abraços
Plastic cars sucks!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

É isto mesmo que o Pinela explicou tão bem. É também um trabalho que tenho que fazer na Gilda, e deve melhorar substancialmente o comportamento.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

scastro

Post by scastro »

Boa Pinela !!

Precisava tb desta informação para fazer na minha ... muita folga no volante ... e já mudei todas a barras de direção... por isso só pode ser disto.

cumps
Sérgio

ricardo neves

Post by ricardo neves »

Obrigado malta, tenho de ir tartar disso, espero que seja mesmo só isso.
Eu já tive com o teu primo Pinela, vejo muitas vezes a westy dele e um dia fui meter conversa e tivemos a trocar ideias, aliás, ele já me deu o contacto do rapaz a quem ele recorre aqui em Beja que é mecânico. Agora vou mesmo lá. Eu na altura até lhe falei do BBQ mas ele é como tu dizes não ligou muito :lol:

abraços

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Só mais uma coisa: È muitas vezes necessario "mandrilar" o interior quando o pendural esta muito desgastado e os bronzes podem não servir, aconteceu comigo e, por acaso tinha uns bronzes que serviram.

O mecânico que o fizer que tome isso em conta e, se necessário, mande fazer outros bronzes pela medida do que desbastou. Abraços e boas viagens!
Plastic cars sucks!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

scastro wrote:Boa Pinela !!

Precisava tb desta informação para fazer na minha ... muita folga no volante ... e já mudei todas a barras de direção... por isso só pode ser disto.

cumps
Sérgio

De certeza que é isso! Se precisarem de dados do manual e de dikas de 180 000km de experiencia e reparaçÕes (desde que não seja 50 paguinas) digam que eu mando! Abraços para todos!

P.S.:Ricardo, o pai do meu primo (se ele não te disse) era mecânico da base e sabia muito sobre VW e naõ só, acho que o Rui até sabe umas coisas de tesouros VW que ele ja´me confessou!!! 181's e outras!
Plastic cars sucks!

Post Reply