Pintura de jantes e parachoques - ajuda sff

Post Reply
nezz
★★

Re: Pintura de jantes e parachoques - ajuda sff

Post by nezz »

continuo sem perceber como cortaste os parafusos rentes junto a essa "bossa" quando a cabeça dos parafusos fica no exterior do parachoques

Image
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

ó nezz, teve que cortar não chegava lá para colocar produto de desinfecção.................digo eu aqui de longe
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Esse mata vacas é uma linda peça de engenharia!

:lol:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

o gajo so perdeu tempo a fazer aquela bosta depois de ter embrulhado a frente, ate parece aqueles que me aparecem para montar os sensores de marcha a traz com a traseira toda arranhada.

Fernando Palmela
★★★

.....nada disso ó Paulo, aquilo de ladecos foi uma vaca pequenina que passou a vedação............ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Isto quando um gajo mete na cabeça que vai fazer alguma coisa e tem tempo para andar a saber preços é que se apercebe como anda o mercado, vale a pena pedir vários orçamentos de tudo, senão vejam:

decapagem e metalização de 5 jantes e 2 parachoques

preço um 165 euros
preço dois 100 euros
preço tres 180 euros

pinturas das peças em duas cores, jantes em cinza e o resto branco

fora os que disseram logo que não faziam trabalhos "pequenos", tenho mais 5 preços

130, 150, 180, 200, 230.

Fernando Palmela
★★★

.....não peças mais se não ainda fazes tu o trabalho................ :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Quaresma wrote:Isto quando um gajo mete na cabeça que vai fazer alguma coisa e tem tempo para andar a saber preços é que se apercebe como anda o mercado, vale a pena pedir vários orçamentos de tudo, senão vejam:

preço um 165 euros
preço dois 100 euros
preço tres 180 euros

fora os que disseram logo que não faziam trabalhos "pequenos", tenho mais 5 preços

130, 150, 180, 200, 230.

Dar jato de areia em 5 jantes e 2 para choques, fica no minimo 100€. depois a metalização, não ando a par disso porque é um serviço que não se deve fazer em automóveis. isso é bom para os gradeamentos das casas.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

não se deve fazer em automóveis porquê, Rolando?
por causa da corrosão galvânica?
alexandre vicente

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

Quaresma wrote:Isto quando um gajo mete na cabeça que vai fazer alguma coisa e tem tempo para andar a saber preços é que se apercebe como anda o mercado, vale a pena pedir vários orçamentos de tudo, senão vejam:

preço um 165 euros
preço dois 100 euros
preço tres 180 euros

130, 150, 180, 200, 230.

500g de tinta + catalisador, com 200g já em 2 latas de spray, pronto a aplicar = 45 euros
alexandre vicente

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

superalex wrote:não se deve fazer em automóveis porquê, Rolando?
por causa da corrosão galvânica?
Primeiro porque a tinta não agarra bem no metalizado, tal como no zinco e segundo porque fica áspero e teria de levar betume para ficar liso.
Um abraço.

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

tenho de discordar com o Rolando:
se o metalizado (zincado a quente) for escovado e lavado com diluente para retirar os sais e depois levar uma camada de primário para metais não ferrosos, o primário para acrílico ou aquoso adere perfeitamente, tenho o chassis do meu 1200 metalizado há 15 anos e não tenho qualquer problema
quanto à rugosidade, é verdade, mas pode-se sempre decapar com um media mais fino e reduzir as covinhas. claro que para os buracos ou covas deixados pela ferrugem nada há a fazer senão um bom primário de enchimento e depois uma passagem de lixa fina. como se trata de jantes, o critério de exigência não é o mesmo que para chapa de carroçaria
alexandre vicente

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

superalex wrote:tenho de discordar com o Rolando:
se o metalizado (zincado a quente) for escovado e lavado com diluente para retirar os sais e depois levar uma camada de primário para metais não ferrosos, o primário para acrílico ou aquoso adere perfeitamente, tenho o chassis do meu 1200 metalizado há 15 anos e não tenho qualquer problema
quanto à rugosidade, é verdade, mas pode-se sempre decapar com um media mais fino e reduzir as covinhas. claro que para os buracos ou covas deixados pela ferrugem nada há a fazer senão um bom primário de enchimento e depois uma passagem de lixa fina. como se trata de jantes, o critério de exigência não é o mesmo que para chapa de carroçaria
Então achas que rugosidade numa jantes fica bem? montas o pneu e ficas com fugas por todo o lado. achas que fica bem num para choques para ser pintado de cor lisa? no meu entender (no meu) o metalizado não foi feito para automóveis. um chassis bem limpo e com um bom primário e tinta de qualidade faz um muito bom trabalho! continuo a dizer que o metalizado foi feito para os gradeamentos e portões de vivendas que estão sujeitos a grandes humidades.
Um abraço.

Fernando Palmela
★★★

....vou dizer qualquer coisa por aqui, ainda no mês passado arranjei a furgoneta e levei a uma empresa aqui ao pé de casa, Dureza, deram jacto de areia e metalização em várias peças, como para-choques, suportes, chapas finas de motor e prateleira, e ó shor Rolando ficaram um mimo, é que para certas peças tem de ser feito com meiguice não pode ser à bruta, e ficaram depois de pintadas sem rugas no colarinho, e mais os meus farolins de coração quem conhece aquilo parece "lençóis de linho" foram passados a jacto de areia e metalização com carinho, estão ali lisinhos parecem folha de papel A4 e sem problemas, ó shor Rolando, e quando foi tudo pintado levou realmente algum betume e aparelho decente, para não entrar o bicho, mas prontos isto sou eu aqui de longe a desabafar..................continuação de bons trabalhos.
E mais tem de se gastar €€€€€€€€€€€€€€€€s à bruta, para estes trabalhos, como diz alguém por aqui "só se chora uma vez".....agora colocar bonito para ir a encontros e ouvir baboseiras como eu oiço, não vale a pena mexer.........inté..........
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Boas

antes de mais muito obrigado a todas as opiniões, para mim que percebo muito pouco disto é a ouvir várias diferentes que se aprende alguma coisa.

Rolando, obrigado a ti também. eu vou fazer o contrário daquilo que disseste, depois de muito falar com muita gente e pesar prós e contras vou arriscar.
Decapagem a jacto de areia e depois metalização. depois já me disseram que tenho passar uma lixa fina nas zonas que ficam visíveis, no interior das jantes e dos parachoques não preciso claro, e depois limpar bem, primário próprio e tinta neles.

Pontos a favor: eles andam há uns anos com mau aspecto e rugosos porque foram pintados com antigravilha e nunca me preocupei mas agora queria por aquilo um bocadinho melhor, não me arrelia se não ficaram lisos tipo espelho, quero é que me durem mais uma porrada de anos sem oxidarem e isso toda a ente me diz que não volta a aparecer.

As zonas interiores que também são onde fica a humidade mais tempo estão mais protegidas.

Depois do trabalho pronto venho aqui fazer o balanço mas já estou convencido a sacrificar um pouco o aspecto final em prol de muito boa protecção.

sigam os trabalhos,

:wink:

Post Reply