[MOTOR VW 1300] O que fazer?
-
massacre
Re: [MOTOR VW 1300] O que fazer?
Hey,
Obrigado pela dica Fernando Palmela, Já consegui tirar o depósito.
Aqui vai uma pequena actualizaçao.
Enquanto não chega o fim do mês ( €€ eheh ) para comprar o produto para o depósito e alguma ferramenta andei a desmontar algumas peças do motor para efetuar a limpeza das mesmas.
Já desmontei o tubo+filtro de combustivel que vai da bomba para o carburador para mudá-lo para a cava da roda como aconselharam. Ao desprender o tubo de borracha do carburador o pino assinalado na imagem abaixo veio agarrado ao tubo de borracha. É normal o pino "sair" do carburador?
Também já desmontei o Filtro de Ar. Sabem de alguma forma de remover aqele óleo todo da tampa do filtro? Que produtos usam?
Ainda esta semana quero desmontar o carburador, bomba de combustivel e o distribuidor para limpeza exterior.
Abraço,
Ruben
Obrigado pela dica Fernando Palmela, Já consegui tirar o depósito.
Aqui vai uma pequena actualizaçao.
Enquanto não chega o fim do mês ( €€ eheh ) para comprar o produto para o depósito e alguma ferramenta andei a desmontar algumas peças do motor para efetuar a limpeza das mesmas.
Já desmontei o tubo+filtro de combustivel que vai da bomba para o carburador para mudá-lo para a cava da roda como aconselharam. Ao desprender o tubo de borracha do carburador o pino assinalado na imagem abaixo veio agarrado ao tubo de borracha. É normal o pino "sair" do carburador?
Também já desmontei o Filtro de Ar. Sabem de alguma forma de remover aqele óleo todo da tampa do filtro? Que produtos usam?
Ainda esta semana quero desmontar o carburador, bomba de combustivel e o distribuidor para limpeza exterior.
Abraço,
Ruben
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
-
Fernando Palmela
- ★★★
Porra, já disse PETRÓLEO............massacre és tu.............
O tubo não é normal vir agarrado, agarrado está tu, desmonta o carburador e kit de reparação nas unhas e pimba do carroço............

O tubo não é normal vir agarrado, agarrado está tu, desmonta o carburador e kit de reparação nas unhas e pimba do carroço............
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
massacre
Hoje passei o dia nisto eheh Os parafusos dos coletores de escape estão a dar luta.. mas com calma vai-se lá! hoje já consegui desapertar dois delesFernando Palmela wrote: ... Em relação aos parafusos WD40 ou FEHER spray colocas esperas 5 minutos e paciência fora...................![]()
...
ahaha nao massacres mais, já aprendi a lição, limpeza = petroleo.. vamos lá ver se nao levo isto muito a sério e até na máquina de lavar loiça/roupa começo a usar petroleo eheheFernando Palmela wrote:Porra, já disse PETRÓLEO............massacre és tu.............![]()
![]()
![]()
O tubo não é normal vir agarrado, agarrado está tu, desmonta o carburador e kit de reparação nas unhas e pimba do carroço............![]()
![]()
E por falar em carburador... já cá está fora
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Last edited by massacre on 26 Jan 2016 00:18, edited 1 time in total.
-
massacre
mais umas ...
-
Fernando Palmela
- ★★★
....então estás à espera do quê, para arranjar isso ao homem...................
eu na máquina de lavar não, mas no depósito do rato às vezes lá tem que ser, que a gota tá pela hora da morte

eu na máquina de lavar não, mas no depósito do rato às vezes lá tem que ser, que a gota tá pela hora da morte
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
jcse
- ✘✘✘
Esse tubo não pode sair. Tens que o fixar para sempre.
Podes usar Loctite ou arranjar outra solução.
Há quem use um arame, da braçadeira que segura o tubo de borracha ao corpo carburador, como medida de segurança.
João
Há quem use um arame, da braçadeira que segura o tubo de borracha ao corpo carburador, como medida de segurança.
João
VW 1302 Jubilee
-
massacre
Primeiro ainda ando a recolher info sobre o carburador ( montagem e afinação ). É a minha primeira vez q estou a fazer um trabalho deste tipo e não qero fazer asneiraFernando Palmela wrote:....então estás à espera do quê, para arranjar isso ao homem...................![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
...
Só consigo andar de volta do carro cerca de 1-2 horas por dia. Isto de trabalhar e estudar tem destas coisas mas arranja se sempre um bocadinho para adiantar trabalho eheh
jcse wrote:Esse tubo não pode sair. Tens que o fixar para sempre.
João
Obrigado pela dica, qdo voltar a montar irei ter atenção e prender o pino ao corpo do carburador com loctite ou algo do género.
Abraco
-
massacre
Enquanto não há novidades do depósito e do carburador ( NUNCA MAIS É SEXTA!! ) toca de ir desapertando uns parafusos.
Hoje foi dia de tirar a embaladeira de trás direita é pena estar "cortada" mas nada q no futuro uma ida a um bate chapas nao resolva. Da minha parte vou aproveitar para remover aqela tinta e a ferrugem e cobrir com algum produto q protega contra a ferrugem. Como disse no primeiro post, o meu objectivo é meter o motor a trabalhar nao me vou preocupar com a chapa mas para não estar parado aproveito para limpar/proteger outras peças. Tenho uma dúvida, como posso confirmar se estas embaladeiras sao originais? Nunca tive na mão nenhumas mas pelo toque elas parecem-me ter uma boa expressura mas dobra-se/torce-se, se pegar numa das pontas da embaladeira
Hoje foi dia de tirar a embaladeira de trás direita é pena estar "cortada" mas nada q no futuro uma ida a um bate chapas nao resolva. Da minha parte vou aproveitar para remover aqela tinta e a ferrugem e cobrir com algum produto q protega contra a ferrugem. Como disse no primeiro post, o meu objectivo é meter o motor a trabalhar nao me vou preocupar com a chapa mas para não estar parado aproveito para limpar/proteger outras peças. Tenho uma dúvida, como posso confirmar se estas embaladeiras sao originais? Nunca tive na mão nenhumas mas pelo toque elas parecem-me ter uma boa expressura mas dobra-se/torce-se, se pegar numa das pontas da embaladeira
-
Fernando Palmela
- ★★★
Serão brasucas as normais antigas não dobravam, já foste aldrabado..........
Aperta contigo..............
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
jcse
- ✘✘✘
Uma pequena correção. Não são embaladeiras são guarda lamas.
As embaladeiras é a zona horizontal que fica por baixo das portas.
João
João
VW 1302 Jubilee
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
A Malta é tramado para trocar o nome das coisas, ainda a pouco tempo estava a falar com um tipo e dizia ele dos estofos do carro "os sofás do meu carro"
-
massacre
Pois fui, mas nao veio com brazuca nenhuma.. já procurei por todos os cantos e nao a encontreiFernando Palmela wrote:Serão brasucas as normais antigas não dobravam, já foste aldrabado..........![]()
![]()
![]()
![]()
Achei estranho ao pegar em certas posicões o guarda-lamas dobrar-se mas no problem, veio com aqeles vai ficar com aqeles eheh
Obrigado pela correcção jcsejcse wrote:Uma pequena correção. Não são embaladeiras são guarda lamas.![]()
João
PAULOSIMOES andam por ai estofos q parecem optimos sofasPAULOSIMOES wrote:A Malta é tramado para trocar o nome das coisas, ainda a pouco tempo estava a falar com um tipo e dizia ele dos estofos do carro "os sofás do meu carro"
Abraço
-
massacre
Enquanto as compras não chegam ( Kit RESTOM e o Kit de Reparação para o SOLEX ) vai-se preparando o guarda-lamas
Não vou colocar muitas fotos sobre este processo porque este tópico é sobre o motor. O guarda-lamas não tem ferrugem ( apenas junto aos furos dos parafusos e no rasgo e parece-me apenas superficial) mas decidi aventurar-me nestas andanças de limpar e proteger a chapa para ir treinando.
Abraço
Não vou colocar muitas fotos sobre este processo porque este tópico é sobre o motor. O guarda-lamas não tem ferrugem ( apenas junto aos furos dos parafusos e no rasgo e parece-me apenas superficial) mas decidi aventurar-me nestas andanças de limpar e proteger a chapa para ir treinando.
Abraço
Last edited by massacre on 03 Feb 2016 01:10, edited 1 time in total.
-
Fernando Palmela
- ★★★
Olha lá ó massacre, abre um tópico do teu carro nos veículos&projectos e vamos acompanhado " restauro" da viatura.............

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
massacre
Está nos planos apresentar a evolução mais geral dos trabalhos feitos no carro aqi à malta. Só ainda não o fiz porque ainda não fiz muita coisa. Na verdade ainda mal comecei

Para não estar parado, aproveito para limpar/proteger/restaurar algumas peças
Abraço,
Ruben
Para não estar parado, aproveito para limpar/proteger/restaurar algumas peças
Abraço,
Ruben