Não pega a quente! Que devo fazer??

Post Reply
Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Companheiro!

Ainda bem que já deste com o gato!

O forum existe para isso mesmo. Partilha de conhecimentos e melhor nível de vida a bordo de um vw ar.
Image

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Olá pt2007! então que tal? está resolvido o teu " grande " problema? esperamos que sim. aconselho-te a meter um condensador, de marca BOSCH. se não conseguires, arranjar diz-me alguma coisa.

boa sorte. bom Natal! (afinal o pai Natal existe)
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

pt2007

vw

Post by pt2007 »

É verdade a partida penso que estará resolvido vou tentar arranjar um condensador da marca Bosch se depois não conseguir encontrar eu comunico. Mais uma vez muito obrigado a todos. Quando tiver novidades posto!!
Abraço a todos e um bom natal. O pai Natal foi milagroso :D

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Vai a uma loja Bosch e encontras o condesador. As peças lá por serem novas não quer dizer que estejam boas, por isso é que as marcas dão garantia.

João

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Pois lá isso é verdade! Aqui está uma prova disso mesmo!!
E por vezes graças a isso dão-se voltas e voltas. Tudo porque se confia no material novo...

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

O meu Ghia esta a fazer um pouco isso e deve de ser a mesma coisa. Hoje fui ate ao alentejo e ele recupera mal a quente embora trabalhe bem a frio.

Amanha vou dar uma revisão no distribuidor e mando novidades.
Plastic cars sucks!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Depois de reafinar o platinado e lubrificar o veio com massa (estava um pouco fechado e o veio muito seco) ficou a trabalhar bem melhor. Ja recupera bem e uma coisa que é um bom indicador, quando se desliga e liga a quente logo de seguida nem precisas de acelerar. Vou trocar o condensador para ver se melhora ainda mais pois ainda falha um pouco quando se acelera mais forte.

Eu tenho a certeza que o teu problema é electrico. Verifica toda a parte do distribuidor e certifica-te que ele trabalha uniformemente, que o veio esta sem folga, que o vacuo actua, etc e vais achar o defeito!
Plastic cars sucks!

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Pois em principio está resolvido tive a verificar o vácuo, o starter automático e estava tudo operacional. O relantim está certo e até esta a puxar bem desenvolve bem! Pega bem a frio e agora se arrefecer o condensador também já pega bem a quente também não preciso de acelerar para ele pegar a quente, por isso acredito que o o problema seja mesmo só do condensador!!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Eu só não compreendo, como é que ainda existem motores com platinado e condensador. :? Com é mecânico não falha, mas também só funciona bem durante os primeiros 100km.

João

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

caro JCSE, devo dizer que, um bom platinado, e um bom condensador, (BOSCH) bem montado, faz 10 000 km sem problemas. agora não compreender, como é que ainda existem carros com platinados e cond., voçê deve ser mais um dos mecanicos, que só sabe mudar oleo e filtro, e quando muda um filtro, aperta-o até não poder mais, com uma cinta e um acrecento de metro, para não se desapertar. :shock: :shock: :shock:
Um abraço.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Caro Rolando eu não sou mecânico...:wink:

João

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Eu agora, raramente mudo o óleo!

E, quando mudo é na lua cheia.

Dizem que dá mais vida ao motor!

Quem me disse foi uma velhinha.
Image

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Rolando, O platinado começa a ganhar "calo" e começa a alterar o ponto do motor. Um motor a trabalhar às 2000rpm tem que produzir 1000 faiscas por minuto, no tempo correcto. Qualque pequeno atraso ou avanço produz alterações no rendimento.

Muitas das vezes os resaltos do eixo do distribuidor estão gastos, fazendo com que a faísca seja mais fraca devido ao tempo de abertura (V=L*di/dt) e ao tempo que o platinado está aberto fazendo com que a bobina não tenha tempo de carregar totalmente para a próxima faísca.

Espero que me tenha feito entender. :wink:

João

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Sem discordar do jcse, um distribuidor convencional em bom estado funciona perfeitamente. A minha vida toda usei platinados sem probloema.

Claro que uma ignição elactronica é uma melhoria...
Plastic cars sucks!

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Carlos Baptista wrote:Eu agora, raramente mudo o óleo!

E, quando mudo é na lua cheia.

Dizem que dá mais vida ao motor!

Quem me disse foi uma velhinha.
Ó Carlos Baptista!

que idade tinha a velhinha que lhe deu o conselho?

tinha menos de sessenta?
Um abraço.

Post Reply