João
Avaria grave no motor?
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
A biela tem de andar livremente a rodar na cambota, mas a puxar e a empurar a mesma, a folga tem de ser 0, ou a penas sensivel, e não 1/2mm.
A folga lateral é de 0.3 mm "apertada" medido biela montada na cambota. Isto fazes mais a quando da mudança do conjunto camisa/ pistão, e não subsitua uma medida feita numa rectificadora.
A folga lateral é de 0.3 mm "apertada" medido biela montada na cambota. Isto fazes mais a quando da mudança do conjunto camisa/ pistão, e não subsitua uma medida feita numa rectificadora.
Now I have a machine gun HO-HO-HO
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
Enz0
- ✘
na minha opinião nem pensava 2 vezes para abrir o bloco...uma coisa que pouco custa já nesta fase, e com o dinheiro que ja vai gastar nas outras coisas, acho que nao as devia comprometer com o facto de nao ter levado, se necessario, capas da cambota, biela, etc.
e 0.5mm, nao estamos a montar um portão numa casa
vamos a por isso 100%!! e bom, bom, para ficar com um motor para os netos, era mandar equilibrar bielas, cambota e volante motor!! com isso feito, podia meter uns belos pós sem preocupações!
pense que se tivesse que comprar outro motor...assim já fica com este 5*
força com isso!!
Jorge
e 0.5mm, nao estamos a montar um portão numa casa
força com isso!!
Jorge
Automotive Technical Support and Training
-
bisnagas2002
Abronezz wrote:e como correu a operação, Bisnagas?
Não abro
abro
Não abro
Abro
Não abro
Abro
Não Abro
Tenho um "anjinho" de um lado a dizer-me abre, não perdes nada...
Tenho um "diabo" do outro lado a dizer-me não abras, não há azar...
é assim a minha vidinha...
Estou à espera de novas cabeças e estou actualmente com pouco tempo...
Mas no fim de semana espero ter novidades!
Um abraço
Bisnagas
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
bisnagas2002
Quando disse 1/2 mm foi um pouco ao toque, não deve fugir muito a isto...Hong Kong Syndicate wrote:Vais fazer como para a capa de biela?
0,5mm 0,3mm a diferença não é muita... (ao toque)
Folga axilar, não tem...
A pequena "folga" que tem na biela acidentada é igual às outras, o que me leva a pensar que o ter partido o piston não afectou a biela, pois está igual às outras...
Por este motivo tenho o "diabinho" a dizer-me: "não abras"
Note-se que o azar que tive nada tem a ver com o bloco...
está provado que foi a refrigeração que não tem, é que falhou, e a valvula tinha corrusão, sinónimo que o motor esteve parado um bom tempo...
Isto também ajudou a partir a válvula...
Mas o mais importante no meio desta aventura (reparar a avaria) é que estou a adorar este filme!!!
Um abraço
Bisnagas
-
jcse
- ✘✘✘
Se tiveres problemas em fechar o bloco, podes sempre arranjar quem saiba para o fazer. O truque está em colocar a quantidade certa de pasta de vedação na junta.
Pelo menos já não tinhas que pagar para o desmontar. O Estevo vez mais ou menos isso.
Vais ficar surpreendido com a quantidade de porcaria que está dentro motor.
João
Pelo menos já não tinhas que pagar para o desmontar. O Estevo vez mais ou menos isso.
João
-
bisnagas2002
Acho mesmo que não me vou atrever abri-lo mais...jcse wrote:Se tiveres problemas em fechar o bloco, podes sempre arranjar quem saiba para o fazer. O truque está em colocar a quantidade certa de pasta de vedação na junta.
João
Porque acho que não há mesmo necessidade.
Mas vai ficar limpinho, pois vou lavá-lo com petróleo à pressão com o compressor, a porcaria vai sair toda...
Acho que não me vou arrepender...
Bisnagas
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
O dinheiro que gastas numa rectificação é infimo comparado com o que ja gastaste no resto...Be wise!Enz0 wrote:na minha opinião nem pensava 2 vezes para abrir o bloco...uma coisa que pouco custa já nesta fase, e com o dinheiro que ja vai gastar nas outras coisas, acho que nao as devia comprometer com o facto de nao ter levado, se necessario, capas da cambota, biela, etc.
e 0.5mm, nao estamos a montar um portão numa casavamos a por isso 100%!! e bom, bom, para ficar com um motor para os netos, era mandar equilibrar bielas, cambota e volante motor!! com isso feito, podia meter uns belos pós sem preocupações!
força com isso!!
Jorge
Plastic cars sucks!
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Eu não abria... Quem mais mexe, mais estraga...
"It it works, don't fix it!"
Quem gosta de mexer em parafusos, gosta de abrir. Quem gosta mais de estar ao volante e de conduzir, prefere não mexer em coisas complicadas.
E como eu sou um bocado "mariquinhas" em mecânica "à séria", tinha medo de estragar mais que reparar.
"It it works, don't fix it!"
Quem gosta de mexer em parafusos, gosta de abrir. Quem gosta mais de estar ao volante e de conduzir, prefere não mexer em coisas complicadas.
E como eu sou um bocado "mariquinhas" em mecânica "à séria", tinha medo de estragar mais que reparar.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

[/center]