bom, o motor da minha carrinha deu o berro à uns meses. como me ia ausentar por uns meses, nao a consertei nem vi o que se passava.
hoje um amigo meu foi com om mecanico ve-la e ele disse que tem algo partido dentro do bloco. pistao, segmentos ou algo do genero.
a minha questao é esta:
devo manda-lo reconstruir ou arranjar um bloco usado e aplicar o resto do material que a minha tem?
qual sera o preço maximo de uma reconstrução?
ha diferença entre motores 1600 da volkswagen? convem arranjar um de 69 ou tanto faz???
obrigado pela vossa ajuda. devo dizer que nao percebo nada de mecanica...
Diogo melo
motor 1600 bay 69
-
melod
- nezz
- ★★
da pouca experiência e conhecimentos que tenho, espero não dizer nenhuma asneira.
desde que o bloco não tenha sofrido nada, não deve haver problema de usar o mesmo.
o preço da reconstrução vai depender do material que tenhas de colocar
desde que o bloco não tenha sofrido nada, não deve haver problema de usar o mesmo.
o preço da reconstrução vai depender do material que tenhas de colocar
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
melod
sim, mas a questao e se valera a pena gastar tanto dinheiro a reconstruir ou a comprar um usado e usar as peças restantes do meu.
segundo o mecanico, e peço desculpa se disser algo totalmente absurdo, ele conseguia rodar o motor pela poli para a frente, com a mao. para tras nao andava, porque algo impedia. talvez algo partido....
segundo o mecanico, e peço desculpa se disser algo totalmente absurdo, ele conseguia rodar o motor pela poli para a frente, com a mao. para tras nao andava, porque algo impedia. talvez algo partido....
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Prognósticos sem intervenção iniciada não se conseguem fazer. Pode dar-se o caso do assunto parecer mais grave do que é. O ideal será ir por fases, para perceber o que realmente aconteceu.
Foi assim que se reparou o motor da Gilda, que afinal acusou cabeças soltas e nada mais grave. No caso do motor da minha irmã, um desgaste geral impediu que se recuperasse o material do bloco, pois havia folgas da cambota no cárter, o que levou a ponderar precisamente essa questão: ou reparar o cárter, ou arranjar um de ocasião. Foi esta última a solução decidida, que se revelou mais económica e de qualidade razoável. De dois motores, o velho e o de ocasião, fazer um com o melhor da cada.
Foi assim que se reparou o motor da Gilda, que afinal acusou cabeças soltas e nada mais grave. No caso do motor da minha irmã, um desgaste geral impediu que se recuperasse o material do bloco, pois havia folgas da cambota no cárter, o que levou a ponderar precisamente essa questão: ou reparar o cárter, ou arranjar um de ocasião. Foi esta última a solução decidida, que se revelou mais económica e de qualidade razoável. De dois motores, o velho e o de ocasião, fazer um com o melhor da cada.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Na minha opinião, acho que se deve em primeiro lugar, abrir o motor completamente. ver o que se encontra em mau estado, e o que se pode recuperar. ser os carteres não sofreram nada, é sempre possivel reconstruir esse motor. quanto ao valor da resconstrução, por aquilo que tenho feito, mas bem feito,(não olho ao bolso do clinte, tem que ficar bem feito, senão não faço) o preço deve rondar entre 1500 e 2000€, mas isto tudo com rectificação do bloco, cambota, bronzes todos novos, árvore de cames, tuches,casquilhos de pé de biela, pistons e camisas guias de válvulas...etc... tudo isto se necessário. fica um motor com uma garantia de novo, a funcionar às mil maravilhas.
agora se não se quer gastar muito dinheiro, a melhor solução é encontrar um bloco usado, mas é sempre um risco, porque não se sabe o que está lá dentro. não basta que trabalhe. um bloco do motor 1600, NOVO, mas NOVO, arranja-se por 2600€
um abraço.
agora se não se quer gastar muito dinheiro, a melhor solução é encontrar um bloco usado, mas é sempre um risco, porque não se sabe o que está lá dentro. não basta que trabalhe. um bloco do motor 1600, NOVO, mas NOVO, arranja-se por 2600€
um abraço.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Está de caras que esse motor tem tralha partida e solta lá dentro.
O que foi não sei. Mas podia ter sido a válvula de escape do 3º cilindro que se partiu e foi danificando outros componentes do motor, por exemplo.
Capas de biela, tipo lâmina de barbear e uma encavalitar na outra.
Piston furado, etc.
Prognósticos! Só depois de o motor aberto!
Só choras uma vez - mete um motor reconstruído e já com cabeças reforçadas (levam velas de canhão comprido).
O fvalentim tinha lá um à venda por 1500 €.
Experimenta!
O que foi não sei. Mas podia ter sido a válvula de escape do 3º cilindro que se partiu e foi danificando outros componentes do motor, por exemplo.
Capas de biela, tipo lâmina de barbear e uma encavalitar na outra.
Piston furado, etc.
Prognósticos! Só depois de o motor aberto!
Só choras uma vez - mete um motor reconstruído e já com cabeças reforçadas (levam velas de canhão comprido).
O fvalentim tinha lá um à venda por 1500 €.
Experimenta!
-
Pirata
- ✘✘
-
melod
-
melod