Viva
O meu distribuidor tem avanço e recuo automático, ou seja tem duas “entradas”.
A entrada da frente é para o avanço e liga ao carburador, e a traseira e para o recuo e liga ao colector.
Aqui surgem as minhas dúvidas, o avanço liga ao carburador da esquerda (olhando de traz para a frente do carro), mas a que colector liga o recuo? Ao colector da esquerda? Ou da direita? Só um colector ter o tubo, penso ser o colector da esquerda, mas como eles são idênticos, estou na dúvida.
Motor tipo 3 de ref – T
Carburadores Solex 32-34 PDSIT 3
F.A.N.
Distribuir – Avanço – Dúvida na Ligação
-
fan
- Site Admin
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
fan
- Site Admin
Viva
Mas esse colector tanto da do lado direito como do lado esquerdo....
É essa a duvida...
se meto esse colecto no lado direito ou do lado esquerdo.
Falei com o carrete e chegamos a conclusão que deveria ser do lado esquerdo (contratrio do que esta na imagem), mas nao temos a certeza...
Se alguem tiver um Tipo 3 que possa ajudar agradecia, senão vai assim para o sitio e depois logo se ve.
Abraço
F.A.N.
Mas esse colector tanto da do lado direito como do lado esquerdo....
É essa a duvida...
Falei com o carrete e chegamos a conclusão que deveria ser do lado esquerdo (contratrio do que esta na imagem), mas nao temos a certeza...
Se alguem tiver um Tipo 3 que possa ajudar agradecia, senão vai assim para o sitio e depois logo se ve.
Abraço
F.A.N.
-
Ricardo Vieira
Quem te pode esclarecer é o Sr. José Rui do VW Ar Clube de Portugal
j.rui@sapo.pt
j.rui@sapo.pt
Saudações VW
Ricardo Vieira
Ricardo Vieira
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Colect!
Lado esquerdo defenitivamente. E o lado do destribuidor e o lado mais acessivel, uma vez que o tubo fica virado para taz.
Ja tive um tipo 3 (maquina incrivel, o meu 1º carro, cheguei a dar 160 na autoestrada!) E adaptei o motor para um carocha. O problema era os colectores baterem nos resguardos laterais, qd se acelerava.
Pergunta. Como resolves o problema da inexistência de rotulas de suspensão para o bicho? Foi uma das razões para o ter abandonado!
Ja tive um tipo 3 (maquina incrivel, o meu 1º carro, cheguei a dar 160 na autoestrada!) E adaptei o motor para um carocha. O problema era os colectores baterem nos resguardos laterais, qd se acelerava.
Pergunta. Como resolves o problema da inexistência de rotulas de suspensão para o bicho? Foi uma das razões para o ter abandonado!
-
fan
- Site Admin
Re: Colect!
A mecanica e toda de carocha, so o motor e que e de um Tipo 3, e veio de França ( não sao so eles que vêm ca bucar coisas) para um senhor que acabou por vender tudo por causa do divorcio....Eduardo Pinela wrote: Pergunta. Como resolves o problema da inexistência de rotulas de suspensão para o bicho? Foi uma das razões para o ter abandonado!
Abraço
Flavio Neto
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
e
Era bom teres a caixa original do motor para as relações renderem como deve de ser. Boa sorte com o andamento!