O que te aconselho é agarrares uma parte pintada que não tenha apanhado sol (interior da tampa do motor ou a chapa que tapa o deposito de gasoiina por de traz do motor) e faças uma busca numa boa loja de tintas por comparação, isto se não fores daltonico. Elas teem tabelas por onde é possivel fazer uma aproximação.
No entanto penso que não sera dificil encontrar a referencia dessa cor, mais dificil é encontrares quem te faça um bom acrilico a partir da referencia original, sempre foi o meu problema com as lojas de tinta.
pois mas a esta carrinha nao e minha... nao da para tirar amostra... eu ja tive a ver na tabela no site the samba... ja achei mas agora o problema e achar quem me faca essa tinta... onde voces as mandam fazer
A celulosa é a tinta que se usava ate ao meio dos anos 80 na produção automovel, depois passou a ser a acrilica.
A celulosa com um bom polimento alcança um brilho inigualavel mas a acrílica é muito mais resistente e duradoura. Uma base fosca com um bom veriz é uma melhor aposta, especialmente se o carro vier a ficar algum tempo na rua. É a vantagem da tecnologia moderna.