Fica a funcionar a 3 cilindros (??)
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Pois, silicone e mais silicone, para mim isso é bom é para aumentar a mama!
Fora gozo, concordo com o jcse, estes motores são arcaicos na base e coisas modernas nem sempre fazem a diferença. Testa das duas maneiras, com cabos desses e de origem e assim saberas ser tão sabio ou mais que todos. Só a exprimentar se tem a certeza!
@ HKS
tão simples como isso...
Fora gozo, concordo com o jcse, estes motores são arcaicos na base e coisas modernas nem sempre fazem a diferença. Testa das duas maneiras, com cabos desses e de origem e assim saberas ser tão sabio ou mais que todos. Só a exprimentar se tem a certeza!
@ HKS
tão simples como isso...
Plastic cars sucks!
-
Ricardo Meneses
Sim concordo contigo!! Até ver, e neste momento, todas as hipoteses são válidas...Eduardo Pinela wrote:Pois, silicone e mais silicone, para mim isso é bom é para aumentar a mama!
@ HKS
tão simples como isso...
Ricardo Meneses
-
nelsonsoares
Não é só o teu padrinho q quer ver isso andar, eu tambem quero. Lembro com saudades os tempos q iamos para o encontro da povoa todos juntos. Agora ha mais um que é o meu, na altura ia com o meu pai. Futuramente tambem vai haver ai um Bordeux de 1961 que vai andar a cheirar a tua traseira e dar maximos para chegares para o lado
so veneno.
Grande abraço amigo Ricardo
Nelson Soares
Nelson Soares
-
Ricardo Meneses
Ah grande amigo Nelson! Também lembro com saudades esses encontros! Demais mesmo!! Quanto a esse bordeux, quando o vemos a rolar?? Vai ser teu??nelsonsoares wrote:Não é só o teu padrinho q quer ver isso andar, eu tambem quero. Lembro com saudades os tempos q iamos para o encontro da povoa todos juntos. Agora ha mais um que é o meu, na altura ia com o meu pai. Futuramente tambem vai haver ai um Bordeux de 1961 que vai andar a cheirar a tua traseira e dar maximos para chegares para o ladoso veneno.
Nelson Soares
Grande abraço!!
Ricardo Meneses
-
nelsonsoares
-
jcse
- ✘✘✘
Não faz mal comprar desses cabos e não é nenhuma vergonha
Eu também os comprei à cerca de 10 anos andaram uns meses no motor até que para tirar uma vela parti um deles. Voltei a comprar de origem e é o que tenho. Além disso PENSO que os de silicone não dão para colocar aquelas borrachas redondas junto às velas.
João
João
-
Ricardo Meneses
se calhar vou mesmo comprar um jogo novo de cabos... é que os meus também já se "desmontaram" quando foi para tirar as velas... e por isso não sei se eles ainda estão a debitar a 100%... :S assim também se tiram logo as dúvidas em relação a ser ou não dos cabos!
@ nelsonsoares -> Ah carays!!! Quero ver o teu carro pa!! Ainda não o conheço!! Posta umas fotos!
;)
@ nelsonsoares -> Ah carays!!! Quero ver o teu carro pa!! Ainda não o conheço!! Posta umas fotos!
Ricardo Meneses
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
Ricardo Meneses
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
Ricardo Meneses
LOL!jcse wrote:Ontem os cabos estavam em condições e até tinham sido testados (faz-me lembrar uma música da estudantina) hoje até já se "desmontaram" quando trocaste as velas![]()
Na minha opinião o cabo está partido e assunto resolvido.
João
Não é isso. Eles estão todos a dar faisca! Agora pode é algum deles estar mais fraco... digo eu... eles desmontaram-se mas deu para montar novamente!
@ Miguel Brito -> os meus pais têm um super-mercado por isso arranjo os Ferrero Rocher à pala!!
Ricardo Meneses
-
Ricardo Meneses
Amigos e se colocasse-mos outras hipóteses? Vou na mesma testar os cabos mas... e se a parte eléctrica estiver toda ok...? 
Não quero pensar que poderá ser algo mais complicado mas...
Acho que estamos todos a focar-nos na parte eléctrica mas não serão outras hipóteses?
Por exemplo o facto de o meu motor ainda ter de fazer mais rodagem porque estava ainda com as peças todas muito justas (estavam quando ele foi desmontado novamente) e isso estar a fazer com que o motor entre em sobreaquecimento? O sobreaquecimento não poderá causar uma situação dessas?
Obrigado por todas as vossas opiniões!
Não quero pensar que poderá ser algo mais complicado mas...
Acho que estamos todos a focar-nos na parte eléctrica mas não serão outras hipóteses?
Por exemplo o facto de o meu motor ainda ter de fazer mais rodagem porque estava ainda com as peças todas muito justas (estavam quando ele foi desmontado novamente) e isso estar a fazer com que o motor entre em sobreaquecimento? O sobreaquecimento não poderá causar uma situação dessas?
Obrigado por todas as vossas opiniões!
Ricardo Meneses
-
jcse
- ✘✘✘
Compara a temperatura gerada durante a explosão dentro do motor com o atrito
Acho que não estás a ver bem como funciona um motor. As peças não entram em contacto umas com as outras, porque entre elas existe uma película de óleo. Se a pressão do óleo baixa e as peças entram em contacto os bronzes ficam riscados e o motor pode gripar.
Por isso é que existe uma força de aperto nas peças do motore folgas. Os motores modernos como têm folgas menores têm que usar um óleo mais fino.
Se o motor aquece o problema pode ser devido a detonação (mistura incorrecta ou demasiado avançado) à correia do gerador patinar, o sistema de refrigeração mal montado ou o radiador de óleo entupido.
João
Acho que não estás a ver bem como funciona um motor. As peças não entram em contacto umas com as outras, porque entre elas existe uma película de óleo. Se a pressão do óleo baixa e as peças entram em contacto os bronzes ficam riscados e o motor pode gripar.
Por isso é que existe uma força de aperto nas peças do motore folgas. Os motores modernos como têm folgas menores têm que usar um óleo mais fino.
Se o motor aquece o problema pode ser devido a detonação (mistura incorrecta ou demasiado avançado) à correia do gerador patinar, o sistema de refrigeração mal montado ou o radiador de óleo entupido.
João
-
Ricardo Meneses