vw 1200 6 volts ; custa a pegar.Resolvido!!!!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

@Carocha 57
Isso não quer dizer nada, uma vez comprei um novo que me durou 15 dias: Colou e não houve nada a fazer!
Edit: sff, usa @ nomeando a pessoa para lhe responder em vez de quote
Plastic cars sucks!

michelsb

Corrente em excesso

Post by michelsb »

O meu vw 1200 teve o mesmo problema...

Quando o motor de arranque esquenta, gira com dificuldade...

O motivo dele esquentar pode ser um curto no induzido ou calor do motor mesmo...

O fato é... está com uma bateria 12 volts mas o motor de arranque é 6 V, portanto existe um desgaste maior do induzido e escovas....

O meu problema foi resolvido quando eu mandei o induzido pra ser refeito, isso não é caro...

Mas com certeza, devido ao excesso de corrente, em breve o problema voltará...

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

Curioso que após o aquecimento o meu 1200cc 6v 1961, também fazia o mesmo...

Mas com um platinado novo, velas novas ( Mudei por opção minha ) e nada mais aconteceu.

O Mestre Vasco sabe o que faz! :lol:

Abraço

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Bom, talvez seja uma boa altura para mudar para 12 v...
Plastic cars sucks!

Enz0

Post by Enz0 »

eu apostava numa coisa...aquecimento dos cabos, ou isolamento/resistencia desde o canhão de ignição até ao motor de arranque. verificar isso tudo, continuidade, resistência, limpar contactos. num teste para por de parte o motor de arranque, ligar o carro, fazer os tais 15km, e depois ligar o motor de arranque directamente, com um cabo positivo para a linha de potencia da bobine de chamada.

mecanicamente, para isto acontecer, poderia ser como já referido passagem de óleo para os cilindros, e como o óleo não é compressível, custar o motor a rodar. mas isto mesmo só numa hipótese muito remota, já posta de parte, visto que ja disse que tira as velas secas.

ou então a própria bobine de chamada que após um primeiro funcionamento a frio, funciona bem, mas depois, devido a um natural aquecimento, já não fazer convenientemente o contacto para o motor em si, de arranque.

mas que o melhor seria testar directamente o motor de arranque quando dando à ignição apresentar esse problema.

abraço!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

António Baptista

Custa a pegar

Post by António Baptista »

Não gosto de dizer que sou entendido, mas tenho carocha há 22 anos e isso que o amigo fala de custar a pegar a quente e após ter verificado todos esses órgãos que mencionou, deve meter uma bomba de gasolina nova e não reparar a menbrana, e pode fazer o seguinte, dpois de ele estar quente desligue o carro e dê á chave, se ele não pegar arrefeça a bomba de gasolina com água fria e veja o que acontece, numa segunda opção verifique o canhão de chave pois também já me aconteceu isso e era do canhão de chave que não vencia para fazer chamada e só pegava quando lhe apetecia.
Abraço e boa sorte.

carocha57

Problema resolvido!

Post by carocha57 »

Estimado amigos!

Assunto resolvido!

A avaria que tinha era a bobine de chamada que para além de levar o bendix á frente (o que fazia bem), dá a corrente para accionar o induzido.
Decerto teria os contactos gastos ou com lixo e não passava sempre a mesma amperagem.

Agora está impecável e que sirva de exemplo para os aficionados dos 6 volts!

Comprei uma bobine de chamanda NOS da Bosch e custou apenas 27 euros com portes, proveniente de Istambul.

Sou o maior!!! eh eh :D

seixasbay

Carocha bateria 6V - não pega...

Post by seixasbay »

Pessoal tenho um probelma parecido ao que foi descrito pelo carocha57 no início deste tópico:

Levei o carocha do meu tio (6vlots) ao Enconctro de Cascais do mês passado. Tinha ido buscá-lo a oficiona no dia anterior. Andou lindamente durante 2 dias. No 3º dia quando o fui por a trabalhar...nada!!

Apenas um "rrrrrrrrrrreeerrrrrreeerrr" quando ligava a ignição.
Não percebo NADA dos motores VW (ainda estou a começar nisto e só no fim do mês é que chega a minha bay - aí sim vou começar a explorar!) mas também não me parece que seja um problema tão complexo como o do carocha57.

Será apenas a bateria que descarregou? Tentei ligar cabos do meu carro à bateria do VW, mas qd liguei a ignição começou logo a sair faíscas e fumo da bateria do VW. Apercebi-me que tinha feito m#rd@ e não toquei mais nele...

Posto isto...PLEASE HELP ME!!!!!!!! :(
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

carocha57

Post by carocha57 »

Olá,

A tua bateria deve estar descarregada.Depois , ou trocaste o positivo com negativo, ou deste corrente de 12 volts numa bateria de 6volts. Podes até nem ter estragado nada. convém pôr a bateria à carga e depois ver se carrega.

se não tiveres conhecimentos, mais vale ires a um electricista.

abraço

carocha57

Post by carocha57 »

Já agora, tirei uma foto para vocÊs, com a bobine já montada.
Image

seixasbay

Post by seixasbay »

O meu problema ta resolvido.
E que da outra vez deixei os cabos ligados e fiz tudo sozinho à campeão...resultado: começou a sair fumo da bateria!!

Desta vez a minha mulher deu uma ajuda e eu encostei os cabos à bateria e lá pegou! :D
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Teras o motor de arranque em curto circuito? Ou o cabo a tocar em algum sitio?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

pt2007

vw

Post by pt2007 »

@carocha 57

Eu tenho um problema semelhante ao teu diz-me por favor onde compraste essa peça e qual o seu nome exacto (bobine de chamada é assim mesmo?)
Isso é fácil de montar ou tem alguma dificuldade? Vem completo ou é preciso alguma coisa mais?

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Se alguém me puder esclarecer, agradeço!! Todos os modelos têm aquela bobine de chamada? É simples de montar?

carocha57

Post by carocha57 »

Olá,

Comprei a bobine de chamada no ebay.É da bosch.

No entanto, a bobine original vem com uns cravos, mas dá para tirar e abrir e limpar contactos e depois arranjar uns parafusos para substituir os 4 cravos!

qq coisa , dispõe!

Abraço
Filipe

Post Reply