vw 1200 6 volts ; custa a pegar.Resolvido!!!!
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
michelsb
Corrente em excesso
O meu vw 1200 teve o mesmo problema...
Quando o motor de arranque esquenta, gira com dificuldade...
O motivo dele esquentar pode ser um curto no induzido ou calor do motor mesmo...
O fato é... está com uma bateria 12 volts mas o motor de arranque é 6 V, portanto existe um desgaste maior do induzido e escovas....
O meu problema foi resolvido quando eu mandei o induzido pra ser refeito, isso não é caro...
Mas com certeza, devido ao excesso de corrente, em breve o problema voltará...
Quando o motor de arranque esquenta, gira com dificuldade...
O motivo dele esquentar pode ser um curto no induzido ou calor do motor mesmo...
O fato é... está com uma bateria 12 volts mas o motor de arranque é 6 V, portanto existe um desgaste maior do induzido e escovas....
O meu problema foi resolvido quando eu mandei o induzido pra ser refeito, isso não é caro...
Mas com certeza, devido ao excesso de corrente, em breve o problema voltará...
-
MarcoVW61
- ✘✘✘✘
Curioso que após o aquecimento o meu 1200cc 6v 1961, também fazia o mesmo...
Mas com um platinado novo, velas novas ( Mudei por opção minha ) e nada mais aconteceu.
O Mestre Vasco sabe o que faz!
Abraço
Mas com um platinado novo, velas novas ( Mudei por opção minha ) e nada mais aconteceu.
O Mestre Vasco sabe o que faz!
Abraço
"Blue time, paradise forever!":)
www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
Enz0
- ✘
eu apostava numa coisa...aquecimento dos cabos, ou isolamento/resistencia desde o canhão de ignição até ao motor de arranque. verificar isso tudo, continuidade, resistência, limpar contactos. num teste para por de parte o motor de arranque, ligar o carro, fazer os tais 15km, e depois ligar o motor de arranque directamente, com um cabo positivo para a linha de potencia da bobine de chamada.
mecanicamente, para isto acontecer, poderia ser como já referido passagem de óleo para os cilindros, e como o óleo não é compressível, custar o motor a rodar. mas isto mesmo só numa hipótese muito remota, já posta de parte, visto que ja disse que tira as velas secas.
ou então a própria bobine de chamada que após um primeiro funcionamento a frio, funciona bem, mas depois, devido a um natural aquecimento, já não fazer convenientemente o contacto para o motor em si, de arranque.
mas que o melhor seria testar directamente o motor de arranque quando dando à ignição apresentar esse problema.
abraço!
Jorge
mecanicamente, para isto acontecer, poderia ser como já referido passagem de óleo para os cilindros, e como o óleo não é compressível, custar o motor a rodar. mas isto mesmo só numa hipótese muito remota, já posta de parte, visto que ja disse que tira as velas secas.
ou então a própria bobine de chamada que após um primeiro funcionamento a frio, funciona bem, mas depois, devido a um natural aquecimento, já não fazer convenientemente o contacto para o motor em si, de arranque.
mas que o melhor seria testar directamente o motor de arranque quando dando à ignição apresentar esse problema.
abraço!
Jorge
Automotive Technical Support and Training
-
António Baptista
Custa a pegar
Não gosto de dizer que sou entendido, mas tenho carocha há 22 anos e isso que o amigo fala de custar a pegar a quente e após ter verificado todos esses órgãos que mencionou, deve meter uma bomba de gasolina nova e não reparar a menbrana, e pode fazer o seguinte, dpois de ele estar quente desligue o carro e dê á chave, se ele não pegar arrefeça a bomba de gasolina com água fria e veja o que acontece, numa segunda opção verifique o canhão de chave pois também já me aconteceu isso e era do canhão de chave que não vencia para fazer chamada e só pegava quando lhe apetecia.
Abraço e boa sorte.
Abraço e boa sorte.
-
carocha57
Problema resolvido!
Estimado amigos!
Assunto resolvido!
A avaria que tinha era a bobine de chamada que para além de levar o bendix á frente (o que fazia bem), dá a corrente para accionar o induzido.
Decerto teria os contactos gastos ou com lixo e não passava sempre a mesma amperagem.
Agora está impecável e que sirva de exemplo para os aficionados dos 6 volts!
Comprei uma bobine de chamanda NOS da Bosch e custou apenas 27 euros com portes, proveniente de Istambul.
Sou o maior!!! eh eh
Assunto resolvido!
A avaria que tinha era a bobine de chamada que para além de levar o bendix á frente (o que fazia bem), dá a corrente para accionar o induzido.
Decerto teria os contactos gastos ou com lixo e não passava sempre a mesma amperagem.
Agora está impecável e que sirva de exemplo para os aficionados dos 6 volts!
Comprei uma bobine de chamanda NOS da Bosch e custou apenas 27 euros com portes, proveniente de Istambul.
Sou o maior!!! eh eh
-
seixasbay
- ✘
Carocha bateria 6V - não pega...
Pessoal tenho um probelma parecido ao que foi descrito pelo carocha57 no início deste tópico:
Levei o carocha do meu tio (6vlots) ao Enconctro de Cascais do mês passado. Tinha ido buscá-lo a oficiona no dia anterior. Andou lindamente durante 2 dias. No 3º dia quando o fui por a trabalhar...nada!!
Apenas um "rrrrrrrrrrreeerrrrrreeerrr" quando ligava a ignição.
Não percebo NADA dos motores VW (ainda estou a começar nisto e só no fim do mês é que chega a minha bay - aí sim vou começar a explorar!) mas também não me parece que seja um problema tão complexo como o do carocha57.
Será apenas a bateria que descarregou? Tentei ligar cabos do meu carro à bateria do VW, mas qd liguei a ignição começou logo a sair faíscas e fumo da bateria do VW. Apercebi-me que tinha feito m#rd@ e não toquei mais nele...
Posto isto...PLEASE HELP ME!!!!!!!!
Levei o carocha do meu tio (6vlots) ao Enconctro de Cascais do mês passado. Tinha ido buscá-lo a oficiona no dia anterior. Andou lindamente durante 2 dias. No 3º dia quando o fui por a trabalhar...nada!!
Apenas um "rrrrrrrrrrreeerrrrrreeerrr" quando ligava a ignição.
Não percebo NADA dos motores VW (ainda estou a começar nisto e só no fim do mês é que chega a minha bay - aí sim vou começar a explorar!) mas também não me parece que seja um problema tão complexo como o do carocha57.
Será apenas a bateria que descarregou? Tentei ligar cabos do meu carro à bateria do VW, mas qd liguei a ignição começou logo a sair faíscas e fumo da bateria do VW. Apercebi-me que tinha feito m#rd@ e não toquei mais nele...
Posto isto...PLEASE HELP ME!!!!!!!!
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...
Waiting for BenFas since 2007...
-
carocha57
Olá,
A tua bateria deve estar descarregada.Depois , ou trocaste o positivo com negativo, ou deste corrente de 12 volts numa bateria de 6volts. Podes até nem ter estragado nada. convém pôr a bateria à carga e depois ver se carrega.
se não tiveres conhecimentos, mais vale ires a um electricista.
abraço
A tua bateria deve estar descarregada.Depois , ou trocaste o positivo com negativo, ou deste corrente de 12 volts numa bateria de 6volts. Podes até nem ter estragado nada. convém pôr a bateria à carga e depois ver se carrega.
se não tiveres conhecimentos, mais vale ires a um electricista.
abraço
-
seixasbay
- ✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
carocha57